21 de fevereiro de 2011

Da tempestade à bonança

FCCrato 2- Atletico Malveira 0

Para este jogo eram grandes as expetativas, pois o FCCrato tinha que ganhar para manter aspirações em chegar à primeira metade da tabela, o que não é fácil, mas também não é impossível.
Uma tarde bastante chuvosa que de certa maneira condicionou o espectáculo, mais durante a primeira parte, altura em que caiu com maior intensidade. O FCCrato, equipa com bastantes jogadores que gostam de jogar à flor da relva, sentiu bastantes dificuldades neste período, também porque do outro lado estava uma equipa muito bem organizada.


Pelo FCCrato alinharam Luis Romão(7), Diogo Tavares(7), Fábio Romão(7), Conchinhas(7), Cascavel(8), Colata(7), Cristiano(8), Mauricio Vaschetto(7), Alexandre(6), Billy(8) e João Farto(8).
Jogaram ainda Vitor Silva(8), Ricardo Afonso(8) e Alan(entrou nos descontos e marcou o golo do descanso).

Como já foi referido a primeira metade do jogo foi jogada sobre uma forte intempérie, onde a equipa vinda de Malveira melhor se adaptou, sendo a primeira equipa a criar situações de embaraço para a nossa defensiva, mas sempre sem perigo iminente. Durante a fase inicial houve sempre um maior dominio do Atlético de Malveira e os quatro cantos consecutivos no ínicio de jogo são disso sinónimo.
Só a meio da primeira parte o FCCrato conseguiu sacudir a pressão e durante esse período poderia mesmo ter inaugurado o marcador, não fosse tal a vontade de ganhar e poderiam os nossos jogadores em situações de perigo endossar a bola para o fundo da baliza do nosso adversário.
Neste capítulo Mauricio por duas vezes e sem oposição poderia ter inaugurado o marcador, numa com um bom remate as malhas laterais e noutra a rematar, (quando a melhor opção seria passar ao seu colega Alexandre que se encontrava livre de marcação no interior da área), permitindo a boa defesa ao guarda redes adversário.
Mais um lance de perigo para a baliza foi o potente remate que Cristiano fez à entrada da àrea após boa jogada da ala direita, levava selo de golo não fosse a direção errada, rasou o poste.
Luis Romão mais uma vez esteve em destaque ao fazer uma grande defesa após cobrança de livre direto, se não estou em erro talvez tenha sido a ùnica defesa que fez em toda a partida.

A segunda parte trouxe um novo FCCrato, fruto da substituição operada ao intervalo, Vitor Silva entrava para o lugar do apagado Alexandre. Vitor foi ocupar um lugar estratégico no meio campo, passado a dar mais consistência ao ataque. Até me arrisco a dizer que durante a primeira parte houve jogadores perdidos em campo e esta alteração ao intervalo veio repor os jogadores no sítio certo. (só a titulo de observação, creio que dois jogadores como o são Cristiano e Mauricio não devem jogar os dois a organizar jogo, mas felizmente ao intervalo tudo foi reparado).
Embora o FCCrato tenha sido superior na segunda parte o primeiro remate de perigo pertenceu ao Atlético de Malveira, logo na primeira jogada.


Quase de imediato Vitor assusta com um potente remate para uma grande defesa do guarda redes para canto, deste surge mais um cabeceamento perigoso para nova defesa.
O FCCrato intensificava a pressão e procurava com maior agressividade o golo tão desejado.
Assim e fruto dessa pressão o golo viria a surgir com naturalidade por João Farto que descaído para a ala direita e após ter sido isolado por Colata com um passe soberbo, remata cruzado fora do alcance do guarda redes, estava feito o primeiro golo da partida.
A partir deste momento a equipa empolgou-se e por diversas vezes poderia ter sentenciado a partida.
O recém entrado Ricardo Afonso, isolado, foge para o interior da área mas já sem ângulo permite mais uma boa defesa ao guarda redes adversário. Na jogada imediata o irrequieto Billy já dentro da área remata, livre de marcação por cima da barra.

Durante esta fase do encontro a equipa de Malveira lutava mas não conseguia chegar com perigo à baliza do FCCrato, pois os seus remates eram sempre mal direcionados ou cortados pela defensiva Cratense.
Até ao final mais dois lances de registo, o primeiro a surgir de um passe de Vitor Silva a rasgar a defensiva de Malveira, onde aparece João Farto isolado a rematar para o guarda redes mais uma vez brilhar.


Já em tempo de descontos o recém entrado Alan marca o tento da tranquilidade. A jogada é feita na ala direita onde Billy deu que fazer à defensiva de Malveira e desta feita com o seu génio centra para Ricardo Afonso que com alguma sorte à mistura isola Alan que livre de marcação faz o resultado final de 2-0 para o FCCrato.

Mais uma vitória, onde por vezes, jogámos mais com o coração do que com a cabeça, mas de facto a sorte protege os audazes e a nossa equipa, sem desprimor para nenhum dos nossos adversários, tem sido realmente uma grande lutadora.
Na nossa ótica o FCCrato começou mal o jogo, talvez fruto da estratégia montada, pois nem sempre se acerta, mas o que realmente é de enaltecer, foi a grande capacidade que houve na nossa equipa técnica em reconhecer alguns erros efectuados e prontamente corrigidos. Pois todas as alterações efetuadas trouxeram mais clarividência à equipa. Os nossos sinceros parabéns.
Destacamos individuamente Cascavel, pois não sabe jogar mal, João Farto, não só pelo golo marcado mas também pelo que trabalhou, Cristiano, pois todo o jogo tem que passar pelo seu magnífico pé esquerdo, Billy, realmente é um “osso duro de roer” para qualquer defesa e por fim mas não por ultimo Vitor Silva, não é fácil entrar a meio e jogar assim.

4 comentários:

Artur Meira disse...

creio que o Crato vai assegurar a manutenção sem grandes dificuldades,pois tem jogadores de boa qualidade.
Duvido que fique nos 6 primeiros, mas tem potencial para garantir os objectivos.
É verdade que se vai acabar com o futebol no Crato?

Cratolândia disse...

Caro Artur Meira, espero que o seu vaticinio esteja correto. Todos nós adeptos do FCCrato queremos a manutenção, pois a equipa tem lutado para isso.
Quanto à pergunta que coloca creio não haver uma resposta concreta, pois penso que a actual direção de tudo tem feito para que o clube se mantenha no ativo. E espero que assim continue.
Também acredito que é o desejo de muita gente, mas...

Anónimo disse...

Pois...Seria Fantástico a manutenção e a continuidade do Futebol no Crato. Caso termine o que não é o meu desejo como adepto, nada irá voltar a ser o mesmo. Mas acreditando neste plantel que tem dado tudo em prol de resultados positivos, acreditando na direccão que tal como diz o amigo Cratolândia tem feito de tudo, acreditando na equipa técnica e adeptos que apesar da exigencia têm sido incansáveis principalmente nos jogos em casa seria um "desprezável", alguém poder acabar com o mesmo. Fazia um apelo aos adeptos Cratenses residentes na zona de Lisboa e não só para poderem estar presentes em Alcochete no Domingo para apoiar o FCC, o clube precisa de todos e todos os pontos são importantes. O FCC está a 4 pontos do 6ºLugar e ainda faltam 3jornadas, tudo é possivel. A todos os adeptos e a este blog fantático um grande abraço e força FCC.

Samuel Aires!!!!! disse...

Acabar com o futebol no Crato???
Epá só pode ser uma partida de Carnaval antecipada!!!!

Quanto ao resto, também sou da opinião que o FCC se vai aguentar na 3º, vai ser complicado no domingo em Alcochete, já que estes têm um dos melhores planteis da serie e é bom recordar que o nosso FCC ainda não ganhou fora... mas como o outro dizia, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

Entretanto, não sei se já repararam, mas a malta de peniche também já faz os resumos dos jogos deles. Aproveitem e espreitem também a vitória do Sintrense em Peniche: http://www.youtube.com/watch?v=qWVQwq98z5k

Um Abraço!!!