3 de janeiro de 2009

Equipa Feminina derrotada por 1-2 na 1ª jornada

FC CRATO-1 CD PORTALEGRENSE 1925-2


Tarde cinzenta e húmida, cerca de 70 espectadores nas bancadas do Municipal, foi com este o cenário que entraram em campo as equipas do Futebol Clube do Crato e do Portalegrense 1925, para a 1ª jornada do campeonato distrital feminino da Associação de Futebol de Portalegre.


Iniciaram a partida por parte do Futebol Clube do Crato, Susana Godinho na baliza, Helena Ribeiro, Paula Trapola, Joana Ribeiro, Daniela Borralho, Diana Anselmo e Cristina Pereira, no banco o treinador Júlio Contente tinha a disposição, Sandra Lança, Andreia Aires, Sónia Marques, Ana Raquel Anselmo e Élia Almeida.

Cedo se percebeu que ambas as equipas estavam ali para procurar um só resultado, o da vitória, mas nem sempre o futebol praticado foi o mais agradável de se ver, por várias vezes foi visível algum nervosismo, mais até por parte das “nossas” meninas.

Numa primeira parte muito disputada no meio campo, foram poucas as oportunidades de golo de parte a parte, sendo que as visitantes foram as que estiveram mais perto de o conseguir, não fosse as boas defesas da nossa guarda redes, tendo em conta o estado do terreno, Susana teve duas boas intervenções, evitando assim que o marcador funcionasse. O nulo manteve-se até ao intervalo.

Começava a 2ª parte, mas muito pouca coisa mudou em relação à primeira, as meninas do Crato a continuarem a ganhar em parte a “batalha” do meio campo, tirando também partido da superioridade física em relação às adversárias. Foi através de alguns “rasgos” individuais por parte das nossas jogadoras que se conseguiu criar algum perigo junto da baliza adversária.


Mas o marcador viria a funcionar mas para as visitantes que numa jogada de insistência, após contra-ataque rápido, num lance que nos deixou algumas dúvidas quanto a sua legalidade, pois ficou-se com a sensação de falta sobre a nossa guarde redes, damos neste caso o beneficio da duvida ao árbitro da partida. Estava feito o 0-1.

O Futebol Clube do Crato tentou reagir de imediato, mas acabaria por sofrer mais um golo de contra-ataque, desta feita a 5 minutos do termo da partida, tornando assim a tarefa ainda mais complicada para as “nossas” meninas.

A vontade, o crer e o acreditar fizeram com que ainda conseguissem reduzir por Daniela, faltando apenas 2 minutos para o final. Ainda se acreditou no empate mas o mesmo acabou por não surgir, infelizmente para o Futebol Clube do Crato, pois quanto a nós por aquilo que se produziu dentro das quatro linhas, talvez fosse o resultado mais justo.

Resultado final Futebol Clube do Crato - 1 ; Portalegrense 1925 - 2.

O blog gostaria de dar os parabéns às “nossas” bravas meninas, pois deram tudo o que tinham e que não tinham, tudo fizeram para brindar os adeptos que se deslocaram ao Municipal com uma vitória, a mesma não aconteceu, mas parabéns.

Ainda há muito campeonato pela frente, acreditem sempre, vocês são capazes.

Felicidades.

Sem comentários: