16 de novembro de 2008

SENIORES EMPATAM NA RECEPÇÃO AO MACHICO

FC Crato - 1 AD Machico - 1

O FC Crato recebeu esta tarde os madeirenses do Machico a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, série E.
O FC Crato alinhou da seguinte forma: Teixeira, Filipe Romão, Clodoaldo, Sérgio Delgado e Victor, Renato Sousa, Claudemir, Renato Moreno, Péle, Maurício Vaschetto e Everaldo. Como suplentes Vitor Nozes tinha à sua disposição Bruno, Conchinhas, Jorge Rosado, João Ramos, Bily, Gonçalo Santos e Cascavel.
Na fase inicial da partida ambas as equipas estiveram em estudo mútuo, ocupando demasiado o centro do terreno e bombeando muitas bolas para o meio campo adversário. Com o desenrolar da partida as equipas foram-se soltando e começaram a praticar um futebol mais agradável. Foram os madeirenses a ter jogadas de melhor entendimento e recorte técnico, contudo as oportunidades de golo pertenceram ao FC Crato, nomeadamente Everaldo por duas vezes. Nota-se claramente que falta discernimento à equipa nos momentos capitais, fruto do "fantasma" do último lugar.
No início da segunda parte tudo mudou. Os comandados de Vitor Nozes subiram para o relvado decididos a dar uma alegria aos muitos adeptos presentes no Estádio Municipal e através de vários rasgos individuais do argentino Maurício Vaschetto a equipa chegaria a golo. Excelente iniciativa do argentino pela lado esquerdo em jogada de contra ataque, conseguiu tirar vários adversários do caminho e disferir um potente remate sem qualquer hipótese para o guarda-redes madeirense. A partir daqui os madeirense tentaram reagir e a 10 minutos do final chegaram ao empate numa jogada onde o sector defensivo dos cratenses não está isenta de culpas, pois viram a bola a deambular de um flanco para outro sem que alguém a afasta-se da área. Estava assim feito o resultado final, num jogo onde mais uma vez ficamos com a sensação que defrontámos um adversário que estava ao nosso alcance. Como melhor em campo o blog do FC Crato escolheu sem grande dificuldade Maucício Vaschetto, não só pelo golo mas também pelo que jogou e fez jogar a equipa.
Continuamos a acreditar no sucesso destes jogadores.
Na próxima jornada o FC Crato tem mais um desafio extremamente importante em Sintra, frente ao Sintrense. A todos os intervenientes do FC Crato o blog deseja as maiores felicidades e que surja finalmente a alegria de voltar a somar 3 pontos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez no final da partida o crato acaba por perder pontos... Não foi uma partida de muito bom futebol mas deu para ver alguma evolução na qualidade da equipa... Continuação de bons jogos e que da proxima ganhem no final... :P

Man Next Door disse...

Bruno Costa a titular!

Anónimo disse...

É um bom guarda redes , Bruno Costa, mas não me pareçe que tenha valor suficiente para , neste momento, ser titular da equipa.