8 de novembro de 2008

Treinador António Figueiredo Despedido!


Boa tarde a todos, estamos aqui hoje para dar a conhecer mais uma noticia relativa ao nosso clube do coração, desta feita refiro-me à cessação de contrato do actual treinador, Sr António Figueiredo.
A direcção chegou a um acordo consensual nesta decisão, e na tentativa de encontrar rapidamente a tão desejada "estabilidade", decidiu prescindir dos serviços do técnico, achando que não estaria a conseguir por em marcha o pretendido.
O comando técnico já tem novo nome, Sr Vítor Nozes, um treinador experiente e com muitos anos nestas andanças.

O blog deseja as maiores felicidades ao treinador António Figueiredo e obviamente demonstramos desde já o total apoio ao novo treinador, Sr Vítor Nozes esperamos de si o que todos nós ambicionamos, VITÓRIAS, pois só com elas poderemos chegar à tão desejada manutenção neste escalão.

Jornal "ABola" 9.11.08


Sempre contigo no coração FCC.

Em seguida anexamos o comunicado oficial do clube relativo a esta situação:

A direcção do Futebol Clube do Crato (FCC) torna público:

O FCC prescindiu dos serviços do técnico da equipa sénior de futebol onze, Sr António Figueiredo, cessando a relação contratual, entre ambos estabelecida desde 23 de Setembro de 2008, com efeitos às zero horas de 8 de Novembro de 2008.

O FCC sublinha as qualidades morais e de trabalho do Sr António Figueiredo que, com a sua equipa técnica, tentou colocar o clube no caminho dos objectivos traçados no inicio de época-a manutenção na divisão a que ascendeu.

Sublinha, ainda, embora o curto período à frente da equipa de futebol, escasso mês e meio, que não foram alcançados de forma mínima os resultados necessários.

Os números ou resultados implicaram a reflexão que conduziu à decisão: dirigindo-a em 5 jogo a equipa conquistou, apenas, 1 ponto entre 15 possíveis (empate em casa frente à Câmara de Lobos). Marcámos 2 golos, sofremos 6. Dos 5 jogos, 3 foram em casa e 2 fora.
Iniciou o trabalho com a equipa em 11º lugar (3 pontos, a 4 do líder e 2 do sexto classificado), deixando-a em último lugar (4 pontos, a 14 do líder e a 8 do sexto classificado).

A direcção do FC está consciente que os resultados não de devem apenas ao trabalho do técnico mas a algum conjunto de dados, entre os quais se encontra o preço a pagar pela inexperiência do clube que ascendeu pela primeira vez na sua história a este patamar desportivo.

Mas está, também, consciente que pode e deve ser feito melhor com as condições de que dispõe o FCC, devendo agir em conformidade e não se remetendo ao imobilismo e resignação.

Há coisas a mudar na componente motivacional que não foi possível alcançar neste período e julga-se que não seria no quadro da direcção técnica actual, em vista do objectivo manutenção. Por isso, a Direcção do FCC agradece ao Sr António Figueiredo e sua equipa técnica o labor desenvolvido desejando-lhes as maiores venturas pessoais e profissionais.

Entre o FCC e o Sr Vítor Nozes, técnico de futebol, foi celebrado o acordo para o segundo assumir a condução dos destinos da equipa de futebol sénior, com produção de efeitos a 8 de Novembro de 2008.

Consciente das maiores dificuldades que se deparam agora ao FCC, a Direcção reafirma o objectivo de lutar pela manutenção no escalão a que ora ascendeu, com a dignidade que o bom nome do Clube justifica, não enjeitando a possibilidade de lutar pelos melhores resultados possíveis.

Por isso, deseja ao novo técnico e à sua equipa de trabalho as maiores felicidades pessoais e desportivas.

Julgando ser justificada a alteração ora decidida, a Direcção exorta todos os agentes desportivos ligados ao FCC a compreender e a integrar a campanha de recuperação empreendida sempre, sempre, com vista à obtenção da classificação final que permita a manutenção do CLUBE na terceira divisão nacional, reafirmando-lhes total confiança.

Finalmente, a direcção dirige uma palavra de agradecimento à massa associativa pela envolvência com que tem distinguido e acreditado na equipa sénior de futebol e reafirma a sua determinação em cumprir o objectivo estabelecido: lutar pela manutenção no escalão a que ascendeu, com dignidade e confiança no futuro!

A Direcção:

Sem comentários: