12 de janeiro de 2009

Empate suado

FC CRATO - 1 1º DEZEMBRO - 1 (vídeo do jogo)

O FC Crato recebeu esta tarde a equipa da União 1º Dezembro sobre um frio avassalador que mesmo assim não impediu que os cerca de 250 adeptos que se deslocaram ao Estádio Muni
cipal vissem mais uma partida de futebol onde o FC Crato demonstrou, mais uma vez, que é uma equipa com que se deve contar, mesmo sem fazer uma grande exibição conseguiu finalizar o jogo sem sair derrotado, o que a acontecer seria uma injustiça, pois o empate é perfeitamente o resultado certo pelo que as duas equipas fizeram ao longo do jogo.


Pelo FC Crato alinharam os seguintes jogadores:Teixeira, Filipe Romão, Clodoaldo, Sérgio, Vitor Silva,Renato Sousa, Renato Moreno, Maurício Vaschetto, Jony, Guido e Billy.

A partida começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, cabendo ao FC Crato a missão de procurar com maior afluência a baliza adversária, o que veio a acontecer por duas vezes, mas, muito timidamente, através de dois contra ataques, em que no segundo é originada uma falta que viria a dar o 1º remate intencional da partida após centro de Maurício para cabeceamento de Filipe Romão ao lado.
Não conseguiu o FC Crato concretizar as suas ocasiões, já o mesmo não se pode dizer da equipa adversária que à passagem do minuto 15 tem uma clara perdida de golo e que não viria a enjeitar no minuto seguinte uma outra oportunidade abrindo o activo, numa jogada pela ala direita em que há um cruzamento para a área e o avançado Nuno Almeida da União 1º Dezembro antecipa-se a Clodoaldo fazendo o 1º golo da partida, desta feita, sem hipóteses de defesa.
Pouco mais há a dizer sobre a 1ª parte do jogo, apenas mais uma oportunidade para cada lado, sendo que a do FC Crato dá origem a um golo anulado e bem por nítido fora de jogo.

Para a 2ª parte houve duas alterações na equipa do FC Crato com as entradas de Cascavel e Índio sairam Vítor Silva e Filipe Romão.
A 2ª parte veio demonstrar que a equipa da União 1º Dezembro é uma equipa perigosa em contra ataque pois foi o método mais utilizado pelos nossos adversários que sempre que iam à baliza do FC Crato criavam perigo, mas ainda assim os donos do jogo eram os Cratenses que por inúmeras vezes tentaram chegar ao golo, mais com o coração do que com a cabeça, diga-se em abono da verdade mas que muito tenta sempre alcança e foi precisamente isso que acabou por acontecer.


Aos 53 minutos foi a primeira tentativa para violar as redes adversárias com um cruzamento bem medido de Índio para a cabeça de Maurício que rematou sobre a barra.
Aos 61 minutos Renato Moreno faz a bola tocar na rede, mas na parte lateral, depois de excelente assistência de Maurício. Nesta altura o FC Crato estava com maior indice atacante e através desta insistência poderia mesmo ter chegado ao empate não fosse o árbitro ter invalidado aquilo que foi claramente uma grande penalidade do guarda redes sobre o avançado Guido. Este lance veio enfraquecer um pouco a equipa do FC Crato a nível anímico, pois a partir daqui voltou a haver um maior equilíbrio na partida e a equipa forasteira poderia mesmo ter ampliado a vantagem por duas oportunidades em que a mais flagrante foi uma excelente defesa de Teixeira a remate de cabeça do jovem jogador Pedro Vítor, jogador este que foi nosso conterrâneo num passado recente, ao qual desejo as maiores felicidades e sucessos desportivos.
A dada altura o jogo do FC Crato era tão desconectado, não havia entendimento entre os sectores, que nada fazia prever que o FC Crato iria chegar ao empate, o qual veio a acontecer à passagem do minuto 91º , ou seja no 1º dos 5 minutos de descontos dados pelo árbitro. Numa jogada de insistência do ataque cratense, Gonçalo é carregado à entrada da área adversária, originando um livre directo, do qual Índio fez o empate através de uma magnífica execução fazendo a bola embater no fundo da baliza, não dando a mínima hipótese ao guarda redes André Vilar.
Pouco mais se viu e logo a seguir o árbitro deu por terminada a partida onde foi melhor o resultado do que a exibição.

Resumo do encontro e respectiva reportagem:


Sem comentários: