17 de janeiro de 2009

INFANTIS GOLEADOS INJUSTAMENTE

CD Portalegrense 1925 - 6 FC Crato - 0


Os nossos infantis deslocaram-se esta manhã ao Municipal dos Assentos em Portalegre e ali defrontaram o CD Portalegrense 1925, tendo saído derrotados por 6-0. Apesar da injustiça dos números foi um jogo onde se puderam voltar a ver uma série de ingredientes positivos, nomeadamente na 2ª parte, onde a espaços os nossos miúdos dominaram sem no entanto terem conseguido concretizar as oportunidades criadas.

O FC Crato apresentou-se da seguinte forma: Miguel Guedelha, Luís Rijo (cap), Pedro Carita, João Paulo, Maria Marques, Diogo Batista e Miguel Carrilho. Os suplentes utilizados foram João Tiago e Angelo Guedelha.

O jogo começou com uma pressão intensa da equipa da casa, fazendo valer a sua superioridade física. Nos primeiros 10 minutos já o FC Crato perdia por 2-0. Esses 2 golos surgiram através de duas situações onde houve mais demérito nosso do que propriamente mérito do adversário, pois foram golos que poderiam ter sido evitados caso os jogadores mais recuados do FC Crato estivessem mais concentrados e atentos às movimentações ofensivas dos jovens de Portalegre. A partir daqui o equilíbrio foi a nota dominante e os nossos jovens podiam ter reduzido, através de um remate ao poste de Angelo Guedelha. Nos últimos 10 minutos da 1ª parte os portalegrenses fizeram 3 golos de rompante com responsabilidades para o sector defensivo e guarda-redes cratense, fechando o resultado em 5-0 ao intervalo.

Na 2ª parte o rumo dos acontecimentos muda totalmente e os nossos miúdos como já referimos atrás, conseguiram ter supremacia em relação aos jovens portalegrenses. Neste período por 3 vezes podíamos ter reduzido o marcador, mas ora era o guarda-redes adversário que defendia ou os nossos atletas erravam o alvo. Ao cair do pano o Portalegrense elevou a contagem através de uma grande penalidade.
Em suma, pode-se concluir que o resultado foi muito pesado e que os nossos miúdos mereciam 2 ou 3 golos.

Sem comentários: