Excelente tarde para a prática do desporto rei, uma boa moldura humana na bancada foi este o ambiente com que o 10º classificado da III divisão nacional série E, Futebol Clube do Crato recebeu o 9º classificado, Clube Futebol Benfica, carinhosamente designado como “Fó-Fó”. As equipas partiam para esta jornada separadas apenas por dois pontos.
O FC Crato entrou em campo com o seguinte 11: Teixeira, Clodoaldo, Sérgio, Filipe Romão, Cascavel, Renato Sousa, Claudemir, Moreno, Bily, Maurício e Guido Abayian.
Início da partida logo com sinal mais para os visitantes, pois cedo criaram perigo junto da baliza de Teixeira. Perigo esse que viria a surgir aos 5 minutos, e desta vez infelizmente para o FC Crato, com sucesso, pois estava feito o 0-1 na partida por Gonçalo, camisola nº 8 do Clube Futebol Benfica.
Golo madrugador no Municipal do Crato, apanhando ainda a nossa equipa a tentar assentar o jogo, e, as indicações que trouxeram para o encontro.
A resposta do FC Crato não se fez esperar, e aos 10 minutos, Bily teve na cabeça o empate, após excelente cruzamento na esquerda de Cascavel, mas o nosso jogador a desperdiçar esta oportunidade clamorosa, cabeceando a bola por cima da baliza adversária. Esta viria a ser a melhor oportunidade de golo para o FC Crato nesta 1ª parte.
De seguida contrariedade para Vítor Nozes, lesão de Claudemir, com o jogador a sair bastante queixoso, tendo mesmo que ser retirado de campo pelos companheiros de equipa. Esta infelicidade faria com que Índio saísse do banco mais cedo, entrando desta feita na partida, ocupando a sua posição habitual no terreno, a de “10”, fazendo recuar Renato Sousa para “trinco”.
Cedo nos brindou com alguns apontamentos de elevada técnica, fazendo acreditar com isto que a equipa iria reagir bem a todas estas contrariedades. O mesmo não se verificou, pois alguns minutos depois, e quase como réplica do 1º golo, surgia o 2º para os visitantes ao minuto 20, por Vital.
Pouco mais aconteceria nesta 1ª parte, em resumo as duas jogadas em espécie de contra-ataque a funcionarem na perfeição para o Clube Futebol Benfica, e um FC Crato algo desconcentrado a encaixar dois golos sem resposta.
Resultado ao intervalo: 0-2
Após o descanso os adeptos cratenses
esperavam por um FC Crato mais forte, aquele que nos habituou a grandes vitórias e capaz de dar a volta por cima, perante esta, ainda mais complicada missão. Não seria fácil, até porque o adversário merecia respeito, mas a esperança essa lá se mantia, e mal seria de nós se não a tivéssemos.
Iniciada a 2ª parte com o FC Crato a tentar desde cedo marcar o golo que faria certamente relançar a partida, mas a nossa equipa não conseguia furar a organizada defesa visitante.
Jogados 60 minutos do encontro, eis que surge nova alteração na formação cratense, Vítor Nozes a ter que arriscar, e não o fez por menos, pois retirou dois dos seus defesas, saiu Clodoaldo e Filipe Romão, lançando Everaldo e Pele. Com esta alteração, Renato Sousa viria a conhecer a sua 3ª posição no encontro, desta feita a de central, acompanhado por Maurício na esquerda e Pelé na direita.
Esta alteração viria a marcar o jogo, pois na primeira vez que foi apanhada em contra-pé, a equipa foi incapaz de parar novo contra-ataque dos visitantes, estava feito o 0-3 aos 75 minutos de jogo.
A derrota começava a ser pesada, não se pondo com isto a justiça no marcador, pois simplesmente até agora, o Futebol Benfica revelava-se a equipa mais eficaz.
Até final anotação para um grande remate de Guido Abayian à barra da baliza adversária, e, ainda na ressaca deste remate, mais uma oportunidade de golo para o FC Crato, desta feita, brilhantemente negada pelo guarda redes forasteiro, pois, depois de ter uma tarde com pouco trabalho, ainda teve tempo para fazer a defesa da tarde.
Final da partida com o FC Crato a sair derrotado por 3 golos sem resposta.
Como melhor em campo o blog volta a eleger Renato Sousa, pois desempenhou na perfeição as três posições que teve no encontro.
O blog aproveita ainda para enviar uma mensagem de apoio a Claudemir, fazendo votos de rápida recuperação, esperando que não se confirmem os piores cenários quanto à lesão.
Resumo do jogo:
FC Crato-Futebol Benfica
FC Crato-Futebol Benfica - Entrevistas
Encontro de blogs
A partida de hoje à tarde serviu ainda para conhecermos pessoalmente o administrador do blog do Clube Futebol Benfica, Fó-Fó Vencer (
http://fofo-vencer.blogspot.com/), estamos a falar do Sr. Climério Ferreira, ele é também director desportivo desta grande instituição, e foi o delegado ao jogo por parte dos visitantes.
Amigo Climério foi com muito prazer que o recebemos na nossa linda vila, e gostávamos desde já agradecer o seu gesto de simpatia que teve para com o nosso blog ao oferecer-nos carinhosamente o galhardete do Futebol Benfica.
O blog faz votos das maiores felicidades para si e toda a família Clube Futebol Benfica, despedimo-nos com amizade.
1 comentário:
Climério Ferreira, que tive o prazer de cumprimentar aqui no Municipal, aquando da visita do CF Benfica.
Excelente pessoa, excelente Director Desportivo e excelente bloguista..
Um abraço
Joao M. Roma
Enviar um comentário