3 de agosto de 2011

FC Crato na série D

Após duas experiências numa das séries mais difíceis da 3ª divisão nacional (série E) eis que na terceira época no nacional da 3ª divisão o FC Crato tem a oportunidade de se bater com opositores na série D onde a Federação Portuguesa de Futebol determinou que o FC Crato deveria de militar esta época.

Tradicionalmente uma série mais acessível em termos teóricos e certamente onde o clube terá ambições legítimas de se manter.

Os adversários cratenses serão: Beneditense, Marinhense, Riachense, Pampilhosa, Alcobaça, Benfica de Castelo Branco, Bombarralense, Sp. Pombal, Peniche, Sourense e Tocha.


Os nossos vizinhos Eléctrico da Ponte de Sôr e O Elvas ficaram na série E.

3 comentários:

Anónimo disse...

Faltam o Peniche e o Sourense....

João M. Roma disse...

Atenção que a série D, não é nada fácil, ainda para mais quando permanece a dúvida se das doze equipas da série, descem seis ou até mesmo oito ; uma vez que para a próxima época já não haverá III Divisão...
As equipas desta Série D, têm todas elas jogadores muito experientes de outas "andanças" futebolisticas o que raramente acontecia com as equipas de Lisboa, na sua maioria compostas por jogadores de qualidade, é certo, mas muito jovens e normalmente sem a experiencia e "ratice" que vamos encontrar nesta zona mais a norte.
Julgo e pelo que vi hoje, que a equipa tem valor, na minha opinião é mesmo o melhor plantel que levamos para uma terceira divisão, no entanto é preciso ter alguma contenção...pois as restantes equipas são, posso garantir, muito fortes e com uma forma de jogar, até pela veterania de alguns atletas, muito diferente daquilo a que estavamos habituados em Lisboa e arredores.
Uma coisa eu tenho a certeza, mesmo sem conhecer a totalidade dos planteis dos nossos adversários, esta equipa tem valor para se bater de igual para igual com todos eles...isso eu não tenho dúvidas !!
Um abraço.
João M. Roma

CratoSempre disse...

Obrigado pela correcção sr anónimo.