7 de junho de 2009

Nova Direcção eleita


Realizou-se na noite de ontem a Assembleia Geral Extraordinária do FC Crato com a presença de quase três dezenas de sócios, reflectindo desta forma a força e boa margem de progressão que o clube continua a ostentar, não obstante o não cumprimento dos objectivos relativamente ao futebol sénior.

A Assembleia começou com o Presidente da Mesa a manifestar as boas vindas a todos os presentes, passando de seguida a palavra à Drª Lúcia, Presidente do Conselho Fiscal, a qual explicou pormenorizadamente o relatório de contas, sendo seguida pela votação. O relatório de contas relativo a época 2008/09 foi aprovado com 26 votos a favor, 2 abstenções e 0 votos contra.

Passou-se então para o ponto 2 da ordem de trabalhos que passava por realizar a eleição dos novos orgãos sociais para a época 2009/10. Apenas foi a concurso uma lista e a ser eleita com 27 votos, sendo que apenas 1 sócio votou em branco. O ex-Vice-Presidente António Prioste foi promovido, devido à renúncia do seu antecessor Helder Severino e passará a assumir os destinos do clube, no que ao lugar de Presidente da Direcção diz respeito.



Para o ponto 3, estava guardado um dos momentos altos da noite, com a aprovação dos novos estatutos do clube, que em traços gerais diga-se, apresenta várias novidades, sendo que as mais discutidas foram a duração da eleição dos orgãos sociais, de 1 para 3 anos, a partir da data de publicação em Diário da República e a alteração do logotipo do clube.

A Assembleia chegou ao final, sem antes ouvirmos um breve balanço de Helder Severino, sobre estes 3 anos em que assumiu os destinos do clube e pelo novo Presidente António Prioste, fazendo uma antevisão daquilo que poderá ser a próxima época. Para já, tornou público dois desejos, fazer uma equipa sénior para atacar novamente a 3ª divisão e conseguir também fazer uma equipa de juniores, servindo também ela mesmo de suporte para a equipa sénior.
Nas imagens abaixo pode observar-se os novos orgãos sociais eleitos, demonstração de resultados contabilísticos e o balanço final.






Sem comentários: