15 de maio de 2011

O pontinho da Fé fugiu nos descontos!

FC Crato-1 Odivelas SAD-2


Nesta 8ª jornada da série E da fase de descida o FC Crato podia carimbar a manutenção caso pontuasse, do lado contrário apenas a vitória interessava. A necessidade de vencer estava toda do lado do Odivelas, pois caso não vencesse já não havia calculadora possível que os salvasse. O FC Crato continua a ter 2 oportunidades para carimbar o objectivo, sem que para isso seja necessário sequer somar qualquer ponto, dependendo dos resultados tanto do Odivelas como do Atl. Malveira. Apesar desta matemática a equipa deve pensar apenas nela e entrar sempre determinada e com espírito vencedor. Mas vamos ao jogo.

Foi com surpresa que vimos Conchinhas no banco mas pelo que conseguimos apurar deveu-se a dificuldades físicas do atleta. Já a opção de João Farto estar a suplente parece-nos justa tal o decréscimo de forma que o jovem tem apresentado nos últimos jogos.

Luís Romão (7), Diogo Tavares (6), Fábio Romão (6), Índio (7), e Vitor Silva (6), Kolata (4), Fernando (7), Cristiano (7), Billy (7), Maurício (7) e Carlos Vaz (5).
Suplentes: Mário, Conchinhas, Bruno Martins, Bagorro, João Farto (4), Alexandre (4) e Ricardo Afonso (6).


Entrada fortíssima dos forasteiros que nos 25 minutos iniciais criaram 3 excelentes oportunidades de golo. Um pouco antes também o FC Crato podia ter inaugurado o marcador depois de boa combinação entre Carlos Vaz e Maurício Vaschetto
Os cratenses estavam a passar por um período difícil na partida pois a superioridade do adversário era evidente. Ao minuto 30 e após perca de bola a meio campo de Diogo Tavares e sem que este tenha conseguido fazer oposição, o forte guineense Pio Júnior, qual buldozzer qual quê, puxa a culatra atrás e desfere um tiraço a 30 metros não dando a mínima hipótese a Luís Romão. Grande golo.
No minuto seguinte Fernando tenta imitar o seu adversário, contudo o remate sai um pouco por alto. De seguida novamente Maurício Vaschetto a permitir a defesa do guarda-redes André com o argentino a ser assistido por Cristiano e a rematar com o seu pior pé. Estava dado o mote para aquilo que íamos assistir na 2ª parte, pois percebeu-se que a equipa queria produzir mais e melhor.


Ainda assim e a exemplo do que se passou na 1ª parte foi o Odivelas a primeira equipa a criar perigo. Aos 64 minutos de jogo novo momento alto da partida onde foi possível voltarmos a assistir ao tango argentino de Maurício Vaschetto a fintar quem lhe surgiu pela frente incluindo o guarda-redes odivelense, empurrando depois para o fundo da baliza. Estava feito o 1-1 que na altura dava a manutenção aos cratense pois o Tojal já perdia 1-0 na Malveira. 3 minutos depois voltava a gritar-se golo no Municipal após cabeceamento de Carlos Vaz, contudo a bola passou a escassos centímetros da baliza odivelense. Neste lance destaque para o trabalho magnífico de Billy.
No 3º minuto de compensação surgiu aquilo que ninguém esperava, o golo da vitória odivelense que caiu do céu, tal a forma como aconteceu. Estamos em crer que apesar da felicidade do golo para o adversário a nossa defensiva não está isenta de culpas, pois a desconcentração manifestada deu a todos nós um enorme amargo de boca.

A exibição cratense valeu pela 2ª parte onde destacamos Fernando, Billy e Maurício. A esperança mantém-se. Força FC Crato.

1 comentário:

Cratolândia disse...

Houve de facto um sabor amargo ao cair do pano com o golo do Odivelas. Estas desconcentrações não podem acontecer.
Continuamos a depender de nós proprios e acredito que iremos conseguir a tão desejada manutenção.

Estamos a jogar pior, será das táticas apresentadas, ou faltará confiança aos atletas?
Temos que continuar a acreditar, o sonho está quase realizado.

Todos os adeptos continuam a acreditar no valor de todos, pois bem o têm demonstrado durante toda a época. Não vale a pena facilitar no fim.

Força FCCrato!!!