9 de dezembro de 2009

Dérbi

F.C.Crato 4- G.D.R.Gafetense 0


Tarde invernosa para mais um dérbi, este com um sabor especial por serem duas equipas do nosso concelho.
O Futebol Clube do Crato alinhou com Bruno Costa, Filipe Romão, clodoaldo, Moreira, Conchinhas, Renato Sousa, Indio, Cascavel, Billy, Mauricio Vaschetto e Emiliano Sala. Jogaram ainda Vitor Silva, Nuno Alemão e Santana Maia.


O jogo começou com algum dominio territorial da equipa Gafetense, mas não passou de um dominio consentido, pois o FCCrato viria a equilibrar a partida. A sua superioridade foi demonstrada ao minuto 24 quando Mauricio Vaschetto inaugura o marcador com um golo que surge após uma boa jogada de envolvimento. Note-se a calma com que o nosso jogador passou pelo guarda-redes desfeiteando-o pela primeira vez.
O segundo golo viria pouco depois por intermédio de Sala que consegue fugir à defensiva forasteira com alguma facilidade e já isolado marca sem dar qualquer hipóteses de defesa.
Estava feito o resultado com que as equipas iriam para o descanso.


O segundo tempo começou com mais um golo do avançado Sala a demonstrar o seu instinto de matador fazendo o terceiro da partida e o seu segundo golo.
O jogo decorria sem história onde o FCCrato era sempre mais objectivo e determinado, até que surge uma jogada rápida do nosso ataque para um derrube claro do defesa Sandro a Mauricio já dentro da àrea e consequente grande penalidade que foi bem cobrada por Moreira.
Mais uma boa exibição do FCCrato que agradou ao bastante público que desta vez se deslocou ao Municipal.

Destacamos como notas negativas da partida a lesão com que saiu Renato Sousa bastante dorido após entrada violenta do defesa Gafetense e a má prestação do árbitro que exagerou na amostragem de cartões (e pouco criteriosa) e nunca soube controlar um desafio que estava a ser viril mas não maldoso com a sua pseudo autoridade que viria a fazer aquecer os ânimos. Se as coisas aconteceram desta forma foi pelo exibicionismo desmesurado de um árbitro que ostenta as insígnias da F.P.F..
Relativamente aos jogadores do FCCrato é óbvio que todos merecem o nosso reparo, mas destacamos Mauricio Vaschetto, Sala, Cascavel e Moreira.
Força FCCrato.

Sem comentários: