
O FC Crato deslocou-se a Portalegre para defrontar a equipa B do Estrela local na 1ª jornada do campeonato distrital de Escolas, série B. Importa referir que a equipa B é a mais forte e não a equipa A, ao contrário do que se poderá pensar. Manhã fria e muito ventosa no Estádio dos Assentos.

O FC Crato alinhou da seguinte forma: Bruno Camejo, Miguel Alves, Fábio Abreu, João Matos (cap), Pedro Mourato, Gonçalo Curado e Gonçalo Azevedo. Jogaram ainda Bernardo Sequeira, Samuel Nicolau, Gabriel Teodoro, Miguel Chorinca e José Goinhas. O resultado não espelha o que se passou no sintético dos Assentos, pois o equilíbrio foi a nota dominante, havendo bons momentos de ambas as equipas em diferentes períodos de jogo. O início de jogo dos meninos cratenses foi apático, pois aos 5 minutos de jogo já o marcador registava 3-0 com 3 golos perfeitamente evitáveis do nosso guarda-redes. A partir daqui os jovens cratenses assumiram as despesas da partida e podiam ter reduzido para 3-1 e 3-2 mas nem o poste nem o guarda-redes adversário o permitiu. Nova infelicidade aconteceria ao guarda-redes cratense, ao interpretar mal as leis de jogo recebendo com as mãos a bola num atraso de um seu colega. Livre indirecto dentro da pequena área de que resultava o 4º golo com que se chegava ao intervalo. Resultado severo para o que se passou dentro das 4 linhas.

No reatamento o equilíbrio manteve-se, as oportunidades cratenses mantiveram-se mas sempre sem concretizar, ao contrário do adversário. Nota de destaque para Gonçalo Azevedo que fez uma exibição fantástica, mostrando a todos os intervenientes do jogo a garra que é necessária aplicar em cada lance disputado e do lado do Estrela, Gonçalo Sousa (filho do jogador cratense dos seniores Renato Sousa), também ele a realizar uma brilhante exibição. A vitória não está em causa, contudo os números correctos deviam ser 4-3 ou 5-4 que não escandalizaria ninguém. Jovens não desanimem e continuem motivados nesta missão de aprender futebol.
2 comentários:
Nem sempre os resultados espelham aquilo que se passa dentro das quatro linhas. Embora o resultado tenha sido bastante desnívelado dou os parabéns a todos os nossos pequenos jogadores e equipa técnica, que sei que com o trabalho que têm vindo a desempenhar muitas alegrias nos vão dar.
Força rapaziada, não desanimem.
Viva o FCCrato.
É bem verdade que o resultado não traduz o que se passou durante toda a partida, pois a equipa do FC Crato consegui ainda por várias vezes incomodar o adversário, simplesmente sem a eficácia que se desejaria, mas o futebol é mesmo assim.
Ainda há muito trabalho e campeonato pela frente.
Em elação à equipa gostaria de dar os parabéns a todos sem excepção, destancando o Gonçalo Azevedo e o João Matos pelas brilhantes exibições que proporcionaram, são sem dúvida duas das mais valias desta equipa. Gostaria ainda de salientar a ausência por lesão do Pepe, que também ela condionou e de que maneira o aumento de produtividade atacante, para ele as rápidas melhoras.
Agora é continuar a trabalhar.
Saudações desportivas
Enviar um comentário