16 de fevereiro de 2009

Seniores - Mais uma injustiça

FC Crato-0 Casa Pia-1

Tarde espectacular para a prática do futebol onde os adeptos apareceram em massa quase lotando as bancada
s do municipal. É de realçar o excelente ambiente que se verificava para receber os intervenientes do espectáculo.

Jogo relativo à 21ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, série E. O FC Crato alinhou com Teixeira, Rosado, Clodoaldo, Sérgio, Cascavel, Renato Moreno, Indio, Maurício, Jony e Guido.
A primeira parte a decorrer sem grande história, onde o domínio territorial do jogo pertenceu à equipa visitante que poderia ter feito funcionar o marcador por duas vezes, ambas de forma algo consentida, sendo a mais flagrante através de uma falta de atenção de Conchinhas que deixa o jogador visitante cruzar sem oposição para Clodoaldo conseguir de forma superior efectuar um corte quase na linha de golo, evitando que o avançado pudesse finalizar com sucesso.
Por parte do FC Crato e quase a terminar a primeira etapa do desafio, há uma jogada de bom entendimento pela ala direita surgindo um cruzamento para o coração da área onde aparece Guido a finalizar de forma inacreditável ao lado do poste o que poderia ter originado o primeiro golo do encontro e para as nossa cores.
Há um outro lance em que Indio é claramente derrubado no interior da área ficando uma grande penalidade por assinalar.
Na etapa complementar o FC Crato entrou com ma
is determinação ocupando na maior parte do tempo o meio campo adversário, com algumas jogadas a entusiasmarem as largas dezenas de adeptos ali existentes.
Há que realçar a toada inicial desta segunda parte, pois parecia que o FC Crato cedo queria resolver a partida, o mote foi dado por Cascavel com um remate perigoso ao lado da baliza. Somente mais duas ocasiões finalizadas de forma displicente, sendo a que mais fica na retina a de Guido, após uma boa jogada do ataque em que o FC Crato consegue entrar na defesa adversária através de boas triangulações em que uma das quais surge um centro da extrema direita para o avançado Guido rematar na passada sobre a barra da baliza.
A equipa visitante apenas jogava em contra ataque, nunca criando jogadas de perigo iminente, com exepção daquela que viria a dar o golo, surgindo de uma rápida transição de bola de onde surge um centro para o interior da área a isolar o jogador com o nº 7, Pedro Santos (o melhor elemento dos visitantes) que recebe a bola e consegue com mérito fazer com que a defensiva do FC Crato o derrube dentro da área, sendo notório alguma falta de discernimento por parte de Teixeira que infantilmente comete a penalidade. Sérgio viria a ser expulso por acumulação de amarelos possivelmente por bocas ao árbitro eborense. Através desta grande penalidade ficou feito o resultado final já em tempo de descontos.


A partir desta altura começaram-se a exaltar os ânimos, tanto dentro do rectângulo de jogo como nas bancadas, onde teve que haver a intervenção das autoridades para serenarem a situação conflituosa que se gerou entre adeptos do Crato e do Casapia. Já dentro do relvado Jony viria a ser expulso após tentativa de agressão ao guarda redes forasteiro, depois dos dois jogadores terem caído dentro da àrea numa disputa de bola, onde não existiu falta alguma pelo que o guarda redes só não pode ser estorvado dentro da sua pequena àrea e não na grande como aconteceu.
Em relação à fraca prestação da equipa de arbitragem há que realçar que sempre existiu uma dualidade de critérios, sendo claramente o FC Crato na maior parte das vezes prejudicado, criando assim alguma instabilidade na nossa equipa.
Relativamente aos desacatos nas bancadas, são situações a lamentar, estas deviam ser banidas do futebol, mas após escandalosa arbitragem e provocações de quem não sabe estar no futebol, não há quem resista!!!
Esperamos que tenha sido um caso isolado e doravante situações como esta não aconteçam no nosso estádio.
Parabéns aos jogadores que tudo fizeram para conseguir um resultado positivo, destacamos a exibição de Renato Moreno muito seguro na transições de bola e da dupla de centrais Clodoaldo e Sérgio.

Sem comentários: