28 de janeiro de 2013

"Chuva" de golos perdidos

FCCrato 2-ADMontargilense 0
 
Tarde de chuva constante onde as condições climatéricas influênciaram o rendimento da nossa equipa, mas mesmo assim o resultado deste jogo peca por escasso, face há quantidade de oportunidades de golo falhadas. A nossa equipa teve de facto uma tarde pouco inspirada no capítulo da finalização,embora a missão tenha sido cumprida, vitória por inequivocos 2-0.
 
Alinharam pelo FCCrato:
Luis Romão, Cascavel, Gonçalo “Tigre”, Vitor Basso, Carlos Canatário, Fernandinho, Telmo, Ricardinho, João Farto, Castelinho e Rodolfo. Jogaram também Indio, Caracol e Michel.
 
A primeira parte do jogo sempre com a mesma tendência, FCCrato á procura do golo, que tardou em aparecer, fruto da desinspiração dos nossos jogadores ou da ansiedade que tinham em abrir o marcador, o que veio a acontecer já com o intervalo no horizonte através de um cabeceamento de Ricardinho após boa cobrança de um pontapé de canto por intermédio de Telmo. O falhanço mais flagrante acontece num período de jogo onde o FCCcrato intensificava cada vez mais as suas ações ofensivas. Telmo no interior da área e quase sem obstrução remata por cima da barra. Poderia ter feito melhor.
 
Momento do primeiro golo



Festejos do merecido golo

Na segunda parte e com a entrada de Indio a equipa melhorou ofensivamente e poderia ter dilatado o marcador por divesas vezes mas sempre sem sucesso, quer por falhanços dos nossos atacantes quer por mérito do guarda-redes adversário. Tantas vezes fomos á baliza adversária  que alguma vez a bola teria de entrar para deixar a equipa mais tranquila e foi o que aconteceu após uma boa jogada de combinação do nosso ataque culminado de forma sublime por Indio, um golo de belo efeito sem qualquer hipóteses de defesa. Estava feita, mais que justiça no resultado. Até final só deu FCCrato, sempre na procura de mais um golo, pois a vitória nunca esteve em causa.

Falhanço incrível de João Farto
Jogámos os últimos minutos de jogo reduzidos a 10 após lesão de Renato Castelinho que sofreu uma entrada rigorosa de um adversário, sem ter sido assinalada qualquer falta.
 
Deixar como nota dominante neste desafio a forma aguerrida, e em numerosas  vezes á margem da lei, com que os jogadores adversários encaravam os lances. Esta situação, talvez se tenha devido ao excesso de liberdade que o juiz da partida deu á equipa adversária  em jogar desta forma. Certo que não é fácil parar os nossos jogadores mas as leis de jogo são para todos iguais. Assim no nosso entender, uma das mais fracas arbitragens em jogos do FCCrato a nível disciplinar, o que permitiu que o adversário sempre jogasse no limite.
 
No que diz respeito aos nossos jogadores o destaque vai para Indio com uma boa entrada no jogo tendo sido um dos principais jogadores a intensificar a avalanche ofensiva que o FCCrato criou na segunda parte e Cascavel sempre muito seguro.

1 comentário:

CratoSempre disse...

Mê Cratolândia parabéns pelo magnífico comentário apresentado. Não pude assistir no Municipal e quando soube do resultado fiquei admiradíssimo com o resultado escasso. Essa admiração resulta do facto da qualidade das 7 primeiras equipas ser muito desnivelado relativamente às 8 seguintes. Ao ler o post confirmei as suspeitas, desacerto ofensivo. Penso que mais grave seria não conseguir produzir esse processo ofensivo. O momento de finalizar pode representar infelicidade, desconcentração ou até valia do guarda-redes adversário...

3 pontos é o fundamental e isso foi conquistado.
Cumprimentos