28 de outubro de 2012

Sábado desportivo

Sábado repleto de atividades desportivas,este que o FCCrato proporcionou aos seus associados e simpatizantes. Com os séniores a fazerem uma pausa imposta pela calendarização, surgem os outros escalões com jogos de preparação, com exepção feita pelos benjamins que iniciaram a sua caminhada no campeonato distrital série B numa deslocação a Campomaior para defrontarem a equipa B do Campomaiorense. O resultado negativo não impede que se exultem os nossos atletas, pois foram uns dignos vencidos tendo até começado a ganhar por duas bolas, mas a maior experiência e talvez maior rotina do adversário tivesse sido preponderante no desfecho final:
 
SCCampomaiorense “B” 7-FCCrato 3.
 
 
Destaque também para a nossa equipa de Iniciados que antes de começar o seu campeonato fez mais um jogo de treino diante de um “grande”, recebeu no seu reduto a equipa do Elétrico de Ponte de Sôr.
 
A nossa equipa começou melhor sendo mesmo a primeira a marcar, mas mais uma vez a maior experiência e também a condição física, tenha feito com que a equipa visitante não tivesse saído do Municipal com uma derrota. Salientamos que a equipa visitante mostrou uma maior frescura física devido ao facto de ter um plantel mais extenso, mas mesmo assim a nossa brava equipa conseguiu fazer um bom resultado. Iremos ser certamente uma equipa a ter em atenção para o campeonato que se aproxima já no próximo fim de semana. Mesmo com duas baixas importantes conseguimos fazer um resultado positivo diante de um adversário superior “teóricamente”:
 
FCCrato 1-Eléctrico de Ponte deSôr 1.
 
O Nosso Capitão
 
Por fim a nossa equipa de infantis fez mais um jogo de treino diante de uma equipa que no nosso entender está ao nosso alcance.
 
Uma primeira parte equilibrada onde predominou o empate, com o FCCrato a demostrar sempre mais querer em marcar. O mesmo sucedeu no ínicio do segundo tempo onde a nossa equipa por diversas vezes poderia ter-se colocado em vantagem, só não o fez muito por culpa dum guarda-redes adversário inspirado e também da desinspiração dos nossos jogadores. Fez a equipa visitante o segundo, e a partir daí a nossa equipa não mais se orientou vindo a perder o jogo:


FCCrato 2-Nisa e Benfica 4.
 
 
Está o FCCrato de parabéns, de facto, o menos importante são os resultados, pois estes com o trabalho feito irão certamente aparecer. O que importa realmente é que está a ser implementada uma dinâmica forte de incentivo aos jovens na prática da modalidade. Está a ser um feito salutar, já há bastantes anos que não acontecia um movimento destes na formação do nosso clube. Todos os sócios, simpatizantes e os demais teremos de ser mais participativos com a nossa presença cada vez mais assídua para incentivar os nossos jovens.
 

 

1 comentário:

CratoSempre disse...

Muito bem Cratolândia, de facto a direcção do clube tem de ser credora dos mais variados elogios, pois certamente não há memória de na nossa terra haver esta quantidade de equipas da formação... Não só os clubes grandes, também os pequenos têm na formação o seu balão de oxigénio, pois sabe-se lá, não poderá sair daí um craque???

Tiro o meu chapéu à perseverança e veia trabalhadora da direcção do FC Crato. Parabéns a todos.