19 de abril de 2009

Seniores - Ao som do Tango

FC Crato-3 AC Cacém-1 (Vídeo do jogo e entrevistas)

Perto de meia casa no Municipal, enco
ntravam-se o 3º e 4º classificados respectivamente da série de manutenção da 3ª divisão série E. O FC Crato com 15 pontos e o Cacém 12 pontos. Na primeira fase da competição os alentejanos perderam em casa por 0-2 e fora de portas conseguiu um empate a 2 bolas no célebre jogo das 4 bolas nos ferros da baliza do Cacém.


Mais uma final para o FC Crato, onde qualquer resultado que não fosse a vitória, hipotecava seriamente as nossas aspirações.

Com todas as limitações patentes n
o plantel, derivado a castigos e lesões, Vitor Nozes voltou a conseguir estruturar a equipa de forma ao consumar dos objectivos. Foi este o onze inicial, Teixeira (7), Filipe Romão (7), Índio (7), Sérgio Delgado (8), Cascavel (7), Renato Moreno (8), Rodrigo Gaúcho (8), Vítor Silva (7), Maurício (8), Jony (8) e Guido Abayian (8). No banco de suplentes Vitor Bernardes, Rosado, Claudemir, Carlitos, Gonçalo (3), Concinhas e Castelinho.


Contrariamente com o que tem sido ha
bitual no FC Crato nos últimos jogos, a equipa entrou a perder pois no 1º minuto os forasteiros adiantaram-se no marcador a colocar a nú o deficiente posicionamento do eixo central da equipa. Lançamento a nosso favor, Vítor Silva penteia a bola muito levemente ficando esta nos pés do ala do Cacém que desmarca muito bem o extremo, este cruza e ao segundo poste um seu colega só teve de empurrar para a baliza de Teixeira. Muito havia ainda para jogar e o FC Crato tentou correr atrás do prejuízo. A partir dos 15 minutos de jogo o FC Crato conseguiu instalar-se no meio campo adversário e num excelente passe (mais um) de Renato Moreno a rasgar a defesa adversária e a colocar em Vítor Silva que brilhantemente cruzou para a área isolando Maurício mas este na cara do golo, permitiu a defesa ao guarda redes adversário.

Estava dado o mote para o que aconteceria breves momentos depois, onde o inevitável Renato Moreno, descobre Maurício na esquerda, cruzando para o coração da área onde aparece categoricamente Guido Abayian, à Batistuta a cabecear sem dar a mínima hipótese de defesa ao guarda redes do Cacém, tal a colocação qua a bola levava. Estava alcançada a igualdade e com todo o mérito. Voltava o jogo a estar empatado mas o FC Crato precisava e queria muito mais. Perto dos 35 minutos da 1ª parte e numa jogada trabalhada por Jony dentro da área, viria a ser cometida grande penalidade que Guido não desperdiçaria, colocando os alentejanos na frente do marcador em 2-1 e resultado este com que se chegava ao intervalo.


Na 2ª parte a apatia cratense enervou o público jogando muito na expectativa e recuando no terreno o que podia ter provocado danos irreparáveis na conduta da equipa. Os primeiros 15 minutos a 20 minutos foram todos do Cacém que por diversas ocasiões provocou calafrios à nossa defensiva mas diga-se em abono da verdade, sem ter criado oportunidades de golo dignas desse registo. Neste período Guido, Maurício e Jony esforçavam-se para conquistar bolas no ataque mas as que chegavam eram desperdiçadas.


À passagem do 20º minuto sensivelmente, o FC Crato amplia a vantagem por Maurício numa bola que é bombeada do meio campo, apanha a defesa adversária em contrapé e Maurício teve o mérito de finalizar com sucesso. Estava feito o 3-1 com que terminaria o encontro. Registo final para o festival de golos falhados.


No geral foi uma boa exibição colectiva sem que nenhuma individualidade se destacasse muito, mas arriscaríamos 3 jogadores, Renato Moreno pela mestria dos passes, Guido pelos 2 golos e Maurício pela capacidade de luta e sofrimento com que enfrenta cada lance.
Parabéns atletas e parabéns equipa técnica.



1 comentário:

aka_zedweb disse...

A forma mais correcta de estarem sempre a par das novidades da CratoTV será terem uma conta no YouTube e subscreverem o canal.
Ou seja, acedendo a http://www.youtube.com/cratotv terão próximo do topo esquerdo um botão amarelo "Inscrever-se", isso permitirá receberem alertas por e-mail sempre que novos conteúdos sejam adicionados!
Apenas mais uma palavra acerca da visualização em HD, realmente os videos são muito pesados mas são o compromisso encontrado tamanho/qualidade (poderiam ser bem mais pesados).
A forma mais segura de poderem disfrutar dos videos será carregarem no botão HD e de seguida na pausa, deixem o video carregar completamente e depois maximizem a janela para disfrutarem da experiência de visualização como foi concebida!
Cumps a todos