FC Crato – 2 (Moreira, 8m; Maurício, 51m) : O Elvas – 1 (Ricardo Lopes, 93m)
O FC Crato partia para esta jornada na posição de comandante, e assim terminou afirmando-se cada vez mais como o principal candidato à subida de divisão, O Elvas por sua vez visitava o Crato na qualidade de um dos directos adversários na corrida à subida ocupando a 3ª posição na tabela classificativa.
Mas vamos ao jogo, o FC Crato iniciou a partida com Teixeira (8); Filipe Romão (7); Clodoaldo (7); Moreira (9); Vítor Silva (7); Renato Sousa – Cap. (8); Pedro Ramos (8); Cascavel (7); Bily (8); Masside (7) e Maurício (8), ficaram, Bruno Costa; Duarte; Beto Ceia; Índio (5); Alemão (6); Santana Maia e Diogo (4).
Os da casa cedo criaram a 1ª oportunidade do encontro por intermédio de Moreira após canto batido por Maurício na direita do ataque Cratense, isto quando passavam apenas 3 minutos do início da partida.
Esta entrada avassaladora do FC Crato permitiu sem surpresa que o marcador fosse inaugurado à passagem do minuto 8 por Moreira, através da marcação de um livre directo à entrada da grande área visitante, de referir que foi uma autêntica “bomba” fazendo explodir de alegria os que ao Municipal do Crato se deslocaram para apoiar a equipa, é certo que já tivemos melhores molduras humanas, mas de frisar ainda assim que se registou mais uma boa casa.
Até perto dos 20 minutos de jogo o sinal mais foi sempre para a equipa do FC Crato, sendo que a partir dessa altura até final da 1ª parte o jogo perdeu qualidade, O Elvas apenas por uma ocasião conseguiu chegar à baliza Cratense, mas Teixeira a resolver ainda que à segunda.
Resultado ao intervalo favorável aos da casa por uma bola a zero.
O reatamento da partida era dado pelo árbitro Ricardo Lourenço, e o FC Crato tinha recomeçado com o mesmo onze, que, quando iniciou. Esperava-se uma reacção da equipa de Elvas, mas essa reacção nunca viria a acontecer, até porque a equipa do FC Crato tem vindo a mostrar que é uma equipa muito bem organizada, funcionando sempre como um bloco, como um todo. À passagem do minuto 51, e na sequência de um canto favorável ao Elvas, eis que os do Crato rápido recuperaram a bola por intermédio de Masside, que a passou ao seu colega Cascavel, este por sua vez abriu na esquerda para Bily, que por ultimo endossou com excelência para o meio do terreno onde apareceria Maurício para levar a bancada ao delírio no Municipal, após ter sentado o guarda redes adversário num lance repleto de magia, atirou para o fundo das redes aumentando “score” para 2-0. Era com justiça que o resultado se dilatava, pois o FC Crato mostrou sempre a sua superioridade, e o porque de ser cada vez mais considerado o principal candidato à vitória do Campeonato Distrital 09/10.
O Elvas melhorou com a entrada do já veterano, Glaelson, jogador esse que veio galvanizar um pouco o jogo visitante, de frisar que em altura alguma o FC Crato perdeu o controle do jogo, de assinalar as duas brilhantes intervenções de Teixeira nesta segunda parte, segurando a margem de golos que a equipa tinha conquistado, já ao cair do pano nado pode fazer perante o grande remate de Ricardo Lopes que após ter “cavalgado” com a bola desde o meio campo passando por três jogadores do FC Crato rematou com violência e colocado para o fundo das redes Cratenses, pondo o resultado final em 2-1.
Comentário final ao jogo, ficou evidente o domínio Cratense, perante um adversário com algumas fragilidades, não tirando isto o merecido mérito à equipa de Índio, Cientista, Maia e Tiago Crespo.
Moreira foi para nós mais uma vez o homem do jogo, excelente jogador, um patrão autêntico, nota positiva também para Maurício que assinalou uma boa exibição a par do seu colega, coroada com o brilhante lance que lhe proporcionou o excelente golo que marcou, tudo quanto apurámos o ultimo com a camisola do FC Crato, é com tristeza que vimos partir um jogador jovem desta qualidade, mas a vida é mesmo assim, e o coração de Maurício aqui a falar mais alto, antecipando assim o regresso à sua Argentina, pois bem Maurício obrigado por tudo, e que este teu regresso seja feito em boa hora, desejando logicamente que o futuro te reserve o mais risonho dos sucessos a todos os níveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário