30 de maio de 2011

Fim de Época

FCCrato 1- Atlético Malveira 1




Jogou-se o último jogo da época no Municipal, onde o FCCrato já nada tinha a perder uma vez que na jornada anterior já tinha assegurado a manutenção, objectivo a que todo elenco Cratense se propôs no inicio.


Por isso mesmo assistimos a um jogo onde ambas as equipas apenas cumpriam calendário.


Perante uma agradável moldura humana, que como é hábito quase encheu as bancadas do Municipal, o FCCrato, talvez tenha feito uma das exibições menos conseguidas dentro de portas (será que não houve motivação), pois não vimos os jogadores lutarem como em outras partidas.



Pelo FCCrato alinharam, Mário Manteiga (5), Fábio Martins(5), Indio(8), Fábio Romão(7), Conchinhas (7), Fernando(8), Colata(6), Diogo Tavares(7), Cristiano(6), Alexandre(6) e Billy(7).

Jogaram ainda, Mauricio Vaschetto(7), Carlos Vaz(5) e Ricardo Afonso(7).





A primeira parte foi jogada numa toada morna quase sem ocasiões de golo, valeu o golo do Atlético de Malveira que fruto de uma falha defensiva fez inaugurar o marcador, onde o guarda redes, não está isento de culpas.

Nesta fase do encontro a equipa vinda de Malveira foi sempre mais aguerrida, mas também com alguma falta de clarividência.



O intervalo trouxe um novo FCCrato com mais vontade em dar a volta aos acontecimentos e por diversas vezes poderia ter feito o marcador funcionar quer por intermédio de Mauricio e Billy.


Na primeira oportunidade desta segunda parte Billy tem um centro milimétrico para a cabeça de Mauricio que deslumbrado pelas facilidades da equipa adversária cabeceou ao lado da baliza.




Billy por duas ocasiões poderia ter feito o empate em que a mais flagrante foi quando se isolou e perante o guarda redes falha incrivelmente o chapéu.



Até que surgiu o tão merecido empate por intermédio do recém entrado Ricardo Afonso ao finalizar na perfeição uma jogada de pleno entendimento entre Diogo Tavares que passa a Mauricio e este com uma simulação de corpo faz a bola chegar a Carlos Vaz, enganando a defensiva adversária, que com um toque subtil isola Mauricio Vaschetto para um centro com conta peso e medida para a cabeçada triunfante de Ricardo Afonso que viria a estabelecer o resultado final.



Até final o FCCrato bem tentou a vitória mas sempre de forma algo atabalhoada, apenas há a revelar um lance em que é anulado um golo a Carlos Vaz por alegado fora de jogo( algo duvidoso).


Assim se despedia o FCCrato da sua massa associativa com uma fraca exibição, no plano individual destaque vai para Indio e Fernando, os dois jogadores mais esclarecidos.



Deixamos aqui uma mensagem de parabéns a todos aqueles que conseguiram este feito histórico para o nosso clube. Agradecemos também a todos os jogadores sem exepção por terem honrado as cores da nossa terra, mesmo que o destino de grande parte dos jogadores seja sairem do FCCrato deixamos aqui um voto de felicidades.


A vida continua e o FCCrato pelo que tem feito também merece continuar...

5 comentários:

Samuel Aires!!!!! disse...

Com o fim da época e com o objectivo conquistado, quero como adepto, deixar aqui os meus Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e direcção!!!

Devo confessar que à partida para este campeonato, em Setembro passado em Sacavém, não antevia este final... via uma equipa muito jovem, com alguma falta de "músculo" e de experiencia nestas andanças.
Contudo, o tempo mostrou-me mais. Mostrou-me que havia um Grande timoneiro, o mister João Vitorino, e que o forte desta equipa não eram as individualidades, mas sim o colectivo, esse sim muito forte!!!

Agora que esta temporada acabou e que o objectivo foi alcançado é tempo para a direcção e equipe técnica começarem a trabalhar já na próxima. Sei que não é fácil, devido à "instabilidade financeira" que o nosso principal "patrocinador" nos impõe, mas cabe à direcção tentar encontrar alternativas para que a próxima temporada seja mais tranquila... Financeira e Desportivamente!

Um Abraço a Todos!!!

veronicamartins1991 disse...

O Golo de Empate do FCCrato surgiu numa grande combinação entre o Mauricio e Carlos Vaz onde o Maurico fez mas uma assistencia para o Ricardo Afonso marcar...

Anónimo disse...

O Golo de empate do FCCRATO foi uma grande combinação de tik tak entre o Mauricio que deixa passar a bola para o Carlos Vaz depois de um bom passa do Diogo e o Carlos Vaz ensola ele, o Mauricio faz um assistência para o Ricardo Afonso fazer o golo de empate...

Cratolândia disse...

Sim de facto depois de ir buscar o lance à minha memória vejo que quem fez o centro foi Mauricio e não Billy.Foi sim um lance de pleno entendimento entre Mauricio e Carlos Vaz.Aqui ficam as minhas desculpas pelo lapso.

Vou corrigir o post...

Desportubol disse...

Parabéns por terem assegurado a manutenção!