19 de janeiro de 2009

ESCOLAS: FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS

ARRONCHES E BENFICA - 3 FC CRATO - 3

Jogo respeitante ao Campeonato distrital de escolas, série A, 9ª jornada
Num campo de futebol que pode ser tudo menos isso, parecia um batatal lavrado sem condições nenhumas para se praticar futebol.
Os comandados de Paulo Curado e Francisco Costa alinharam da seguinte forma: Ricardo Santos, Angelo, Miguel Alves(cap.), Marco,Rafael, João Matos e Pedro Mourato. Os suplentes utilizados foram Bernardo, Cristiano e Gonçalo.

No inicio do jogo a equipa da casa entrou bastante forte fazendo grande pressão e os nossos jogadores demoraram a adaptar-se às condições do pelado mas a meio da 1ª parte num claro e perfeito contra-ataque dirigido por Marco e conclusão bem sucedida por Rafael fez o golo que nos adiantou no marcador. Os nossos miúdos desde então conseguiram ter mais umas boas oportunidades para ampliar o marcador através de boas jogadas de Rafael, João Matos e Pedro Mourato sempre bem servidos por Marco, mas por oposição do guarda-redes adversário a finalização não foi bem sucedida. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu numa atrapalhação do nosso defesa Angelo num atraso para o nosso guarda-redes onde não poderia agarrar a bola o avançado foi rápido e conseguiu empatar o jogo com que se chegaria ao intervalo.

Na 2ª parte entramos mais fortes e sempre a jogar no meio campo do adversário e com uma boa série de oportunidades desperdiçadas e bem defendidas pelo guarda-redes dos da casa. Numa jogada bem delineada uma vez mais por Marco com golo de Rafael chegamos à vantagem. Continuávamos a atacar bem e com boas oportunidades para marcar mas numa falha do árbitro onde a bola saiu pela linha de fundo esta embateu no poste com o nosso guarda-redes Ricardo vendo a bola sair não a tentando agarrar, surge um jovem do Arronches que só teve que empurrar para o empate. Injusto o que se estava a passar e mais ainda quando sofrermos o 3-2 por desatenção do nosso sector mais recuado.

De seguida mais um erro do árbitro que decidiu não apontar a marca de grande penalidade por uma falta que foi bem clara e audível tal foi a pancada. A partir daqui os nossos jovens finalmente perceberam que eram bem melhores que o adversário e foi um massacre total tal era o nosso poder ofensivo com bolas na trave e com boas defesas do guarda-redes adversário. Marco com bons remates de fora da área e jogadas estonteantes de Rafael, Pedro Mourato e João Matos faziam prever o empate e ate pensar na vitória mas o tempo começou a escassiar e apenas foi conseguido o empate e resultado final 3-3 por Gonçalo Azevedo.

Parabéns aos nossos miúdos.

Sem comentários: