31 de janeiro de 2009

Infantis vencem categoricamente

AD Castelo de Vide-1 FC Crato-2

Jogo respeitante à 15ª jornada do campeonato distrital de infantis, série B. Manhã fresca mas sem chuva e a exemplo do jogo anterior novamente apresentámos o grupo completo, ou seja estavam reunidas as condições para uma boa manhã desportiva.


O FC Crato apresentou o seguinte 7 inicial: Miguel Guedelha, Luís Rijo (cap), Pedro Carita, Diogo Batista, João Paulo, Maria Marques e Miguel Carrilho. Os suplentes utilizados foram Francisco Pepe, Angelo Guedelha e João Tiago.
Foi um jogo muito intenso num relvado natural muito pesado, bem disputado e com muita emoção até ao apito final do árbitro. Durante a semana os comandados de Helder Rodrigues e José Carita foram sendo sistematicamente recordados de que se a equipa fosse completa nesta deslocação a Castelo de Vide, o objectivo passava única e exclusivamente pela vitória, pois a derrota de 1-6 no jogo da 1ª volta ainda nos estava atravessada na garganta. Esse incentivo foi dado aos nossos atletas, pois tínhamos consciência da sua superioridade e felizmente foi isso que veio a acontecer, numa demonstração de querer e sofrimento.


Sob a batuta de um trio no meio campo comandado por um escola (Diogo Batista) e uma menina (Maria Marques) bem coadjuvados pelo promissor João Paulo, o FC Crato conseguiu manietar um adversário que fez da dureza a sua forma de jogar. Contudo, a classe deste nosso trio conseguiu colocar o pânico na baliza adversária, até que à passagem do minuto 10, João Paulo faria o 1º golo, depois de uma excelente movimentação ofensiva. A agressividade continuava e o Castelo de Vide operou uma tentativa de dar a volta ao resultado, mas Luís Rijo e Pedro Carita conseguiram quase sempre afastar a bola do perigo. As situações em que tal não foi possível, tinham o guarda-redes Miguel Guedelha como o artista principal tal a atenção com que esteve no decorrer de quase todo o jogo. Ao intervalo 0-1 para os nossos meninos.


Na 2ª parte a toada era semelhante com o Castelo de Vide a tentar reagir mas eram os nossos jogadores que melhores oportunidades de golo criavam, contudo sem concretizar. Numa jogada de insistência da nossa equipa a bola sobra para a entrada da área e Maria Marques com muita serenidade encostou para a baliza fazendo o 0-2 com inteira justiça. Ao cair do pano e numa altura em que a equipa da casa atacava com muito perigo, viria a conseguir o tento de honra, dignificando assim a vitória dos nossos jovens, no dia em que a categoria da nossa equipa veio ao de cima.

Parabéns rapaziada e novo objectivo no próximo sábado no apetecido derby, FCC - Gafetense.

Sem comentários: