6 de fevereiro de 2011

Afinal estamos vivos

FC Crato-2 SU Sintrense-1


Realmente há tardes fantásticas e esta em que se encontraram as equipas do FCCrato e da SUSintrense foi uma delas, não só pelo facto de nos terem proporcionado uma magnífica tarde desportiva, mas também pelo facto de serem duas equipas com uma massa adepta fantástica, a quem deixamos os parabéns pelo saber estar no futebol. Foi certamente a melhor casa da época com perto de 230 espectadores nas bancadas e os adeptos sintrenses ajudaram à festa pois desde Sintra vieram 2 autocarros com adeptos.

Foi um jogo emotivo e sempre jogado com grande intensidade, sendo que nenhuma equipa se deu por vencida. Pelo FCCrato alinharam Luis Romão(8), Cascavel(7), Fábio Romão(7), Vítor Basso(6), Vítor Silva(6), João Farto(6), Fernando(7), Diogo Tavares(7), Cristiano(8), Billy(8) e Carlos Vaz(8). Jogaram também Kolata(8), Mauricio Vaschetto(8) e Alexandre(7).

O jogo começou praticamente com o golo da equipa vinda de Sintra, que logo aos 3 minutos de jogo inaugurou o marcador fazendo prever mais uma tarde desastrosa para a nossa equipa, o que não veio a acontecer graças a uma equipa muito bem estruturada e sempre empenhada em conseguir desfeitear a má imagem dos últimos jogos, pois vínhamos de 4 derrotas consecutivas.

Cedo o FCCrato mostrou que queria dar a volta aos acontecimentos, embora encontrasse no adversário um grande opositor sempre bem comandado pelo experiente Luís Loureiro a impor a sua experiência mas a vontade dos nossos jogadores viria a ditar o que era por demais evidente.


Após o tento adversário poderíamos ter empatado partida por duas vezes, uma por intermédio do incansável Cristiano que remata com grande perigo e outra por intermédio de Carlos Vaz que permite a defesa do guarda redes de Sintra.

A equipa de Sintra sempre que atacava fazia-o com perigo, mas encontrou em Luís Romão um grande opositor o qual fez a defesa da tarde evitando que o Sintrense ampliasse o marcador.


O jogo era jogado com uma grande intensidade, com parada e resposta, situação esta que começou a deixar de existir mais ou menos a partir da segunda metade da primeira parte onde o FCCrato tudo fez para levar o jogo empatado para o intervalo, o que não conseguiu, pois do outro lado estava um guarda redes bem preparado e também faltou alguma destreza aos nossos atacantes que sempre que iam para o ataque o faziam com grande perigo o que originou que já nos minutos finais um jogador do Sintrense fosse expulso por acumulação de amarelos.


Na segunda parte o FCCrato entrou determinado em dar a volta ao resultado, entrando muito agressivo e com grande querer. O que de certa forma veio fazer com que a nossa equipa cedo desse a volta ao marcador.

Estavam decorridos 10 minutos de jogo da segunda parte e Kolata faz levantar as bancadas com um golão, depois de receber a bola, Kolata ganha espaço e remata a cerca de 30 metros da baliza ao ângulo superior direito da baliza do sintrense, não dando qualquer possibilidade de defesa ao guarda redes adversário, estava feito o empate.
Este golo atrapalhou de certa forma a equipa vinda de Sintra que volvidos dois minutos iria permitir a reviravolta no marcador através de um golo de Carlos Vaz a demonstrar todo o seu instinto de matador que após ter sido isolado por Maurício Vaschetto com um passe a rasgar a defesa, remata com grande mestria fora do alcance do guarda redes de Sintra. Estava então dada a reviravolta no marcador e feito o resultado final.
Até ao fim do jogo esteve mais perto o FCCrato de marcar o terceiro do que o Sintrense de empatar, pois mesmo em inferioridade numérica nunca viraram cara à luta.

Mais dois lances de registo, Carlos Vaz faz um chapéu ao guarda redes de Sintra mas caprichosamente a bola passa por cima da barra e já na parte final Cristiano desfere um pontapé de fora da área sem aparente preparação a dar a sensação de golo, mas a bola rasou a barra.

Finalizava o jogo com uma grande vitória do FCCrato diante de uma equipa sempre bem organizada e que joga um bom futebol, uma das melhores equipas que passou no Municipal esta época.


No plano individual destacamos as grande exibições de Fernando grande recuperador de bolas, Kolata que entrou muito bem no jogo, Carlos Vaz sempre activo no ataque e Cristiano que não sabe jogar mal.

8 comentários:

CratoSempre disse...

Muito bem Cratolândia... Gostei muito do jogo, jogado a um ritmo elevado com oportunidades de um lado e outro.
A vitória encaixa que nem uma luva num grupo de jogadores que merecem todos os elogios, pois tanto eles como os directores com as enormes dificuldades financeiras que são sujeitos dia após dia, lá vão conseguindo encher o Estádio e proporcionar alegrias aos que gostam do FC Crato e desta nossa terra do Alto Alentejo.

Vamos esperar pelo anónimo ridículo...

Samuel Aires!!!!! disse...

Mais uma vez um excelente relato por parte do amigo Cratolândia!!!

Depois de um Janeiro Negro, com 4 derrotas, esta vitória vem trazer um novo alento.
Não vi o jogo, mas segui o relato pela radio Portalegre, foi uma vitória suada, já que foi necessário virar um resuldato negativo frente ao 3ºClassificado. Espero que a garra e força de vontade demonstrada por toda a equipa, não se desvaneça e que nos próximos continuem a "todo o gás" já que vamos defrontar alguns dos rivais directos (a começar já na proxima semana no Tojal) e todos os pontos vão nos fazer falta para a segunda ronda do campeonato...
Força Malta!!!!!!

Amigo CratoSempre, o "anónimo ridículo" andava feito Galaró com a Crista no ar, mas esta semana levou 2 batatas do 1ºDezembro e deve ter entrado em depressão!!!!
Por isso não deve aparecer por aqui...

Um Abraço!!!!

Anónimo disse...

O anónimo tem sempre moral para falar, até porque, segundo pessoas isentas que estiveram aí, o sr. que veio de Castelo Branco realizou uma arbitragem vergonhosa prejudicando o Sintrense em todas as suas decisões. Curioso o facto de não haver referência nenhuma aos casos da partida, mas isso vindo de vocês já é hábito.
Caro Samuel, eu não estou em depressão porque a minha actividade nada tem a ver com o sector imobiliário, esse sector é que está em crise e a causar grandes depressões e taxas de suicidio altissimas no ramo... tenha calma e tome um xanax que dizem ajudar.
Para a semana já voltam ao normal, não se preocupem.
Um abraço apertadinho e até para a semana.

CratoSempre disse...

Então não é que o gajo voltou mesmo...
Para que saibas e fique bem registado anónimo ridículo, foi um jogo muito bom e de nível acima da média pois estiveram no Municipal 2 equipas que quiseram ganhar o jogo, o FCC foi mais feliz e procurou essa felicidade. Entrar no jogo a perder não é fácil de contrariar e o FCC conseguiu contrariar essa tendência negativa sem favores de ninguém, apenas por mérito próprio.

As dúvidas que apresentas quanto à arbitragem são quase inexistentes, provavelmente aqui e ali poderá ter acontecido algum erro mas nada que influenciasse o resultado final.

Foi a postura das 3 equipas a grande mais valia deste jogo foi todas elas estiveram em bom plano.

Amigo Samuel ele afinal voltou, deve sonhar connosco mas atenção anónimo, para o meu lado dás-te mal porque eu sou casado e olha que é com uma Linda Mulher, por isso não estou disponível a amparar os teus devaneios.

O meu amigo Samuel é pessoa calma, não precisa de Xanax nenhum, agora tu anónimo, convida o teu companheiro a tomar um Viagra e assim ele ocupa-te mais tempo, ficando tu com menos oportunidades de dizer disparates.

Samuel Aires!!!!! disse...

Caro Sr,Anonimo, se a sua actividade nada tem a ver com o sector do imobiliario, parabéns para si, fico feliz com isso. Mas já agora o que é k tenho a ver com isso? É que já não é a primeira vez k vem com essa conversa e realmente passa-me ao lado... aliás como tudo o que diz...

Como referiu o amigo CratoSempre, sou um tipo calmo e não necessito de Xanax, mas já que está numa de receitar produtos farmaceusticos, aproveite e passe para si mesmo umas quantas embalagens de Halibut... acho que lhe devem fazer falta, deve lhe causar bastante transtorno ter o rabinho assado!!!!

CratoSempre disse...

Looooooooooool

Anónimo disse...

Realmente, que excelente exemplo de liberdade de expressão vocês dão aqui neste blogg:
Uns podem ofender utilizando palavras e sugestões dadas com conhecimento de causa, mas quando lhes é respondido à letra o(s)administrador(es) não publicam.
Talvez não saibam, mas situações destas podem dar origem ao encerramento de sites, bloggs, etc.
Esta mensagem é apenas destinada ao administrador, se não a quiser publicar, não a publique.
Cuidadinho que o fim pode estar próximo.

CratoSempre disse...

Ficas a saber o seguinte e para que não fiquem dúvidas a ninguém:

Fui eu que não publiquei o teu comentário abusador acerca de mim e do meu colega administrador Samuel. Caso não saibas restam outros 2 administradores (Bancada Central e Cratolândia).

Fui eu que iniciei os insultos? Se calhar até é possível que sim mas nem me apetece ir confirmar isso.

Poderás ter um tratamento respeitoso e cordial, se o tiveres connosco e não vieres para aqui mostrar o teu ódio pelo nosso clube, fica-te pelo zerozero que certamente deves por lá andar, eu não.

Já reparaste que se surgir qualquer espécie de sentimento sobre ti, esse sentimento é de profunda indiferença, pois não passas de um mero anónimo!!!

Contudo, tudo poderá mudar de figura se o anónimo deixar de o ser, ou não há coragem para tal?

Quanto ao blog ir abaixo, de facto era uma atitude cobarde da tua parte que certamente me daria a mim e aos restantes 3 colegas mais tempo para fazer outras coisas bem mais interessante que esta!!!