O Elvas- 1 ; FC Crato - 2
Alinharam pelo FCC: Teixeira; Conchinhas, Moreira, Indio e Vitor Silva;Filipe Romão, Clodoaldo, Pedro Ramos e Masside ( Beto Ceia); Diogo Tavares( Santana Maia) e Cascavél ( Castelinho).
Não utilizados: Bruno Costa e Cientista.
Comentário:
A três jornadas do fim e naquele que terá sido um dos jogos mais importantes e decisivos deste campeonato, defrontaram-se os dois principais candidatos à subida de divisão e que ao momento ocupavam a primeira posição em igualdade de pontos (27).
O FCC, dispôs as suas pedras no relvado de forma bem estudada e assim conseguiu contrariar, através de um esquema táctico muito bem elaborado o esperado balanço ofensivo dos locais que dispunham de elementos de boa craveira técnica e capazes de colocar em perigo em qualquer momento a formação cratense.
Um eixo defensivo, formado por Moreira, Indio e Clodoaldo, simplesmente intransponível, bem apoiados sempre que necessário por Filipe Romão, que se encarregou de funcionar como trinco e servir de primeiro "tampão" às investidas dos elvenses.
A equipa, mais uma vez, funcionou como um bloco coeso e bem unido , o que deveras e visivelmente incomoda muita gente aqui no nosso distrito, mas nada que consiga fazer estragos nesta briosa rapaziada, que teima em ganhar jogos e dar alegrias consecutivas aqueles que são os verdadeiros adeptos do FCC e que com eles estão, Domingo após Domingo, acreditando no seu valor e no brio com que defendem a camisola do clube cratense, aguentando estoicamente a injusta animosidade de que têm sido vitimas, por comentários pouco dignos, arbitragens vergonhosas , por serem honestos e trabalhadores, por serem brasileiros e outros juntam Moreira, talvez o melhor em campo, marcou de penalty aos 12 ' de jogo e Santana Maia ( mais uma vez ) aos 75' fez o 0-2, num golão de fazer levantar qualquer estádio. Os locais, reduziram no ultimo minuto, colocando o resultado final em 2-1.
Grande vitória do FCC, ante um digno vencido que foi o Elvas C.A.D.
António Matias, foi o árbitro e cumpriu com as leis do jogo, sem invenções e...outras complicações......
Comentário gentilmente cedido pelo ilustre amigo J.M. Roma, ao qual desde já agradecemos o facto de nos dar esta liberdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário