28 de novembro de 2010

Sabor amargo

FC Crato-0 Alcochetense-1



A equipa do FCCrato nesta tarde entrou algo nervosa, talvez a acusar a posição em que se encontrava antes de começar esta partida. Tinha os mesmos pontos que o seu adversário, o alcochetense.
Pelo FCCrato alinharam Luis Romão(8), Cascavel(7), Fábio Romão(7), Índio(7), Vítor Silva(6), Diogo Tavares(6), Fernando(8),Billy(7), Cristiano(8,5), Maurício Vaschetto(6), João Farto(8,5).
Jogaram ainda Conchinhas(6), Alan(5), e Nuno Alemão(4).

O pouco público que inicialmente se deslocou ao Municipal não conseguiu animar a equipa que durante quase toda a primeira metade esteve adormecida, não conseguindo impôr o seu futebol, mas também, muito por culpa do adversário que entrou determinado em marcar cedo, e logo durante a fase inicial inaugurou o marcador, aquele que viria a ser o único golo da partida, através de uma bonita jogada do seu melhor jogador desta tarde o nº 7 que após ter passado por dois jogadores Cratenses centra para o interior da pequena área onde aparece livre de marcação um companheiro seu que remata sem qualquer chance de defesa para Luís Romão.


Durante este período o FCCrato tentava chegar à baliza forasteira, mas sempre pouco organizado, praticamente só em lances de bola parada fazia chegar a bola com algum perigo à baliza do Alcochetense. Há a destacar um golo bem anulado a Índio que estava em posição de fora de jogo a meio da primeira parte.
A equipa vinda de Alcochete justificava plenamente a vitória, pois até então tinha sido a equipa mais organizada e que melhor jogava.
A segunda metade trouxe um novo FCCrato que logo na primeira jogada desta etapa demonstrava que vinha com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, a chegar com perigo à baliza adversária.
Na jogada imediata Diogo Tavares teve oportunidade de igualar o marcador num livre directo sobre a linha da grande área, mas rematou forte sem qualquer perigo.

Um dos momentos fundamentais desta segunda parte e que talvez tenha condicionado a equipa do FCCrato foi a expulsão de Vítor Silva com vermelho directo, no entender do árbitro Vítor agrediu o seu adversário. Pareceu-nos excessivo a amostragem desta cartolina, não pela entrada em si, mas por algumas entradas mais viris e à margem da lei de que foram alvo jogadores Cratenses. Cremos que a saída ao intervalo de Cascavel se tenha devido ao constante massacre de faltas de que foi alvo no decorrer da primeira parte.
Nesta fase o FCCrato era uma equipa mais perigosa e João farto quase que empatava o jogo com um espectacular remate cruzado ao poste da baliza do Alcochetense. A sorte não estava do nosso lado.

Cristiano tem uma jogada individual onde é derrubado dentro da área, mas o árbitro a nada assinalar, cremos que esteve bem o lance foi dividido, mas se marcasse também não estava mal, já vimos árbitros marcarem grandes penalidades por menos.

Entrava-se numa fase do jogo em que o FCCrato jogava mais com o coração do que com a cabeça, mas sempre com grande impetuosidade e garra por parte dos seus jogadores que nunca viraram cara à luta. Mas a equipa que veio de Alcochete trazia a lição bem estudada e a espaços ia conseguindo chegar com perigo à baliza do FCCrato e já ao cair do pano poderia mesmo ter sentenciado a partida num lance de grande perigo para as redes do FCCrato, onde Luís Romão esteve em grande com uma excelente defesa.

Já ao cair do pano mais um remate perigoso de Luís Tavares por cima da barra, logo de seguida o árbitro dava por terminada a partida, onde pela primeira vez saboreámos a derrota no nosso reduto. Esperemos que tenha sido a primeira e última.

Destacamos como melhores em campo João Farto e Cristiano.





2 comentários:

CratoSempre disse...

Excelente comentário de um dos nossos administradores Cratolândia tentando mostrar aos ausentes desta partida, como eu, quais a melhores incidências. Quis o destino que caíssemos aos pés do Alcochetense, deitando por terra a invencibilidade cratense caseira. De facto foi pena, pois pelo que nos dizia a tabela classificativa, era um rival directo, um dos quais com que iremos lutar pelos lugares cómodos da classificação.

Vamos acreditar que os comandados de João Vitorino possam recuperar estes pontos já no próximo jogo.

Saudações a todos

João M. Roma disse...

Não resta qualquer dúvida de que o empate seria o resultado mais certo.
O FCC fez uma excelente segunda parte e só a superior capacidade defensiva da equipa visitante evitou que a bola fosse parar ao fundo das suas redes.... a defesa de Alcochete não teve uma única falha ao longo de todo o encontro.
Cristiano, foi para mim o melhor jogador em campo, bem como João Farto, dois dos melhores jogadores da Serie E, deste campeonato nacional da 3ª Divisão.
Saudações Desportivas.