17 de fevereiro de 2011

Cristiano Araújo-"Não gosto de perder nem a feijões"

Já há algum tempo que não entrevistávamos um dos nossos magníficos, mas desta vez fomos ter com um jogador que nos enche de orgulho por o podermos ter nas nossas fileiras, pois não são todos os clubes que se podem dar ao privilégio de ter um jogador que já foi internacional e já jogou na liga Zon Sagres.

Cristiano Barros Araújo oriundo da cidade de Portalegre com vinte e um anos, mas já com um grande historial.





BFCC-Fala-nos um pouco do teu trajeto como futebolista.Ainda és novo, mas já deves ter muito para contar?
Cristiano-Quando eu era mais novo só pensava em jogar futebol, tive alguma sorte em jogar nas camadas jovens de clubes profissionais como o Sporting e a Académica, tive também a oportunidade de representar a Selecção Nacional nos escalões de sub 18 e sub 19. Como sénior representei a Académica de Coimbra e o Eléctrico de Ponte Sôr. Neste momento defendo as cores do Crato e só penso no Crato.

BFCC-Como achas o plantel do FCCrato?
Cristiano-Posso dizer que o plantel do Crato é bastante bom, já conhecia praticamente todos os jogadores, são quase todos do nosso Distrito. É um grande grupo muito divertido, passamos muito tempo juntos por isso podemos dizer que somos uma familia.

BFCC-Temos feito um campeonato bastante positivo, atendendo à escassez do plantel e ao grande nº de ausências jogo após jogo.Acreditas que o objectivo definido irá ser alcançado?
Cristiano-
Se continuarmos a trabalhar nos treinos como temos trabalhado até aqui, tenho a certeza que vamos alcançar os objectivos do clube e do grupo de trabalho.

BFCC-Já passaste por outras dimensões futebolísticas, como vieste parar ao FCCrato?
Cristiano-
Neste momento estou a defender o FCCrato e vou fazer de tudo para ajudar o meu clube, e como se costuma dizer "passado é passado, e quem vive do passado são os museus". Não sou melhor nem pior que os meus colegas, estamos todos no mesmo barco que é ajudar o clube.

BFCC-Como temos presenciado és um jogador que não vira cara à luta e és técnicamente dotado. Vês-te como a estrela da equipa, o nº10? (Para nós és quase sempre um dos melhores em campo).
Cristiano-
Eu não me vejo melhor que nenhum dos meus colegas, no FCCrato todos os jogadores são fundamentais para a equipa até os que têm jogado menos, não viro a cara á luta porque não gosto de perder, nem a feijões, como costuma dizer Cristiano Ronaldo.

BFCC-Tens alguma posição preferida?
Cristiano-
A minha posição perferida é jogar no apoio ao ataque a posição conhecida por nº10, mas limito-me a jogar onde os treinadores querem e acham que vou render mais para ajudar a equipa. A única posição que não gosto de jogar é a central.

BFCC-Em tempos tiveste um pequeno "desentendimento" com uma minoria adepta. Como vês a nossa massa associativa?
Cristiano-
Os adeptos do crato são muito rigorosos, não tenho nada contra, apenas sou muito explosivo não gosto quando falam mal dos meus colegas muito menos de mim, nenhum de nós erra de propósito, e não gostamos de perder.

BFCC-Tens uma boa relação com a equipa técnica e com os teus colegas de equipa?
Cristiano-
Dou-me muito bem com todos os elementos da equipa, começando pelo roupeiro acabando no presidente.

BFCC-Tens gostado de estar no FCCrato? Dão-te boas condições?
Cristiano-
Posso dizer que o Futebol Clube do Crato em termos de infra-estruturas e de condições de trabalho devia estar em outros patamares. Sem dúvida que estou a gostar de jogar no FCCrato.

BFCC-O que achas da nossa Série? Na tua opinião quem vai vencer a série? É nós ficamos em que metade da tabela?
Cristiano-
A nossa Série é muito competitiva, ainda não vi nenhuma equipa que se possa dizer que é muito melhor que a nossa, mas mesmo assim arrisco-me a dizer que quem provavelmente vai vencer será o Primeiro de Dezembro. Eu espero ficar nos primeiros seis mas se não ficarmos vamos cumprir o objectivo, porque trabalhamos para tal.

BFCC-Sabemos que já trabalhaste com grandes nomes do futebol, como Domingos Paciência e Francisco Barão. Existem grandes diferenças? Fala-nos um pouco dessas experiências.
Cristiano-
Do Mister Domingos não tenho muito para falar, apenas que é um grande treinador e agradecer o fato de me ter dado a oportunidade que deu. Sobre o Mister Barão posso dizer que foi um dos melhores treinadores que tive e que me ensinou muito, é um grande amigo que eu respeito muito.
BFCC-Como ocupas os teus tempos livres? Tens alguma profissão?
Cristiano-
O pouco tempo livre que tenho é dividido entre familia, amigos e namorada. Eu trabalho numa frábrica em Portalegre, que produz peças para automóveis.

BFCC-Tens algum idolo, alguém com quem te identifiques?
Cristiano-
Ao longo do tempo já tive alguns idolos, ou seja, jogadores com que me identificava, mas neste momento posso dizer que admiro o Cristiano Ronaldo,não só por termos o mesmo nome como por o ter conhecido nas camadas jovens do Sporting.

BFCC-Ouvimos dizer que tens como alcunha 18(Dezoito). Qual a origem do nome?
Cristiano-
Sim a minha alcunha é 18 desde os meus 5/6 anos de idade, não me recordo muito bem o porquê devido á pouca idade, mas sei que um dos motivos foi andar sempre junto dos rapazes com os seus dezoito anos (era visto como a mascote), no qual havia um bastante parecido comigo.

BFCC-Já conhecias o nosso blog? O que achas?
Cristiano-
Sim já conhecia. O blog é uma mais valia para o clube, pois assim permite aos adeptos, entre outros, estarem atualizados do que se passa no clube.

BFCC-Queres deixar uma mensagem aos sócios e simpatizantes do FCCrato?
Cristiano-
Quero agradecer o apoio que nos têm dado, nós precisamos do vosso apoio para podermos ganhar. Juntos vamos conseguir.

Queremos agradecer ao Cristiano a sua disponibilidade e prontidão em nos responder a estas breves questões, a quem desejamos as maiores felicidades e sucessos pessoais e desportivos.

3 comentários:

CratoSempre disse...

Gostei muito da entrevista moderada pelo amigo Cratolândia e sem dúvida que o interveniente foi bem escolhido, já que de facto o Cristiano é uma enorme mais valia da equipa. O desaguisado vivido à uns jogos atrás parece que já foi sanado e ele tem-se exibido em grande plano visando o atingir dos objectivos do grupo de trabalho.

Parabéns pelas tuas excelentes prestações Cristiano e vamos todos torcer para que consigas continuar a ajudar a equipa da melhor maneira.

Samuel Aires!!!!! disse...

Um Grande Clube, Um Grande Jogador, Uma Excelente Entrevista!!!!

Parabéns amigo "Cratolândia"!!!

Não sei que motivo houve para o tal "desaguisado" com os adeptos, mas pelos jogos que tenho visto (e não são poucos), o Cristiano tem dado tudo o que tem... muitas vezes é ele a "Locomotiva" que faz o restante "comboio" andar, nunca deixando esmurecer os restantes colegas de equipa...
No ultimo jogo fora, frente ao tojal num lançamento lateral, ou na marcação de uma falta qualquer, já não me recordo, foi bem audivel onde me encontrava, a seguinte frase de Cristiano para um colega: "Vamos lá rápido que eu quero ganhar!!!"
É essa mentalidade que aprecio nele... dar tudo em campo para ganhar!!!!
Força Cristiano, estamos contigo!!!!

João M. Roma disse...

Cristiano,técnica e fisicamente um grande jogador, sem sombra de dúvidas um dos melhores que passou pelo FCC.
Infelizmente já é uma "tradição" aqui no Crato, alguma parte da plateia ser demasiado "rigorosa" e por vezes muito injusta para com os jogadores, aconteceu com Pedro Canário ( o melhor marcador do campeonato, no ano em que fomos pela primeira vez, campeões distritais),Everaldo e Santana Maia, para só referir alguns...
É que depois, vão para outros clubes e quando apoiados e não assobiados, são os melhores marcadores ( vidé o caso de Everaldo...) Mas sempre digo que assobiar um jogador com a categoria de Cristiano...nem no planeta Marte, se lembrariam !!!...
Saudações Desportivas e felicidades na sua carreira para o Cristiano.
João M Roma