16 de novembro de 2009

Tarde memorável

Futebol Clube Crato 10 Sport Nisa Benfica-0



O Futebol Clube do Crato apresentou-se esta tarde com algumas surpresas no onze inicial, que cedo ficou condicionado por lesão de um dos jogadores que ultimamente vinha marcando a diferença, Luís Bagorro, ficando lesionado logo no inicio da partida com alguma gravidade, a quem o blog deseja as rápidas melhoras.
Mais uma vez os associados responderam em massa para assistirem à maior goleada presenciada no Municipal do Crato.

Do onze inicial fizeram parte Teixeira, Conchinhas, Moreira, Clodoaldo, Maurício Vaschetto, Renato Sousa, Luis Bagorro, Pedro Ramos, Ìndio, Billy e Nuno Alemão.


Cedo se começou a perceber a história do jogo, apenas um sentido existia, o caminho para a baliza do Sport Nisa e Benfica.
Uma primeira parte claramente dominada pelo Futebol Clube do Crato onde o marcador foi inaugurado pelo inevitável Nuno Alemão à passagem do 15º minuto de jogo, a partir daqui estava dado o mote e só deu FCCrato, que por mais duas vezes ampliou o marcador para três a zero por intermédio de Maurício ao minuto 31 e por Índio ao minuto 40, sendo que por diversas vezes o resultado poderia ter sido mais dilatado.

No segundo tempo mais sete golos e uma grande quantidade de falhanços que poderiam ter trazido outros números para a história, mas ainda assim 10-0 já é certamente um resultado que fica para a história.
O Futebol Clube do Crato começou o segundo tempo a todo o gás, mas só após quatro perdidas flagrantes onde Maurício e Nuno Alemão se mostraram perdulários, Moreira consegue fazer o quarto golo numa boa cabeçada à passagem do 15º minuto. A defensiva forasteira estava completamente desorientada e na jogada seguinte Nuno Alemão aproveita um falhanço para fazer o quinto golo.
O sexto golo surge ao minuto 24 duma boa jogada pela direita em que Billy com grande classe consegue desfeitear a defensiva forasteira e cruzar atrasado para a entrada de Ìndio que na passada marca um golo e belo efeito.



Em cima da meia hora o ùnico golo em que o guarda- redes é mal batido, aquilo que se chama um frango, depois de mais uma jogada de insistência Pedro Ramos remata sem aparente perigo e golo, estava feito o sétimo.
Note-se que o Sport Nisa e Benfica somente três remates fez à baliza de Teixeira e nenhum bem direccionado.
Continuava a pressão e aos 33 minutos o guarda-redes do Nisa é expulso por falta sobre Ìndio que isolado não consegue passar por este que faz falta clara para grande penalidade. Clodoaldo não consegue marcar, permitindo a defesa ao guarda redes para canto sendo que deste Pedro Ramos não perdoa e faz o oitavo golo num pontapé forte e colocado.
Mais dois golos estavam para acontecer, um de Moreira (36 minutos) que consegue aproveitar após confusão no interior da área e o outro, um golo que surge de uma tabela bem efectuada entre Pedro Ramos e Índio com este a endossar a Santana Maia para fechar a contagem e fazer o primeiro golo ao serviço do Futebol Clube do Crato à passagem do minuto 40.



Estava feito o resultado final 10 para o Futebol Clube do Crato, 0 para o Sport Nisa e Benfica.


Foi um jogo onde toda a equipa esteve bem, mas destacamos três exibições que se evidenciaram, Billy sempre irrequieto, ora na esquerda, ora na direita, Moreira um autêntico patrão sempre pronto a ajudar nas jogadas ofensivas ( tendo inclusivamente bisado ) e Índio com uma tarde a fazer lembrar os bons velhos tempos.

O blog deseja a todos muitas felicidades e sucessos desportivos. Continuem com esta vontade.

Sem comentários: