13 de dezembro de 2010

Mais um empate

FCCrato 1-CaldasSC 1

Na ùltima jornada da primeira volta o FCCrato recebia uma equipa do topo da tabela o Caldas Sport Clube que se apresentou na sua máxima força para tentar chegar à liderança, por sua vez o FCCrato e mais uma vez esta época ainda não conseguiu deixar de ter jogadores no “estaleiro”, mas mesmo assim e perante o seu público deu bem conta do recado. Público este que não compareceu em grande número mas foi bastante ruidoso, principalmente no que diz respeito à actuação do àrbitro José Godinho vindo da Associação de Futebol de Évora, sempre muito contestado nas suas decisões, a fazer lembrar as actuações de colegas da sua Associação que sempre viram a presença do FCCrato nos nacionais algo incómodo (pensamos nós de que, pois sempre que vêm arbitros de Évora arbitrar ao Crato é sempre a mesma coisa, já chega!!!)


Pelo FCCrato alinharam Luis Romão(8), Bruno Martins(6), Fábio Romão(7), Conchinhas(6), Diogo Tavares(7), Cristiano(8), João Farto(6), Fernando(7), Billy(8), Mauricio Vaschetto(6) e Ricardo Afonso(7). Jogaram ainda Alan(7), Colata(6), Nuno Alemão(-).

Uma primeira parte quase sempre dominada pela equipa visitante, que se apresentou mais dotada para o ataque e sempre muito mais esclarecida nas suas jogadas que viram em Luis Romão um grande opositor que por algumas vezes impossibilitou que a equipa vinda das Caldas da Rainha fizesse a bola beijar as redes da nossa equipa.
Mas foi a equipa do FCCrato a primeira a marcar no encontro por intermédio de Fábio Romão após a marcação de um canto da ala esquerda por Billy que coloca a bola na àrea para cabeceamento de Fábio não dando qualquer hipóteses de defesa ao guarda redes do Caldas.
A resposta da equipa forasteira não viria a demorar, pois também através da marcação de um pontapé de canto viria a empatar a partida fazendo aquele que viria a ser o resultado final. No nosso entender neste lance a defensiva Cratense é mal batida, poderiam ter feito mais e melhor. O pontapé de canto saiu rasteiro e ao primeiro poste, são falhas como esta que não se devem ter.
Até ao final da primeira metade assistiu-se a um jogo bastante duro sempre disputado com bastante virilidade e onde a equipa do FCCrato só por mais uma vez rematou à baliza adversária com algum perigo por intermédio do incansável Cristiano.

A segunda parte trouxe um FCCrato mais dominador e mais esclarecido nas suas transições para o ataque, veio com menos pressão e mais desinibido.Parece que os nossos jogadores entram em campo sempre algo inibidos e receosos.
A primeira grande oportunidade surge após uma falha defensiva que Billy não soube aproveitar, tal foi o facilitismo com que se deparou na jogada, mostrou-se incrédulo e desperdiçou infantilmente.
Passados alguns minutos mais uma vez Billy poderia ter sentenciado a partida , pois surgiu numa altura em que o FCCrato dominava a partida e se a bola tivesse entrado cremos que a equipa do Caldas pelo que nos mostrou nesta etapa não conseguiria dar a volta ao jogo. Billy após um bom entendimento com Fernando que o consegue isolar, remata colocado mas caprichosamente a bola não entra passando a escassos centimetros do poste da baliza do Caldas já com o seu guarda redes completamente batido.
Até final viu-se um jogo, em que o árbitro em virtude da sua constante dualidade de critérios e da sua pseudo autoridade, bastante quezilento e jogado grande parte das vezes sem grande interesse futebolístico. Embora o árbitro não tenha tido influência no resultado, teve e de certa maneira na forma , por vezes excesiva com que os jogadores encararam a partida. Esteve bem na expulsão do nosso jogador Bruno Martins que teve uma atitude menos correcta.

No nosso entender o resultado acaba por ser justo. Quanto aos melhores jogadores da nossa equipa foram Billy e Cristiano.

2 comentários:

CratoSempre disse...

Txxxxiiiiiiiiiiii mas que brutalidade de comment Cratolândia, apesar de não ter assistido ao jogo in loco (ouvi o relato) penso que descreveste com enorme clareza o que se passou dentro das 4 linhas, onde infelizmente esteve mais um eborense non grato.

Anónimo disse...

Raras vezes comentei neste espaço. Sou adepto incondicional do FCC e estou muito perto da realidade que vive a nossa equipa. Desde já agradecer este espaço que muito poucos clubes deste nivel podem ter. Tudo bem que somos adeptos da casa, mas deixamos com grande euforia e alegria cada palavra,cada comentário. Somos verdadeiros. Só peço a todos os que frequentam este espaço que nunca deixem de apoiar o nosso clube. Tenho acompanhado sempre a equipa e gostaria ainda de ver uma maior massa associativa tanto em casa como fora. Apoiem, critiquem, mas de forma construtiva e não que deite abaixo o plantel, por muito que se peça há sempre uem o faça da pior forma. Somos livres de demonstra o nosso agrado ou desagrado, mas temos de encarar a realidade dificil que é estar na 3ª Divisão. A exigência está no meu ponto de vista a ser extrema e não acredito que haja alguém que queira vencer mais que os jogadores. Temos de ser nós sempre o 12ºjogador. Acreditar...Vamos conseguir!

Cumprimentos Desportivos...