3 de junho de 2010

3º título escapa por pouco


SC Estrela-3 FC Crato-2 (a.p.)

Jogo relativo à Supertaça Comendador Rui Nabeiro e disputada no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior. Vencedor da Divisão de Honra frente ao finalista vencido da taça da AFP, em jogo realizado no fim de semana passado que culminou com a vitória cratense por 2-1.

O FC Crato alinhou com a seguinte 11: Teixeira, Beto Ceia, Clodoaldo, Filipe Romão e Bruno Concinhas, Diogo Tavares, Renato Sousa (cap.), Billy, Masside, Cascavel e Santana Maia. No banco estavam Bruno Costa, Duarte, Joel, Índio, Moreira e Nuno Alemão.
Ambas as equipas apresentavam algumas limitações fruto dos castigos que foram alvo, após a final da taça, sendo que no FC Crato as baixas eram Pedro Ramos e Vitor Silva.

Uma primeira parte jogada a meio gaz, dado o intenso calor que se verificava na raia alentejana. As oportunidades de golo foram inexistentes, o que retratava um típico jogo de final de época.
Contudo o Estrela, sem nada o prever viria a inaugurar o marcador aos 26 minutos por intermédio de Pitufa e através de uma jogada de contra ataque entre Ricardo Canelas e Pitufa a serem muito rápidos e este a aparecer nas costas da defesa cratense e com classe a colocar a bola nas malhas da baliza defendida por Teixeira.
O FC Crato faria o empate à passagem do minuto 69 numa altura em que o golo já era merecedor, pois a equipa cratense tinha mais posse de bola e criava mais perigo do que o adversário. O marcador foi Nuno Alemão a fazer um golo à ponta de lança.
Os momentos finais foram frenéticos, pois aos 90 minutos o Estrela marcava por Gonçalo Pires com uma dose de sorte à mistura e nos descontos Renato Sousa de cabeça após a marcação de um canto repôs a justiça no marcador. Com este golo o jogo iria para prolongamento, mas nos minutos iniciais do mesmo, Nando faria o 3-2 com que o jogo chegava ao fim.

Poderia ter sido o pleno, mas teremos que parabenizar o elenco estrelista por esta vitória, reconhecendo que não são todos os clubes que conseguem vencer todas as competições em que participam. Ao FC Crato faltou muito pouco para o conseguir. Parabéns pela EXCELENTE época FCC.

2 comentários:

Fernando disse...

Jogo bastante disputado com ambas as equipas a lutar pela vitória, mesmo com grandes ausências das mesmas e do forte calor que se fazia sentir. Com o jogo empatado a duas bolas, depois de uma parte final emocionante, vinha assim o prolongamento, em que a equipa que primeiro marcasse tinha assim quase garantida a vitória, pois a fadiga das duas equipas também já era bem notável. Isso aconteceu, com um excelente golo na primeira parte de Nando à meia-volta depois de um canto batido po Simão. Parabéns ao Estrela pela conquista de um troféu merecido nesta época, e também ao Crato pelo campeonato e taça conquistados.
Gostava apenas de saber se existe algum video desta Supertaça.
Cumprimentos.

Cratolândia disse...

Pese embora a derrota do FCCrato, foi de facto uma época super positiva, onde o FCCrato se mostrou na maior parte das vezes superior ao seus adversários, são exemplo disto a dobradinha conseguida esta época (campeonato e taça). Relativamente a este jogo à que dar os parabéns ao SCEstrela por ter conseguido vencer a taça Comendador Rui Nabeiro. Das vezes que vi esta equipa actuar vi que para além de ser uma equipa cheia de juventude, foi sempre uma equipa muito organizada e lutadora.O FCCrato sempre foi um candidato assumido a vencer as provas que disputou, mas o SCEstrela foi de facto a agradável surpresa destas.

Parabéns FCCrato e SCEstrela.

Viva o FCCrato...