4 de janeiro de 2010

Bom início de segunda fase

FCCrato- 3 Monfortense-0

Início de segunda fase, a chamada divisão de Honra, os três primeiros classificados de cada série disputam-na entre si, mas só o campeão sobe ao nacional.
Parece que os apoiantes da nossa equipa voltaram a acreditar, pois o muito público que esteve no Municipal foi disso sinónimo. Embora a tarde estivesse chuvosa e o terreno de jogo pesado, o jogo foi bastante movimentado e repleto de grandes lances de bom futebol.
O FCCrato alinhou com Bruno Costa(uma defesa), Filipe Romão(discreto), Moreira(em bom plano), Clodoaldo(exibição segura), Conchinhas(batalhador), Cascavel(exibição pouco conseguida), Indio(subiu na segunda parte), Renato Sousa e Pedro Ramos(que dupla), Billy(quebra cabeças) e Nuno Alemão(esforçado). Jogaram também Mauricio Vaschetto(mudou o jogo), Macide(ex-Gavionenses com uma boa estreia) e Santana Maia(golo merecido).


O jogo começou com o dominio por parte da equipa do FCCrato a quem cabia a procura da vitória e só não inaugurou o marcador à passagem do minuto 7 porque a barra da baliza não o permitiu.
A primeira parte foi numa toada bastante morna onde o FCCrato somente criou perigo nos primeiros 20 minutos com remates sempre perigosos, mas mal direccionados. Apenas por três vezes o guarda redes do Monfortense foi chamado a intervir, num bom remate de Conchinhas para uma boa defesa ao minuto 43, num lance em que sofre falta no interior da àrea sendo o golo de Clodoaldo bem anulado aos 10 minutos de jogo e num remate ao poste por intermédio de Billy na sequência dum livre batido da ala direita, ia decorrido o minuto 15. Esta fraca prestação na primeira parte em muito se deveu à boa organização defensiva do Monfortense.

Veio a segunda parte e o momento chave do jogo, a entrada de Maurício Vaschetto.
Aos 10 minutos Conchinhas faz um bom centro da esquerda para Nuno Alemão que já dentro da pequena área remata com perigo ao lado. O mesmo jogador viria a falhar mais uma oportunidade ao minuto 15.Mais uma jogada pela ala esquerda onde aparece Billy que com um excelente trabalho centra para Maurício fazer o mais difícil, falhar na cara do golo rematando por cima da baliza. O Monfortense não conseguia sacudir a pressão e cada vez mais os seus jogadores incorriam em jogadas faltosas, até que surge a expulsão de um dos seus jogadores ao minuto 20.
O FCCrato crescia e cada vez a pressão era maior até que ao minuto 27 Billy faz uma grande intervenção na esquerda centrando para a pequena àrea onde o guarda redes alivia para a zona frontal para Maurício rematar com estrondo a barra da baliza e na recarga Índio remata novamente e dá canto. Deste surge o tento inaugural da partida numa boa cabeçada de Moreira para o fundo da baliza, estava feito o tão aguardado golo.

A equipa estava galvanizada e intensificava as jogadas de ataque e à passagem da meia hora Renato Sousa faz um bom remate ao lado após uma boa jogada de Maurício que centra para Nuno alemão amortecer. Cinco minutos volvidos e após um canto da esquerda Pedro Ramos remata de cabeça à barra e no seguimento da jogada há um novo remate desviado pela mão de um defesa e assim consequente grande penalidade, que foi cobrada de forma superior por Moreira, estava feito o 2-0.
Entrava Santana Maia para o lugar de Nuno Alemão e praticamente numa da primeiras vezes que toca na bola e no seguimento de uma boa arrancada consegue fazer um chapéu ao guarda redes que ficou completamente batido, só que a bola mais uma vez não quis entrar batendo pela quinta vez nos postes da baliza do Monfortense.
O resultado final ficaria estabelecido praticamente a acabar a partida com uma jogada a toda a largura do terreno, com um passe a rasgar de Macide para Maurício que centra para o interior da área onde o guarda redes afasta para o remate de primeira de Renato Sousa que encontra a cabeça de Santana Maia que faz um golo de belo efeito não dando qualquer hipóteses ao guarda redes.

Acabava o jogo com mais uma vitória de 3-0 desta vez sobre o Monfortense que mostrou ser uma equipa bastante organizada e que vinha com a lição bem estudada.
Relativamente ao FCCrato acusou bastante a paragem que o campeonato teve (duas semanas sem jogos), mas mesmo assim foi sempre superior. Destacamos mais uma vez o colectivo da equipa e individualmente Billy e Mauricio os que estiveram em melhor plano.

2 comentários:

andre disse...

caro amigo que fez o comentario ao jogo.o crato tem uma excelente equipa e disso nao ha duvidas sendo para mim o o principal candidato mas eu queria de destacar aqui nesse jogo a fraca mesmo fraca arbitragem pois prejudicou o monfortense durante o jogo todo, marcando faltas e mostrando cartoes por tudo e por nada ( monfortense levou 8 cartoes amarelos e um vermelho e o crato apenas levou 1). axa que o vermelho que o jogador do monfortense levou e justo? leva vermelho numa jogada na area do crato onde tem intençao de jogar na bola e chega atrasado e toca cm alguma força e verdade no jogador do crato mas sem nenhuma intençao de mogoar e pelo vermelho que levou penso que o arbitro pensou que foi agressao mas para mim nao foi. o 1 golo do crato surge duma falta que o moreira faz apoiando se num jogador do monfortense, o 2 golo e falta sobre o guarda redes que o arbitro nao marca e que depois surge o penalty em que o jogador do monforte retira a bola cm a mao sobre a linha de golo e ai o arbitro devia expulsa-lo e nada fez e o 3 golo a bola quando a vascheta apanha a bola ela ja ultrapassou a linha de fundo e o arbitro nada marca. eu penso que o monfortense foi prejudicado pelo arbitro mas a haver uma ekipa vencedor tinha que ser o crato mas que os golos surgiram de jogadas irregulares surgiram. no comentario ao jogo deviam ser mais verdadeiros. mas volto a frisar que para mim o crato e o pricipal candidato ao titulo.

CratoSempre disse...

Sr. André ficámos muito satisfeitos em ver um comentário seu no nosso blog. Para além de ser do nosso agrado vigorar neste espaço, denuncia facilmente que é oriundo de um adepto do clube adversário ao nosso.
Relatou no seu comment e, em resumo, acusou o meu colega Cratolândia de facciosismo, atributo esse que não lhe reconheço por o conhecer na perfeição e acredito piamente que o comment deste meu colega administrador reflete aquilo que se passou em campo, até porque é apanágio dele não ferir susceptibilidades de quem quer que seja.

Na minha opinião, apenas discordo deste meu colega no lance do golo de cabeça do Moreira que me parece ser precedido de falta (Moreira apoia-se no adversário), quanto aos restantes, caro amigo, tenha paciência, só você vê essas faltas.

Saudações desportivas