30 de maio de 2010

Finalmente a dobradinha

Futebol Clube do Crato vencedor da taça da Associação de Futebol de Portalegre
FCCrato 2-SCEstrela 1

Mais uma tarde mágica, esta que se viria a viver no Estádio Municipal de Portalegre. O FCCrato defrontava o SCEstrela de Portalegre em mais uma final da taça da Associação de Futebol de Portalegre, (relembre-se que a ultima vez que o FCCrato esteve perto de atingir esta meta, foi na época de 2007/2008, tendo sido derrotado pelo Campomaiorense por 2-1 nas meias finais). Por sorteio já efectuado, ditou a sorte que a final iria ser realizada em Portalegre, coincidentemente na casa do adversário do FCCrato. Mesmo assim a nossa equipa não se atemorizou e foi a equipa mais esclarecida em toda a partida, dominado-a por completo.


Pelo FCCrato alinharam Bruno Costa (espectador), Conchinhas ( cumpriu), Clodoaldo (em bom plano), Filipe Romão (discreto mas eficaz), Vitor Silva (boa exibição), Cascavel (a raça), Renato Sousa ( em todo o lado), Pedro Ramos (não chegou a aquecer), Nuno Alemão (bem tentou), Billy ( acima da média) e Diogo Tavares ( boa primeira parte).
Jogaram ainda Maside (o jogador chave) e Santana Maia (matador).
Foram expulsos Pedro Ramos na primeira parte perto dos 20mn de jogo e Vitor Silva na segunda parte mesmo ao cair do pano. Ambas as expulsões foram algo percipitadas, pois das bancadas não se viu nada de evidente, talvez tenha sido incorrecção verbal por parte dos nossos jogadores.







A toada a que se assistiu na primeira parte viria a ser aquela que se verificou na sua maior parte durante todo o encontro, o FCCrato com mais posse de bola e o SCEstrela a tentar jogar rápido em contra-ataque. E foi assim que conseguiu inaugurar o marcador através de uma rápida jogada pela direita onde um dos seus jogadores consegue entrar na área e é derrubado para clara grande penalidade, que viria a colocar o SCEstrela em vantagem no marcador.
O FCCrato ainda tentou empatar a partida no decorrer desta etapa, mas por duas vezes o guarda redes conseguiu de forma superior evitar que as suas redes fossem violadas através de dois magníficos pontapés de Nuno Alemão e Diogo Tavares respectivamente.




Na segunda metade o domínio Cratense ainda foi mais intenso, mas menos esclarecido, jogando-se mais com o coração do que com a cabeça, até que tudo mudou quando o àrbitro assinalou uma grande penalidade sobre Billy que com grande categoria consegue entrar na área onde foi claramente abalroado pelo defesa do Estrela. Maside empata a partida através da conclusão desta grande penalidade conseguindo desfeitear e violar pela primeira vez as redes adversárias.




A partir daqui a equipa galvanizou-se e começou a criar cada vez mais situações de perigo para a baliza adversária, até que no último minuto de jogo e através de uma excelente jogada da ala direita entre Cascavel e Conchinhas a bola sobra para Santana Maia que com um remate cheio de colocação faz a bola entrar no canto inferior direito da baliza do SCEstrela e estava feito o resultado com que viria a acabar o encontro, FCCrato 2 SCEstrela 1.



Sagrava-se assim o FCCrato vencedor, pela primeira vez, da taça da Associação de Futebol de Portalegre fazendo assim a dobradinha, uma vez que na semana passada se tinha sagrado campeão distrital.





Destacamos no FCCrato o seu poderio colectivo que foi uma das chaves principais para esta época cheia de sucessos, mas no plano individual merece destaque, desta vez a equipa técnica que conseguiu colocar no momento certo os dois jogadores que viriam a ser as principais chaves para a vitória da taça. Maside porque com a sua entrada ao intervalo a equipa ficou mais esclarecida nas investidas atacantes e mais coesa no miolo do terreno, e Santana Maia, obviamente por ter sido o homem que matou o jogo através da sua qualidade de matador.


Parabéns a todos. Viva o FCCrato...

8 comentários:

CratoSempre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CratoSempre disse...

Parabéns FC Crato, começa a ser já um hábito festejarmos títulos de âmbito distrital... estes jogadores, direcção e equipa técnica são merecedores de todos os louros pois mais uma vez, o nome do clube da nossa terra passa de boca em boca por todo o distrito.

Cratolândia, mais uma vez com um post esclarecedor e enlouquente.

"Vamos embora Craaaaaatooooo..."

Anónimo disse...

cratolândia
és um verdadeiro adepto do FCC, mas queria te corrigir um lapso da tua parte se me permites, mas foi a primeira vez que fomos á final da taça da AFP pois em relação ao jogo que te referes é a final da supertaça pois nesse ano perdemos a meia final com o campomaiorense em casa por 1-2
viva o FCC
FTrapola

Bancada Central disse...

Caro amigo FTrapola, também tu és um verdadeiro adepto, desde já fica o agradecimento pela intervenção e correcção.
Bem haja amigo

Cratolândia disse...

Amigo FTrapola foi com enorme gratidão que verifiquei a correcção deste erro que cometi. Efectivamente não fomos à final em 2007/2008, a qual foi disputada em Castelo de Vide entre o Fronteirense e senão estou em erro com o Campomaiorense.

O jogo a que me referi foi de facto a taça Comendador Nabeiro disputada em Campo Maior. AS minhas desculpas a todos os leitores por este erro.

Já agora aproveito para desejar boa sorte ao nosso Futebol Clube do Crato na final da taça Comendador Nabeiro. Viva O FCCrato, és o maior e tráz mais uma vitória, para fazermos o pleno.

Anónimo disse...

subsidio da Cãmara do Crato para o FCC, durante 2009 = 146 000€, sem comentários...

CratoSempre disse...

Amigo anónimo, decidimos colocar o seu comentário porque aquilo que refere é de facto uma realidade, mas aproveitamos para o informar que política aqui, JAMAIS... Se a quer fazer vá ao sapo ou ao zerozero pois são esses os espaços onde certos energúmenos se julgam Homens...

Anónimo disse...

não estou a colocar em causa a atribuição dessa verba, mas sendo Bombeiro VOLUNTÁRIO, não posso deixar passar a desigualdade de verbas atribuídas aos BVC e ao FCC, de qualquer forma, prova-se que para se ter resultados tem de se ter guito.
Como cratense fico orgulhoso do FCC, mas...por amor de Deus 146 000€, dava para comprar 4 ambulâncias p. ex.