6 de agosto de 2011

1º Jogo de preparação


FC Crato-1 Eléctrico Ponte Sôr-2


Já tem sido tradição estas duas equipas se defrontarem na pré-época e desta feita foram os nossos adversários a levar a melhor.
Apenas pudemos assistir à 2ª parte do encontro e segundo dizem alguns adeptos, o FC Crato até se exibiu em bom plano na 1ª. A equipa apresentou imensas caras novas que com o decorrer da época nos habituaremos a fixar os seus nomes.
O FC Crato esteve em vantagem com golo de Pedro Vitor concedendo posteriormente o empate.


Já na 2ª parte observámos algumas debilidades de parte a parte, fruto ainda da precoce fase da época. Os primeiros 15 minutos da etapa complementar foram quase na totalidade dos forasteiros e com a entrada dos "velhos" Cristiano e João Farto pensamos que o FC Crato recuperou as despesas pois os "novos" até aí pouco de produtivo em termos ofensivos estavam a conseguir realizar. Cristiano comandava e João Farto saía em rápidos contra-ataques.

Estranho mesmo foi ver-mos o nosso ex-jogador Billy (para mim a maior referência da equipa nos últimos 3 anos) vestido com as cores do adversário. Certamente iremos sentir saudades dele e o Eléctrico pode estar certo que fez uma aposta magnífica num jogador que é daquela casa. Boa sorte Billy.


Não vamos enaltecer este ou aquele jogador mas é certo que tanto os índices físicos como os tácticos irão melhor e a nossa equipa irá no futuro exibir-se em melhor plano do que aquele que apresentou na 2ª parte. É perfeitamente compreensível pois a equipa está a trabalhar há apenas 1 semana e evidentemente que tanto os Grandes clubes como os Pequenos clubes levam tempo a assimilar ideias dos treinadores, assim como os novos jogadores precisam também eles de tempo para se identificarem com os novos colegas e novos métodos de trabalho. Neste contexto o futebol é igual em todo o lado e em qualquer nível, tempo é necessário.

Amanhã novo jogo em Castelo de Branco frente ao Benfica local.

1 comentário:

João M. Roma disse...

Duas equipas a deixar antever alguma qualidade de jogo e uma excelente primeira parte do FCC.
O Electrico vindo de uma 2ª Divisão B, perdeu vários jogadores e está ainda em reformulação do seu plantel.