10 de outubro de 2010

E fomos na onda!

GD Peniche-1 FC Crato-0

O FC Crato deslocou-se ao oeste de Portugal para defrontar o GD Peniche na 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, série E. O GD Peniche era último classificado com 0 pontos e os alentejanos ocupavam a 4ª posição com 5 pontos.
Antes do jogo se iniciar, o GD Peniche ainda não tinha ganho e o FC Crato ainda não tinha perdido e depois do mesmo tudo isso se alterou.

João Vitorino apresentou o seguinte 11: Luís Romão, Diogo Tavares, Fábio Romão, Índio (cap.) e Cascavel, Vítor Silva, Fernando, Allan e Cristiano, Billy e João Farto. Jogaram ainda Bagorro e Jorginho.

Os primeiros 20 minutos revelaram-se equilibrados e sem haver oportunidades flagrantes de golo, o certo é que ambas chegaram com perigo às balizas adversárias. Depois do meio da primeira parte os penicheiros resolveram dominar o jogo sobre as fragilidades da equipa cratense. Nesse período de domínio o GD Peniche chegava à vantagem ao minuto 36, confirmando aquilo que já vinha ameaçando há um bom par de minutos. Em cima do intervalo a equipa da casa ficava em inferioridade numérica pois um dos seus jogadores a ver um duplo amarelo.

Abria-se aqui uma esperança para o FC Crato e o técnico João Vitorino tinha toda uma 2ª parte para encontrar um antídoto para adiar em mais umas jornadas a invencibilidade cratense, mas para isso deveria haver transpiração e inspiração dos seus comandados, contudo estes conceitos nem sempre vestiram a pele dos nossos jogadores nesta partida onde mais uma vez a imaturidade e inexperiência de alguns jogadores nos penalizaram. Com plantel curto, mais encolhido ficou para a próxima jornada na recepção ao Bombarralense, pois João Farto e Billy foram expulsos, um ingenuamente (João Farto) e o outro, pela impetuosidade que o caracteriza (Billy).

Enfim, em dia de Rip Curl Pro da Liga Mundial de Surf em Peniche, o FC Crato deixou-se ir na onda.

1 comentário:

João M. Roma disse...

Sim, de facto fomos na onda, o FCC não encontrou antídoto para contrariar a enorme vontade de ganhar que os locais patentearam.
É evidente que os cratenses tudo fizeram para ganhar o jogo, mas não terá sido o suficiente, comparado com aquilo que os penichenses deixaram em campo.
Como diz o comentário..."faltou alguma ambição e transpiração.."
Saudações desportivas.