Olá a todos, o Futebol Clube do Crato deslocou-se hoje à tarde ao campo do Igreja Nova, para mais uma jornada, a 12ª do campeonato nacional da 3ª divisão série E.
À espera da nossa equipa estava um campo de reduzidas dimensões (100,00 X 48,72), muito menos do que aquelas a que estamos habituados (Estádio Municipal do Crato - (106,00 X 68,00).
Posto isto o FC Crato entrou em campo com o seguinte 11: Teixeira, Clodoaldo, Sérgio Delgado, Victor Silva, Filipe Romão, Claudemiro, Renato Sousa (cap), Renato Moreno, Bily, Mauricio e Guido Abayian, o jogo teria uma 1ª parte muito disputada, com as equipas a encaixarem uma na outra, um FC Crato muito bem organizado, era aquele que a pouco e pouco tentava assentar o seu jogo, tentando desde cedo contrariar o favoritismo caseiro.
Situações de golo eminente terá existido uma para cada lado, pois ambas as equipas poderiam ter marcado nesta 1ª parte, com maior evidência para o remate de Igor ao qual Teixeira correspondeu com a que viria a ser a defesa da tarde.Mas a "mancha" desta 1ª parte seria a má expulsão do jogador cratense Victor Silva, originada por um lance em que mais pareceu mais um "choque" de cabeças, do que outra coisa, mas o árbitro da A.F. de Évora, Sr. Hugo Quintino, a ir no teatro do jogador caseiro, e expulsar incorrectamente o nosso jogador, tudo isto à passagem do minuto 42 do primeiro tempo.
Resultado ao intervalo 0-0.
O FC Crato partiria para a 2ª parte, reduzido a 10 elementos, tendo a missão ainda mais dificultada. Esperava-se obviamente um carregar no "acelerador" por parte dos caseiros, tentado tirar partido da inferioridade numérica dos alentejanos, o mesmo não viria a acontecer, pois a nossa equipa soube sempre resolver muito bem todas as ocasiões de maior perigo junto da baliza de Teixeira.
O jogo teria quase sempre a mesma toada, e por muita poucas vezes o FC Crato conseguiu incomodar a defesa adversária, entrando no inevitável jogo do contra-ataque. O jogo chegaria ao fim da maneira como começou, com o marcador a zeros.
Só com a entrega, determinação, esforço e sofrimento foi possível "arrancar" este precioso pontinho, somado assim mais um, para a tão desejada manutenção.
Os nossos jogadores estão de parabéns pois mais uma vez se notou, que tudo fizeram para trazer o melhor resultado.
O blog elegeu esta semana como melhor em campo o jogador Claudemiro.
Próxima jornada com a recepção ao Elvas, objectivo: Vitória.
Saudações desportivas a todos.
1 comentário:
Parabens ao Crato, num campo dificil. num campeonato de pontos, foi um bom resultado.
Enviar um comentário