30 de novembro de 2009

Mais um bom jogo

FCCrato 3- GUSMontemor 2.
O FCCrato recebeu a equipa do Grupo União Sport Montemor que milita na III divisão na série F, para mais um jogo, neste caso um amigável.
Os adeptos das equipas apareceram em reduzido número, talvez uma das mais fracas assistências no Municipal do Crato.
Nem o frio que se sentia fez com que o FCCrato se atemorizasse perante uma equipa de um escalão superior, muito antes pelo contrário o jogo acabou por ser totalmente controlado pela nossa equipa.


O FCCrato alinhou com Teixeira, Filipe Romão, Sérgio Delgado, Vítor Silva, Cascavel, Indio, Renato Sousa, Maurício Vaschetto, Santana Maia e Sala. Jogaram também Billy, Conchinhas e Pedro Ramos.


Na primeira parte há que destacar o impeto com que a nossa equipa entrou sendo sempre mais determinada e objectiva.
Realçamos como jogadas mais evidentes o grande remate que Indio fez à barra da baliza na cobrança de um livre marcado ao estilo de Cristiano Ronaldo e o grande golo marcado por Sala a grande revelação da partida com uma exibição de encher o olho. O primeiro golo da partida surge numa recuperação de bola a meio campo por parte de Mauricio que corre com o esférico controlado desmarcando Santana Maia que com um toque na bola isola Sala que desfere um remate indefensável ao canto superior direito da baliza.


Na etapa complementar a história do jogo foi a mesma o FCCrato sempre mais perigoso que o adversário tendo mesmo elevado o marcador por duas vezes por intermédio de Mauricio Vaschetto e Nuno Alemão.
O resultado poderia ter sido mesmo mais avultado não fosse a falta de sorte do avançado argentino Sala que consegue através de grande classe tirar a bola a um adversário entrando na àrea descaído pela esquerda rematando fora do alcance do guarda redes, só que desta vez a bola bate no poste do lado oposto.
Com o jogo já na sua fase final o FCCrato sofre dois golos nos ùltimos 10 minutos sendo que no primeiro o jogador de Montemor está claramente fora de jogo. Estava feito o resultado com que viria a terminar o encontro.
FCCrato 3- GUSMontemor 2.

A equipa do FCCrato jogou sempre com uma excelente organização e controlou o jogo a todos os níveis. Destacamos o colectivo como o principal factor que nos fez levar de vencida a equipa de Montemor. No plano individual destacamos as exibições de Renato Sousa sempre activo no meio campo, Vítor Silva sempre seguro e a ajudar no ataque, Mauricio Vaschetto a pura classe a jogar futebol e por fim Sala um avançado com A grande, uma autêntica seta apontada à baliza adversária, jogou, marcou e brilhou, foi mesmo o melhor em campo.
Viva o FCCrato, os adeptos continuam a acreditar.

Sem comentários: