30 de abril de 2011

Vitória importante

FC Crato 2-AD Oeiras 1

Mais uma vitória, esta que tranquiliza de certa forma a equipa Cratense, que diante de um opositor directo fez por merecer o tão apetecido triunfo.

Não sabemos se as condições climatéricas influenciaram a vinda do público ao Municipal, mas o que é facto é que os adeptos têm cada vez mais, faltado ao apoio da nossa equipa. Será que não acreditam? Ou haverá outros factores que os condicionam? Pois seja em que divisão for devemos apoiar sempre a nossa equipa quer corra bem quer corra mal, assim se vêem os verdadeiros adeptos.


Pelo FCCrato alinharam Luis Romão(8), Conchinhas(8), Fabio Romão(7), Índio(7), Victor Silva(7), Fernando(7), Cristiano(7), Luís Bagorro(7), João Farto(7), Billy (8) e Ricardo Afonso(7).
Jogaram ainda Maurício Vaschetto(7), Carlos Vaz(7) e Fábio Martins(-).

A primeira parte foi jogada numa toada morna onde o FC Crato entrou algo receoso e com uma táctica algo anormal para quem tinha que ganhar o jogo. Embora a equipa vinda de Oeiras nunca tenha demonstrado grande supremacia sobre o FC Crato foi a primeira a marcar num lance em que a nossa equipa não está isenta de culpa. Foi evidente a desconcentração defensiva que deixou o atacante forasteiro à vontade para bater o nosso guarda redes que ficou completamente incapaz de defender o remate do avançado do Oeiras.
Talvez este golo tenha acordado os até então adormecidos jogadores do FC Crato que passados poucos minutos conseguem empatar o jogo por intermédio de Conchinhas que cabeceia para o fundo da baliza após livre bem batido da ala esquerda por Luís Bagorro que coloca na cabeça de Ricardo Afonso e este com um grande mestria isola conchinhas para um cabeceamento certeiro.
Estava feito o empate.

Até ao final do primeiro tempo poucos pontos de interesse houve.


Na segunda parte João Vitorino, desta vez ausente do banco a cumprir jogos de castigo, tentou mudar o rumo dos acontecimentos com as entradas de Carlos Vaz e Maurício Vaschetto.


Certo é que o primeiro lance de real perigo coube ao Oeiras num remate que é superiormente defendido pelo nosso guarda redes Luís Romão, talvez tenha sido a defesa da tarde.
Mas a partir daqui o FC Crato começou a superiorizar-se e a chegar com maior perigo à baliza da equipa vinda de Oeiras.
Billy antes de ter sentenciado a partida permite ao guarda redes adversário uma antecipação crucial naquele que poderia ter sido o segundo golo, que não surgiu por grande mestria do guarda redes adversário.
Este ficou incapaz de defender o remate cruzado que Billy efectuou após grande jogada da ala esquerda que consegue colocar em Billy livre de marcação e fazer um golo de belo efeito, sem qualquer hipótese de defesa.
Estava feito o resultado final.


Até ao final o jogo foi sempre jogado com alguma intensidade, que por vezes fez com que os jogadores agissem irreflectidamente, e nesta fase à que salutar a grande experiência de Índio que com o seu saber estar em campo soube de forma inteligente fazer com que os seus colegas de equipa não fossem levados pelos exageros de pragmatismo dos jogadores adversários.
Resultado final com a vitória de 2-1 a caber ao FC Crato, sendo perfeitamente justo pelo que se viu no Municipal do Crato.
No plano individual, pouco há a destacar, uma vez que hoje o melhor foi mesmo o resultado, mas ainda assim os jogadores que mais se evidenciaram foram Conchinhas sempre seguro, Luís Romão a dar confiança aos colegas e Billy a fazer por merecer mais um golo, pese embora a expulsão, no nosso entender mal ajuizada.

1 comentário:

CratoSempre disse...

Jogo entre duas boas equipas, onde foi possível perceber que as ditas queriam vencer. Vencemos nós e bem e certamente sentenciámos a manutenção. Restam 3 pontos, vamos a eles.