
Como não só de seniores vive o Futebol Clube do Crato, desta vez fomos falar com o treinador da nossa equipa de infantis João Alves natural da nossa vila vizinha Alter do Chão e dar a conhecer a realidade que se vive neste escalão da formação-
B.FCC - É a primeira vez que integra uma equipa do F.C.Crato? Como surgiu esta hipótese?
J.A. - Sim. Pela ocasião do torneio de futebol 7 que decorreu no Crato, o sr Presidente e algumas pessoas da direcção mostraram algum interesse.
B.FCC - Há quanto tempo trabalha com camadas jovens? É um sector trabalhoso, mas gratificante, tem a mesma opinião?
J.A. - Trabalho com camadas jovens há seis anos. Sim é muito gratificante.
B.FCC - O que o levou a optar por treinar miúdos? Há compatibilidade com a sua vida profissional?
J.A. - Foi uma oportunidade que surgiu, já tinha integrado por dois anos a equipa sénior do Alter e fui treinador de iniciados e juniores na mesma, esta é mais uma experiência positiva.
Com esforço e dedicação pelo que gostamos de fazer há sempre disponibilidade.
J.A. - Foi uma oportunidade que surgiu, já tinha integrado por dois anos a equipa sénior do Alter e fui treinador de iniciados e juniores na mesma, esta é mais uma experiência positiva.
Com esforço e dedicação pelo que gostamos de fazer há sempre disponibilidade.
B.FCC – O que acha do grupo?
J.A. - É um grupo de miúdos fantásticos, com alguns problemas, mas nós equipa técnica estamos cá para os ajudar a superar todas as suas dificuldades, tanto a nível desportivo, como a nível escolar e familiar.

B.FCC – Como motiva as crianças para se sentirem confortáveis na prática da modalidade?
J.A. - Uma das coisas é compreendê-los, acarinhá-los e todos juntos trabalharmos com motivação em prol do Futebol Clube do Crato.
B.FCC – Como nota os miúdos que integram esta equipa a nível técnico? Estão bem adaptados à modalidade?
J.A.- São atletas que estão no seu ìnicio desportivo, uns com menos outros com mais dificuldade na prática do futebol, mas com trabalho e dedicação tudo se supera.
B.FCC – Houve alguns miúdos que vieram da A.D.Alter, teve alguma influência nisso?
J.A. - Penso que se não tivesse vindo para o F.C.Crato eles não cá estariam. Mas essa pergunta deve ser feita aos atletas.

B.FCC – A direcção oferece-lhe condições para poder cumprir os objectivos?
J.A. - Não estamos a falar de uma equipa sénior, os objectivos da equipa técnica e da direcção é tentar divulgar esta modalidade, que é o futebol, nas camadas jovens. Para terem uma pequena formação e assim poderem dar os primeiros passos na aprendizagem do futebol. Para além disso a direcção tem nos apoiado o melhor possível.
B.FCC - É responsável por este escalão, mas é apoiado por mais dois treinadores. Foi escolha sua? Qual a interacção entre vós?
J.A. - Sim. A interacção é boa, não poderia ser de outra maneira.

B.FCC - Qual o objectivo para esta época?
J.A. - O objectivo da equipa técnica é fazer destes jovens um grupo forte e dinâmico para que no futuro o Futebol Clube do Crato possa tê-los na equipa principal e é também ter a melhor classificação possível.
B.FCC - Já conhecia o nosso Blog? O que acha?
J.A - Não conhecia mas fiquei a conhecer. Penso que é uma boa iniciativa para divulgar tudo o que se passa a nível desportivo no Futebol Clube do Crato.
B.FCC - Quer deixar alguma mensagem aos adeptos?
J.A.- Que todos os adeptos, sócios, simpatizantes e pais dos atletas nos apoiem, pois os miúdos merecem o carinho de todos nós para que possam fazer ainda melhor.
Assim desta forma simples e directa João Alves expressou alguns sentimentos sobre a sua tarefa de treinador dos infantis do Futebol clube do Crato, a quem o blog dos verdadeiros adeptos agradece a sua disponibilidade e deseja os votos de uma continuação do bom trabalho até então efectuado e as maiores felicidades e sucessos desportivos.
1 comentário:
Apenas uma ou duas vezes falei com João Alves, parece-me um excelente reforço e com qualidades e metedeologia muito actualizadas para aquilo que se pretende nas camadas jovens.
Julgo ter condições muito boas para ajudar aqueles que já fazem esse trabalho com muita dedicação e empenho.
Saudações
Enviar um comentário