25 de outubro de 2010

Justiça ao cair do pano

5ª jornada o FC Crato recebeu o Bombarralense que até aqui ocupava a 10ª posição, 4 pontos resultantes de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Mais uma vez muita gente se deslocou ao Municipal e as condições climatéricas que se registavam muito contribuíram para isso num Domingo muito bem passado. João Vitorino estava com o seu grupo de trabalho bastante limitado fruto das lesões e castigos que fustigam o plantel, ainda assim o técnico cratense conseguiu apresentar um 11 vitorioso. Luís Romão(7), Bruno Martins(7) (Allan-7), Índio(9), Fábio Romão(8) e Vitor Silva(8), Fernando(8), Cascavel(7), Diogo Tavares(8), Maurício Vaschetto(8), Cristiano(8) e Nuno Alemão(6) (Jorge Mercês-7).


Até aos 30minutos de jogo os alentejanos dominaram a partida tendo sido neste período que os cratenses inauguraram o marcador por intermédio do brasileiro Vitor Silva através de uma grande penalidade que o árbitro da partida entendeu por bem julgar, pareceu-nos que esteve correcto. A partir daqui o Bombarralense deixou de ser uma equipa adormecida para estar mais activa no desafio criando várias oportunidades. Acabou por chegar à igualdade por Bruno Basílio na marcação de um livre directo superiormente executado mas quanto a nós o guarda redes Luís Romão poderia ter feito melhor. Seguiu-se nova oportunidade de golo para os forasteiros, mas desta vez a fortuna acompanhou-nos, tendo o guarda-redes sido substituído pela trave, o Bombarralense podia ter dado aqui a reviravolta no marcador. Chegava o intervalo e o marcador registava o empate a 1 bola, justo para aquilo que ambas as equipas produziram.


Na etapa complementar o FC Crato tentou jogar em pressão a todo o campo com a tentativa de resolver rapidamente a jogo. No entanto a 1ª oportunidade pertenceu ao Bombarralense na marcação de novo livre directo mas desta vez a bola iria esbarrar com estrondo na trave da baliza defendida por Luís Romão. Neste momento João Vitorino engendrava algo de bom para o pecúlio do jogo, substituindo Nuno Alemão que esteve bastante apagado num jogo onde ele mais era necessário por Jorge Mercês.


O FC Crato passava a ser uma equipa mais esclarecida nas suas investidas ofensivas
tendo criado diversas oportunidades para desempatar o jogo mas o desempate viria a acontecer apenas no último minuto pelo apupado nesta partida Cristiano, calando assim a meia dúzia de contestatários que se manifestaram negativamente à sua actuação.
Sinais positivos do encontro foram: o regresso do argentino Maurício Vaschetto, as sábias mexidas de João Vitorino, a excelente organização defensiva do Bombarralense e a sua atitude de Fair-Play. Como melhor em campo, elegemos o nosso capitão Índio.

5 comentários:

Anónimo disse...

para os adeptos que andam sempre a criticar a equipa...o cristiano,calou-vos bem feita.
nao se deve julgar os jogadores apenas por uma exibiçao menos conseguida,pois este é um jogador de campeonatos superiores....
temos de remar todos para o mesmo lado pois a uniao faz a força,e a nossa equipa que tem lutado bravamente em todos os jogos merecde um pouco mais de consideraçao de alguns adeptos...pois se vao a bola so para criticar façam um favor a voces mesmo, fiquem em casa....força CRATO, força Cristiano

João M. Roma disse...

Vitória justa do FCC, num jogo bem complicado.
Excelente campeonato que o FCC vem fazendo e estou em crer que com o plantel completo ( recorde-se que a equipa estava desfalcada de cinco elementos) esta equipa tem valor para ficar na 3ª Divisão.
Lamentável a atitude de alguns adeptos em relação ao jogador Cristiano...feio...muito feio...aquilo que eu vi.
Cristiano é um grande jogador, não merecia aquilo !!
Saudações desportivas

Anónimo disse...

Correção, o Fábio Martins (Billy) não jogou estando castigado, mas sim o irmão Bruno Martins (Perdido).

Cratolândia disse...

Esses adeptos que vaiaram o Cristiano, não são adeptos que respeitem as nossas cores nem os nossos jogadores, creio que nem eles sabem o que defendem. Temos que ser coerentes, Cristiano esteve de facto numa tarde menos inspirada, mas mesmo assim foi um dos melhores elementos em campo, significa que ele é realmente um jogador acima da média e que a nós adeptos do FCCrato nos devemos orgulhar de o ter no nosso plantel.

A sua ira é reflexo de que ficou efectivamente sentido com a atitude menos digna de alguns adeptos.
Espero que este tenha sido um acto isolado e que doravante a nossa massa associativa se lembre mais de ajudar do que prejudicar. Afinal só com o apoio de todos os sócios e simpatizantes é que conseguiremos cumprir o nosso objectivo. A manutenção.

Relativamente ao jogo a vitória do FCCrato é inteiramente justa, não só pela bravura de todos os seus atletas, mas também porque do outro lado sempre esteve uma equipa bem organizada e muito diciplinada.
Parabéns às duas equipas pelo espectáculo proporcionado.

dugasrodri disse...

Aqui em Arronches sempre a torcer pelo meu Crato.