1 de novembro de 2009

Luis Bagorro "Não me acho acima da média, mas sim um jogador de equipa"


Aproveitando esta fase de pausa nas competições fomos entrevistar um jogador que tem dado nas vistas, passeando a sua classe pelos vários campos onde tem passado, Luís Bagorro de 21 anos, um verdadeiro artista, daqueles jogadores que qualquer equipa gosta de ter.


B.FCC - Começaste a jogar futebol com que idade? Fala-nos um pouco do teu percurso como jogador.
L.B. - Comecei a jogar futebol com cerca de 9/10 anos no clube da minha terra, o Santoaleixense, no qual joguei até ao ùltimo ano de infantil de onde rumei até ao Grupo Desportivo Portalegrense. Em iniciados joguei pelo Sport Clube Estrela de Portalegre e posteriormente no Clube Futebol “ Os Elvenses “ conseguindo a manutenção no nacional. Clube onde me mantive até ao ùltimo ano de juvenil, tendo-me sagrado campeão distrital antes de sair para o Fronteirense, onde joguei duas épocas e fiz parte da equipa sénior que venceu o campeonato distrital da 2ª divisão, sendo ainda júnior. Na última época como júnior disputei o campeonato nacional pelo Eléctrico de Ponte Sôr, clube no qual subi a sénior e fiz parte do plantel na 2ª divisão nacional durante 2 anos, tendo sido emprestado a meio da 1ª época e na 2ª época, sai também a meio, mas em definitivo para o Atlético Clube Fronteirense. Actualmente, com 21 anos, represento o Futebol Clube do Crato.


B.FCC - Como surgiu a hipótese de representares o Futebol Clube do Crato?
L.B. -
Fui contactado por membros do clube que demostraram interesse em que eu o representasse . Depois de apresentado o projecto, aceitei fazer parte dele.


B.FCC - Achamos-te um jogador técnicamente acima da média e com uma visão de jogo extraordinária, vês-te da mesma forma?
L.B. -
Agradeço a consideração, mas não me acho um jogador acima da média, mas sim um jogador de equipa que com as minhas características tento ajudar o clube. Há muita qualidade em muitos jogadores, tanto no Futebol Clube do Crato como em muitos outros clubes para me considerar como tal.



B.FCC - Qual a posição em que mais gostas de actuar?
L.B. -
A nº10.




B.FCC - O que achas da equipa que encontraste no Futebol Clube do Crato?
L.B. -
Considero que o Futebol Clube do Crato tem grandes jogadores, que já representaram outras divisões superior
es e com muita experiência de futebol, mas também jovens com valor que se podem afirmar. Creio haver um plantel equilibrado e que forma um bom conjunto.


B.FCC - Os sócios do Futebol Clube do Crato são exigentes, o que achas do apoio que eles dão à equipa?
L.B. -
A exigência é grande, pois as expectativas também o são, mas penso que os adeptos estão com a equipa e portanto vão-nos
apoiar nos bons e maus momentos.


B.FCC - Os objectivos colectivos são aqueles que todos sabemos, individualmente tens alguma meta?
L.B. -
Os meus objectivos passam por ter um papel influente dentro da equipa para atingir os objectivos e beneficiar da experiência dos meus colegas.



B.FCC -Visto a equipa ter uma grande miscelânea de origens, como te relacionas com os teus colegas? Tem sido fácil a tua adaptação?
L.B. -
Encaro normalmente todos os jogadores como meus colegas de equipa, independentemente das suas origens.
Tem sido uma boa adaptação pois já conhecia e tinha jogado com muitos dos jogadores que constituem o plantel e portanto facilitou essa mesma adaptação.



B.FCC - Já tiveste alguns treinadores, mas agora dá-nos a tua opinião sobre a equipa técnica.
L.B. -
Além de bons “profissionais”, destaco o lado humano e a abertura que nos dão para podermos expor a nossa opinião e problemas que possam surgir. É importante haver esta interacção. Apesar de estarem no ìnicio das suas carreiras como técnicos, penso que têm condições para fazer um bom trabalho no Futebol Clube do Crato, merecendo o respeito de todos os jogadores.




B.FCC - Nos dois ùltimos jogos foste considerado por nós, o melhor em campo, vês-te na condição de titular indiscutível?
L.B. -
Agradeço essa distinção, mas de modo algum me sinto nessa condição. A nossa equipa tem muitos jogadores de qualidade para todas
as posições e portanto penso que ninguém se pode sentir titular indiscutível e eu não sou exepção.


B.FCC - Pelo que sabemos és um jogador que costumas marcar golos, mas no Futebol Clube do Crato ainda não te estreaste, esta situação desanima-te?
L.B.-
O importante é que a equipa vença os jogos, marcando eu ou qualquer outro jogador.

Marcar é sempre animador mas não me preocupo com essa situação, pois acredito que mais tarde ou mais cedo o golo pode aparecer.


B.FCC - O pleno de vitórias foi travado pela tua antiga equipa, vês nela o principal adversário nesta 1ª fase? E quanto às outras séries o que achas das equipas?
L.B. -
O Fronteirense é uma grande equi
pa que pratica um bom futebol e tenho a certeza que mais equipas vão perder pontos quando a defrontarem. Sem dúvida que é das equipas mais fortes desta série e certamente irá passar nos 3 primeiros lugares à 2ª fase.
A série A é claramente dominada pelo Elvas e Campomaiorense, que no meu ver são, a par de nós as equipas com maiores ambições. A série B é a mais equilibrada, mas penso que será o Estrela que ficará em 1º lugar.
No futebol é sempre difícil de prever, mas creio que estas equipas estarão na frente quando esta fase terminar e irão disputar a subida.



B.FCC - Concordas com a maneira como foi elaborado o distrital este ano?
L.B. -
Tem aspectos positivos e negativos. Por um lado favorece a competitividade numa fase posterior, tanto das equipas mais fortes como das que têm menores ambições, podendo competir entre si. Mas por outro pode prejudicar equipas que surjam em séries mais competitivas e que tinham con
dições para disputar a fase seguinte com as equipas de topo.


B.FCC - Já conheces o nosso blog? O que achas?
L.B. - Conheço e até frequento. Penso que é muito interessante, tanto para adeptos como para os próprios jogadores que podem ter a noção do que pensam das suas performances e das da equipa. É um meio para os adeptos saberem notícias do clube e expressarem as suas opiniões.



B.FCC - Queres deixar uma mensagem aos nossos sócios e simpatizantes?
L.B. - Gostaria apenas de agradecer a dedicação e que se mantenham com a equipa tanto nos bons como nos maus momentos.

E assim trocamos algumas idéias com mais um dos craques que faz parte do plantel do Futebol Clube do Crato, a quem agradecemos a disponibilidade para mais uma entrevista ao nosso blog.
Votos de felicidades, sucessos desportivos e continua a espalhar magia pelos palcos onde jogas.

1 comentário:

Cratonocoração disse...

Mais uma excelente entrevista dos distintos bloguistas; desta vez com o jovem Luis Bagorro, na minha opinião uma das melhores aquisições do FCC.
Grande jogador, forte fisicamente e dotado de uma capacidade técnica acima da média, mais um daqueles que estavam mesmo aqui ao pé e que tanto jeito nos teriam dado na época passada, para continuar na 3ª Divisão.
Que tenha sorte, pois categoria é coisa que não lhe falta.
Saudações