19 de setembro de 2010

Jogo de treino

FCCrato 2- Aguias Moradal 2

Nesta paragem de campeonato para mais um compromisso para a taça de Portugal, o FCCrato aproveitou , uma vez que já foi eliminado desta competição, para efectuar mais um jogo de treino para dar ritmo competitivo aos seus jogadores. Desta feita foi a equipa de Águias de Moradal que milita na III divisão Nacional, mas na série D.
O FCCrato fez alinhar na sua formação inicial Mário Manteiga, Bruno Martins, Conchinhas, Fábio Romão, Cascavel, Luís Bagorro, Jorge Mercês, Cristiano, João Farto, Billy e Nuno Alemão.
Jogaram ainda Índio, Alan, Fernando Vinagre, André e Alexandre.

Uma primeira parte sem história onde as duas equipas pouco fizeram para dignificar o espectáculo, sendo um jogo típicamente de treino, a motivação das equipas para disputar este encontro parecia que estava com níveis muito baixos, quase a dizer aos poucos espectadores que se deslocaram ao Municipal que deram por mal empregue o seu tempo. Este é um factor que parece ter vindo a acontecer com maior frequência nas bancadas do nosso estádio, será que a massa associativa deixou de acreditar na nossa equipa? Esperamos que isto não passe de uma situação passageira pois os bravos atletas de que dispomos bem merecem o nosso apoio, têm lutado e honrado bem as nossas cores.



Mas passando ao encontro, esta primeira parte ficou manchada quando um jogador da equipa de Águias de Moradal tem uma entrada mais rigorosa sobre um dos nossos jogadores, mais concretamente Conchinhas que fica estatelado no relvado. Este jogador visitante é prontamente admoestado com a cartolina amarela, mas parece não ficar satisfeito com ela e começa a insultar o arbitro que prontamente o expulsa da partida, e após o mesmo jogador começa a gesticular de forma obsena ao árbitro desencadeando uma certa fúria nos seus colegas de equipa que perderam por completo o controlo emocional e mais dois acabaram por ser bem expulsos.

Não se compreende como é que jogadores com esta experiência e num jogo de treino tenham perdido assim a cabeça. Após ânimos serenados voltou o jogo a ser jogado mas com a equipa da casa a sofrer mais com estas incidências.

Veio a segunda parte com equipa visitante com onze elementos, cremos que por ser um jogo de treino e para não estragar o espectáculo, que viria a ser muito mais agradável na segunda parte com a marcação de quatro golos, dois para cada lado.


A equipa de Águias de Moradal chegou a estar a ganhar por dois golos de vantagem, sendo que o segundo dá a sensação de estar fora de jogo.
Mas o mais importante foi a resposta positiva que o FCCrato conseguiu dar após ter estado a perder por dois golos conseguindo empatar, e chances não faltaram para até mesmo poder ganhar o jogo.


Apontaram os golos do FCCrato Cristiano numa jogado individual de plena técnica e poder, passando por todos conseguindo desfeitear pela primeira vez o guarda-redes forasteiro e Índio num magnífico cabeceamento a entrada da pequena área após cruzamento de Fernando Vinagre da ala esquerda.

A destacar nesta partida as boas exibições de João Farto, Cristiano e o regresso ao FCCrato de Delwany que representou a nossa equipa quando fomos pela primeira vez campeões distritais.

4 comentários:

CratoSempre disse...

Aos poucos começamos a ver a prata da casa a actuar... Gostava de ter assistido para ver como actuou o Jorge Mercês. Delvany, sejas bem vindo, honra a camisola da terra que te acolheu.

Grande post, Cratolândia, elucidativo como já nos habituaste...

Já tou no sofá, espera-me outra "guerra"... Abraço.

Bancada Central disse...

Bom comentário caro Cratolândia, mais um!
Foi com enorme satisfação que tomei conhecimento do regresso do Delvany, para mim tem muito para dar a esta equipa, votos das maiores felicidades para ele, e para toda a equipa.

Cratolândia disse...

Jorge Mercês fez um bom jogo, vê-se que o miúdo sabe jogar, apenas precisa de mais alguma experiência que só se adquire jogando e nesta matéria o treinador João Vitorino tem feito uma boa gestão do ainda reduzido plantel. Quanto à estreia de Delv(w)any vê-se que ainda não tem grande ritmo de jogo, mas é sem dúvida uma boa aquisição para o meio campo.
Espero que possam surgir mais algumas surpresas, pois têm se ouvido alguns zum-zuns sobre eventuais entradas na equipa, mas...o futuro o dirá.

Força FCCrato!!!

CratoSempre disse...

Aqui elogiámos o Delvany mas afinal ele negou-se e rumou ao Gafetense... Enfim, não se percebe nada disto...
Se calhar foi emprestado!!!