16 de maio de 2010

FC Crato Campeão!

FC Crato - 2 ; Fronteirense - 1

(Bily - 6' e Clodoaldo - 62') (Ricardo Parra - 15')


Sábado, dia 15/05/10, 16 horas, o momento mais aguardado da semana, ultima jornada do campeonato distrital (Divisão de Honra), da Associação de Futebol de Portalegre, punha frente a frente o FC Crato e o Fronteirense, sendo que para este jogo bastaria apenas o empate aos da casa para poderem festejar pela 2ª vez o sabor de vencer esta competição, e em apenas 3 épocas.

O FC Crato iniciou a partida com: Teixeira; Conchinhas, Clodoaldo, Moreira e Vítor Silva; Filipe Romão (Cap.); Pedro Ramos e Índio ( Masside 60') ; Diogo Tavares (Santana Maia 68'); Cascavel e Billy (Alemão ).

No banco ficaram ainda: Bruno Costa, Beto Ceia, Duarte e Castelinho.


Começo da partida com os que se deslocaram ao “Teatro dos Sonhos” a fazerem-se ouvir desde cedo, com sucessivos incentivos à nossa equipa, que ao sentir isso mesmo dentro do rectângulo de jogo, cedo tentou animar ainda mais o ambiente de festa que já se vivia nas bancadas do Municipal.


Aos 6 minutos de jogo, Billy, num lance de parceria com Cascavel, fez o 1-0 para os da casa, levando ao rubro todos aqueles que ao longo destas ultimas semanas assistiram aos sucessivos adiamentos na conquista do tão almejado título.




Os Cratenses estavam bem no jogo, com controlo total da situação, sucessivas trocas de bola, boa circulação do esférico, dava gosto ver esta equipa a preencher o excelente relvado do Municipal.


Foi embalado nesta toada atacante que Índio aos 11minutos, poderia ter feito o 2º da partida, na cara do golo, apenas com o guarda-redes contrário pela frente, tentou colocar ao máximo, sendo infeliz então, pois a bola saiu a rasar o poste da baliza forasteira.

Ricardo Parra, ponta de lança dos de Fronteira, por volta do quarto de hora e aproveitando uma desatenção da defensiva cratense, só com Teixeira pela frente, não perdoa colocando o resultado em 1-1, esfriando um pouco a repleta bancada do Municipal.

O golo veio equilibrar as coisas, dando ânimo aos forasteiros para lutarem pelo resultado, mesmo não tendo nada em disputa, logicamente quereriam dignificar as suas cores, e tenho a dizer que o fizeram muito bem, este Fronteirense tem boa equipa, e já o tinha demonstrado por outra passagens no Municipal, de realçar que perderam alguns jogadores ao longo da época, mas quanto a isso também o nosso FC Crato perdeu, mas o futebol é mesmo assim.

Voltando a partida o FC Crato ainda antes do final da 1ª parte a dispor de um lance em que por duas vezes fez a bancada gritar golo, primeiro num remate de Billy que um defesa tira sobre a linha de baliza seguindo-se a recarga de Índio com a bola embater nas costas de um defesa contrário já com o guarda-redes completamente batido.


Apita para o intervalo o árbitro da partida Paulo Paiva com o resultado 1-1, embora servisse ao FCC , era um resultado algo perigoso até pela forma como o Fronteirense normalmente sabe explorar o contra ataque.

2ª parte iniciada, e era um FC Crato decidido aquele que voltava dos balneários, um FC Crato com “sede” de vitória, procurando sucessivamente o golo que lhe daria mais tranquilidade no marcador.

Ora este viria a funcionar novamente ao minuto 62, canto de Vítor Silva, rechaçado pela defensiva do Fronteira, novamente Vítor Silva a cruzar e o central, Clodoaldo a aparecer sem marcação desferindo num fulminante golpe de cabeça colocando o marcador com justiça em 2-1 para os da casa.





Os visitantes nunca se deram por vencidos e o perigosíssimo Ricardo Parra, aos 68 minutos numa jogada individual obriga o guarda-redes cratense, Teixeira, a efectuar a defesa da tarde evitando assim o que seria o empate.

A partir daqui e com o resultado em 2-1 a seu favor, o FC Crato claramente num futebol de contenção e circulação de bola, havendo ainda tempo para Cascavel, em excelente posição, aplicar um chapéu de”aba larga” ao guarda-redes contrário, fazendo a bola sair por cima da trave, naquela que terá sido a última ocasião de golo da partida.





Resultado final viria a ser um justo 2-1 para os da casa, pondo assim o ponto final mais aguardado da época com a conquista do campeonato.


Atribuo o “man of the match”, a toda a equipa, pois foi uniforme no seu todo.


Parabéns aos Campeões, jogadores, treinadores e direcção incansável, souberam sempre dar a volta a todas as adversidades que ao longo da época foram surgindo, é para eles em 1º lugar este título, logicamente que não poderia também deixar de mencionar os verdadeiros adeptos do FC Crato, pois eles a par de toda a equipa e restante staff, acreditaram sempre no valor dos que domingo a domingo envergavam a camisola com a Cruz de Malta.




Por último gostaria apenas de deixar mais um apontamento, penso que o FC Crato é um clube com história, encaixando na perfeição no slogan deste Município, logicamente cada um saberá tirar a leitura devida.


Mais uma vez parabéns Campeões!


" VIVA O FCC, ÚNICO GRANDE AMOR DE TANTA E TANTA GENTE !!!!!............"

4 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS PELA SUBIDA
CLIMERIO FERREIRA

Anónimo disse...

Agora concentrar na taça, fazer a dobradinha =)

Cratolândia disse...

O FCCrato está de facto de parabéns, não só pelo facto de estar de regresso aos nacionais, como também por ter dado uma resposta cabal a todos aqueles que durante a época não acreditaram no sucesso deste clube. Foi demonstrado dentro e fora do campo que o FCCrato foi sem sombra de dúvidas a melhor «equipa». O que conseguimos foi merecido.
Espero que ainda haja mais!!!

Viva o FCCrato!!!

Samuel Aires!!!!! disse...

Podem ver o resumo do jogo em http://www.youtube.com/watch?v=aJ_ByM04lBg

Vivó FCCrato, Campeão Distrital!!!
Um Abraço.



Flor da Rosa não é Crato!