7 de novembro de 2010

3 pontos importantes

FC Crato-1 Atlético Tojal-0


Após uma jornada menos positiva fora de portas, o FC Crato tentava esta tarde perante o seu público que mais uma vez aderiu em massa ao Municipal obter mais uma vitória, e numa série tão uniforme tem que se fazer a diferença em casa, pois somos uma equipa que pela nossa situação geográfica estamos de certa forma prejudicados quanto ao excesso de viagens distantes. A tarde apresentou-se algo ventosa e fria embora o sol raiasse de forma espectacular, a convidar os intervenientes a um bom espectáculo, que não o viria a ser na sua maioria, mas ainda assim não deixou de ser um jogo bem disputado e cheio de emotividade.

Luís Romão sempre muito seguro

No nosso parecer a equipa vinda de Loures sempre foi uma equipa pouco esclarecida nas suas transições defesa/ataque, fazendo do jogo aéreo a sua principal arma, bombeando a defensiva Cratense sempre de que dispunha o esférico para organizar o ataque. É um facto que este tipo de jogo cria exaustão nas defensivas adversárias e impossibilita que equipas como a nossa que gostam de jogar apoiado o façam com maior frequência e de forma mais esclarecida, e neste capítulo destacamos as exibições dos nossos dois centrais Índio e Fábio Romão, que foram intransponíveis.

Pelo FC Crato alinharam:
Luis Romão(7), Cascavel(7), Índio(8), Fábio Romão(8), Vítor Silva(8), Fernando(7), Diogo Tavares(7), Cr
istiano(8), Maurício Vaschetto(7), Billy(8) e João Farto(8).
Jogaram ainda Colata(5), Ricardo Afonso(6)
e Jorge Mercês(-).

Uma primeira parte dominada pela equipa do FC Crato na sua maioria, sendo que só a partir da passagem da meia hora a equipa do Atlético Tojal tenha equilibrado e inclusive tido algum
ascendente territorial. Mas ainda assim as melhores jogadas pertenceram o FC Crato.
Na fase inicial João Farto cria perigo
através de um remate fraco ao lado da baliza, para mais tarde assistir de forma espectacular Billy que se consegue libertar com grande rapidez dos seus opositores e perante o guarda redes de Tojal e com grande classe e frieza a abrir o activo, aquele que viria a ser o único golo da partida.

Billy pica caprichosamente por cima do guarda-redes, estava feito o 1-0 final

Durante esta etapa o jogo viria a cair
numa toada mais morna e sem perigo maior.

Na etapa complementar, embora o domínio territorial pertencesse ao Atlético Tojal, as oportunidades mais claras de golo foram do FC Crato por intermédio de João Farto que remata de forma acrobática após centro de Diogo Tavares, mas ao lado. Quase n
a jogada imediata Billy fez levantar as bancadas com um remate cruzado que poderia ter dado o segundo golo, mas aqui o guarda redes desviou subtilmente para canto.

Billy aqui podia ter ampliado

Já ao cair do pano Cristiano tem um slalom que teria sentenciado a partida com um potente remate a malha lateral.
Num jogo em que na sua parte final a equipa visitante que nunca se deu por vencida jogou mais com o coração do que com a cabeça aceita-se plenamente o triunfo do FC Crato que n
o nosso entender foi a equipa mais esclarecida e organizada que se apresentou em campo, pese embora nas duas partes os instante finais terem pertencido ao nosso adversário, na primeira parte fruto de algum relaxamento e na segunda cremos que a saída de Maurício condicionou um pouco a equipa nas saídas para o ataque, que viria mais tarde a ser equilibrada pela entrada de Ricardo Afonso.

Vítor Silva, brasileiro experiente que não sabe jogar mal

Destacamos, para além daquilo que vem sendo hábito a forma de jogar em equipa, Vítor Silva fazendo um bom jogo, a dupla de centrais como já referimos, Índio e Fábio Romão e por fim Fernando e Cristiano que equilibraram a equipa quando ela mais precisou um defensivamente e outro no ataque.

1 comentário:

João M. Roma disse...

Uma vitória sem qualquer margem para dúvidas.
Grandes exibições de Indio e Fábio Romão, simplesmente intransponíveis.......
Saudações desportivas.