13 de fevereiro de 2009

CASCAVEL "Dou sempre o meu melhor"




Já com a digestão feita depois da vitória na Madeira frente ao Câmara de Lobos, fomos falar com a figura da equipa nesse desafio, Paulo Jorge Ferreira Correia mais conhecido por Cascavel de 35 anos. É um jogador experiente, polivalente e extremamente rápido. Em termos materiais, tudo o que tem deve-se ao futebol, pois já ganhou bom dinheiro com esta modalidade, pois foi profissional durante muitos anos. Carteiro de profissão, já fez a vida negra a José António Camacho, Bossio, João Manuel Pinto, Helder, Drulovic, Tiago, Sokota, Giovanni e Cª, quando num particular ao serviço do Caldas empatou a 1 bola frente ao Benfica. Vem daí e fica a conhecê-lo melhor.

BdFCC: Com que idade começaste a jogar futebol?
C: Iniciei ao 9 anos nas escolinhas do FC Porto, tendo-me estreado nos séniores aos 16 anos no FC Infesta que era filial dos dragões.


BdFCC: Quais os clubes que representaste a tua longa carreira?
C: FC Porto, FC Infesta, GD Chaves, Lousada SC, Oliveira do Hospital, Juv. de Évora, Freamunde, Vilanovense, Caldas da Rainha, Torres Novas, União Micaelense, Estrela de Portalegre, O Elvas, Benf. Castelo de Branco. Todos no nacional e desde a 1ª à 3ª divisão.


BdFCC: Quais os teus ídolos do futebol nacional e internacional?
C: Fernando Gomes e Luís Figo. Lá por fora, Zola, Maradona e Romário. No futebol actual Káka.

BdFCC: Porque deixaste de ser futebolista profissional?
C: Face à idade optei por um período de transição coincidindo o futebol com o meu actual emprego, sendo esse o meu futuro.

BdFCC: Porquê o nome de Cascavel?
C: Tudo começou quando apareceu o Paulinho Cascavel no Vitória de Guimarães e Sporting. Era miúdo, igualaram-me ao mesmo por fazer muitos golos. E assim fiquei Cascavel.

BdFCC: Como surgiu a hipótese de representares o FC Crato?
C: Fui abordado pelo Índio se estaria interessado em representar o clube.


BdFCC: Havia propostas de outros clubes ou o FCC foi a única? Qual o verdadeiro motivo de teres aceite o projecto FCC?
C: Tinha outros clubes interessados mas optei pelo FC Crato face à minha vida profissional e pessoal.


BdFCC: Desde o dia que cá entraste tinhas consciência das dificuldades que íamos atravessar?
C: Não, uma vez que desconhecia como seria o grupo de trabalho.

BdFCC: Como classificas o grupo de trabalho?
C: Bom.

BdFCC: Na recente entrevista que concedeste à CratoTv na Madeira, referiste que finalmente jogou-se como equipa. Porquê isso acontece apenas nesta fase crucial da época?
C: Até agora pagou-se pela inexperiência e desconhecimento do grupo. Os atletas caíram na realidade que temos de remar todos para o mesmo lado se quisermos atingir os objectivos.

BdFCC: Até quando vocês jogadores, põem na cabeça que o colectivo está acima das individualidades?
C: Isso acontecerá quando todos crescerem futebolisticamente.

BdFCC: Juntamente com o Jony foste eleito pelo blog do FCC como o melhor em campo. É este o Cascavel que a equipa precisa. Será para manter?
C: Cada jogo tem uma história e em cada momento que sou chamado tento dar o meu melhor, estando focalizado para o objectivo de ajudar a equipa.

BdFCC: Já te vimos jogar em diversas posições. Qual a tua preferida?
C: Jogar solto na frente. Derivado à minha estrutura física não me posso dar à marcação.


BdFCC: Um colega teu confidenciou-nos que nos treinos quando jogas a avançado, permanentemente marcas 3 e 4 golos. É verdade? Então qual achas que é o motivo porque o mister Nozes tarda em dar-te oportunidade nessa posição?
C: Sim é verdade. Provavelmente os meus colegas transmitem mais confiança ao mister.

BdFCC: A tua experiência poderá a ajudar a encontrar alguma explicação para as dificuldades que temos encontrado. Dá-nos a tua opinião?
C: O Crato como clube está a crescer nos escalões nacionais. Relativamente à equipa, alguns jogadores não têm a noção da realidade e o que é jogar numa 3ª divisão.


BdFCC: Pensas que os objectivos do FC Crato serão atingidos?
C: Sim, temos que acreditar. Só assim podemos atingir a nossa meta.

BdFCC: O que podemos esperar do próximo jogo com o Casa Pia?
C: Uma equipa motivada, sempre com o objectivo da vitória, dando o máximo pelo FC Crato.

BdFCC: Avança com um prognóstico?
C: Lembram-se do João Pinto? Prognósticos só no final do jogo... (risos)

BdFCC: Já tiveste oportunidade de navegar no nosso blog? Que pensas dele?
C: Sim, é uma ideia de louvar.


BdFCC: Gostavas de deixar uma mensagem aos adeptos do FC Crato?
C: Continuem a acreditar na equipa e dar o seu apoio. Não podem esquecer que por trás do atleta existe um homem que não é uma máquina. Sendo assim também falhamos.

Mais um excelente momento do nosso blog, onde o grande protagonista foi Cascavel. Esperamos que continues a sê-lo, mas dentro do campo pois é aí que a equipa precisa para o atingir dos objectivos e cada vez mais nós acreditamos, pois em cada atleta vemos um encanto e um sentido de responsabilidade enorme. Cascavel, mantém essa tua postura humilde e acredita que a tua sinceridade é mais importante que qualquer jogo de futebol. Obrigado pelo momento e muitas felicidades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cascavél, um dos bons avançados que passou pelo nosso distrito e que agora temos ao serviço do grande FCC.
Lembro-me de o ver jogar ao serviço de vários clubes (Estrela, Elvas,BF Castelo Branco), principalmente do Estrela de Portalegre, na sua primeira passagem por este clube, um avançado buliçoso e muito rápido que pelas suas caracteristicas colocava em dificuldade qualquer defesa contrário.
Cascavél, um daqueles que conhecem por dentro e por fora todos os "segredos" das divisões secundárias.
Naturalmente que a idade não perdoa e Cascavél não terá agora a mesma acutilância que tinha há uns anos atrás,no apogeu da sua juventude, mas estou em crer que com a sua experiencia ainda poderá ser muito útil ao ataque do FCC ( a exibição que fez na Madeira é um bom exemplo do que escrevo).
Boa sorte para ele.
Saudações desportivas