26 de setembro de 2010

Ouro sobre a Pedreira

Panorâmica das equipas

FC Crato-1 1º Dezembro-0

2ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão, série E, o FC Crato recebia num Municipal mais uma vez bem composto o até então líder 1º Dezembro. Nos 4 jogos oficiais que a equipa de Sintra tinha realizado, conseguiu sempre o bom sabor da vitória, contudo baquearam no Alto Alentejo.

João Vitorino apresentou o seguinte 11: Luís Romão (8), Conchinhas (9), Índio (cap.) (8), Fábio Romão (8), Cascavel (9), Vítor Silva (7), Fernando (8), Cristiano (8), Diogo Tavares (8), Billy (9) e João Farto (8).
No banco de suplentes, Mário, Fábio (-), André, Luís Bagorro (3), Jorge Mercês, Allan e Nuno Alemão (5).

A equipa orientada por Bastos Lopes começou melhor, fazendo uma boa circulação e criando aqui e ali algumas oportunidades que cheiravam o golo, contudo o primeiro canto da partida seria dos alentejanos de onde nada de perigo iria acontecer, no entanto na jogada imediata o 1º Dezembro criava perigo mas o remate de Fabrício passou rente ao poste. Pouco tempo depois, Diogo assistido por João Farto, assustou-se com a saída destemida do guarda-redes forasteiro e não encostou para a baliza.

Diogo Tavares teve medo do choque

Quase de imediato, o brasileiro Fabrício voltou a assustar os cratenses, cabeceando por cima da baliza defendida por Luís Romão. A equipa proveniente de Sintra era por esta altura o conjunto mais esclarecido no terreno de jogo e que ía dando sinal mais.
Aos 16 minutos grande contra ataque cratense, a surgir um cruzamento milimétrico de Billy e João Farto na cara do guarda redes a falhar a bola escandalosamente. Este é o típico lance onde a imaturidade do jovem o atraiçoa. Aos 30 minutos Billy voltou a criar perigo mas um pouco desenquadrado com a baliza atira à malha lateral.
No espaço de 1 minuto e onde se perdeu imenso tempo com as barreiras nos respectivos livres directos, ambos os guarda redes foram mais fortes que os marcadores dos livres e defenderam com sucesso.

Aqui foi Vítor Silva a permitir a defesa do guarda redes sintrense

Chegava o intervalo na partida com o empate a ser um resultado justo, contudo com golos espelhava melhor o que se passou em campo.
No reatamento o técnico Bastos Lopes fazia duas mexidas contudo a não obter os resultados desejados, até porque ao minuto 58 o FC Crato chegava à vantagem. Excelente iniciativa de Billy (mais uma) a assistir João Farto e este com um pouco de sorte a fazer o golo inaugural e único da partida. Estavam feitas as pazes com os adeptos, depois daquele falhanço escandaloso na 1ª parte.

Billy novamente em destaque, aqui a assistir Farto...

...que à segunda, iria fazer o golo!!!

Um grupo unido e feliz!

A partir daqui o 1º Dezembro tentou sempre sem sucesso chegar à igualdade, mostrando um futebol muito diferente daquele que produziu na 1ª parte, pois jogava mais com o coração do que com a cabeça e sem dúvida que deram mostras de ser uma óptima equipa, pois se assim não fosse não estavam invictos até ao momento.
No último segundo do encontro e após uma desnecessária mão de Vítor Silva que culminava com a sua expulsão (manchando a sua avaliação final), o 1º Dezembro quase despejava um balde de água fria sobre os alentejanos, mas felizmente o livre directo, bateu na malha lateral da baliza à guarda de Luís Romão.

Grande jogo de Conchinhas, não perdeu um lance...

Que senhor, meus amigos este é o Sr. Cascavel, FANTÁSTICO...

Bom jogo de futebol, especialmente na 1ª parte, perdeu um pouco da qualidade na etapa complementar mas ainda assim o Ouro a ser retirado da pedreira do Municipal, onde por incrível que pareça o marcador não funcionou, não porque os jogadores não quisessem, mas sim porque alguém não quis... Lamentável.

O marcador tirou folga!!!

Cascavel, Conchinhas e Billy foram os expoentes máximos, num jogo onde todo o grupo funcionou às mil maravilhas.
Parabéns João Vitorino.

6 comentários:

João M. Roma disse...

Grande jogo de futebol...grande exibição da equipa do FCC.
Velocidade e contra ataque, as armas que surpreenderam a excelente equipa do 1º de Dezembro.
Parabéns a todos
"Viva o FCC...unico grande amor de tanta e tanta gente...."

André Anastácio disse...

Sem dúvida um bom jogo numa tarde de muito caleor, foi bom rever o Cascavel com quem tinha jogado no Caldas em 2002/03...

Mas voltando ao jogo, boa vitória e parabéns ao FC CRATO que mesmo não fazendo mais que o 1º DEZ acabou por ser mais feliz!!!

Saudações desportivas...

Cratolândia disse...

Bravo, não pude assistir ao jogo por motivos profissionais, mas aquilo que me foi presenteado neste magnífico post fez-me sentar nas bancadas do Municipal. Em primeiro lugar quero felicitar a equipa do FCCrato pelo inicio de época espectacular que esta a fazer, pois hoje conseguiu derrotar uma equipa do melhor que anda por esta divisão, falo divisão não série, em segundo lugar ao treinador João Vitorino, pois tem conseguido orientar a equipa de uma forma humildemente espectacular e por fim mas não em ùltimo à direcção que todos os esforços têm feito para cada vez mais fortalecer a nossa equipa.

Parabens a todos e viva o FCCrato.

Tite disse...

Amigo,

Ainda bem que tu tens outras compensações.
Obrigada pela tua visita apesar de ser num momento de dor que não sei por quanto tempo vai durar.

SL

CratoSempre disse...

Sou um viciado na blogosfera leonina...
Temos de dar a volta Tite... rua com o JEB!!!

SL

Bancada Central disse...

Motivos pessoais afastaram-me de poder assistir ao vivo no Municipal do Crato a este encontro, mas depois de ler o excelente comentário do meu querido amigo CratoSempre, é como se estivesse estado ao lado dele na bancada, parabéns pela brilhante anotação e parabéns FC Crato.