16 de janeiro de 2009

ÍNDIO - Não tenho dúvidas que ficaremos na 3ª divisão


Após uma pausa nas entrevistas decidimos voltar a abordar um dos nossos atletas e desta feita temos reservado para os nossos leitores um grande momento com Luís Filipe dos Remé
dios Leandro, conhecido no desporto rei por Índio. É um jogador de 35 anos e com uma larga experiência de campeonatos nacionais, onde por diversas vezes passeou e continua a passear o perfume do seu requintado futebol.
Transitou da época passada juntamente com o ala João Ramos e o guarda-redes Bruno Costa, onde acumulou a função de jogador com a de treinador, juntamente com o nosso conterrâneo e amigo Américo. Esta época concentra-se única e exclusivamente com a situação de jogador, mas com imensa responsabilidade pois
é o nosso CAPITÃO. Discreto, simples e directo conheça melhor o Índio.

BdFCC: Com que idade começaste a jogar futebol?
I: Aos 13 anos na minha terra, o Tolosa.

BdFCC: Quais os clubes que representaste na tua longa carreira?
I: GD Tolosa, GD Alpalhoense, AD Castelo de Vide, Nisa e Benfica, GD Arenense, Estrela de Portalegre, O Elvas, CD Portalegrense e agora o FC Crato.


BdFCC: Quais os teus ídolos do futebol?
I: Os meus preferidos são o Luís Figo e o José Mourinho.

BdFCC: Qual a origem do nome Índio?
I: Quando era miúdo usava o cabelo grande e loiro e normalmente andava sempre espetado, daí ter surgido a alcunha.


BdFCC: Durante a tua vida futebolística, tiveste sempre uma outra actividade em paralelo, digamos que és um semi-profissional. Foi sempre fácil para ti conciliar tudo isto?
I: Não foi fácil conciliar as duas actividades mas quando se tem força de vontade tudo se resolve. Agradeço aos meus colegas de serviço as facilidades com quem tenho uma boa amizade.


BdFCC: Como todos sabemos chegaste ao FC Crato a época passada como treinador/jogador. Como surgiu essa possibilidade?
I: Como todas as outras hipóteses houve interesse das duas partes e quando assim é, tudo se torna mais fácil.

BdFCC: Aceitaste prontamente a proposta que te foi formulada?
I: Mais ou menos. Eu queria trazer 2 jogadores comigo mas a direcção apenas permitia que trouxesse 1. Mas chegámos a acordo com facilidade.

BdFCC: Quando optaste pelo FC Crato, estavas longe de imaginar no sucesso que terias à frente do clube, ou era tua ambição levar o clube ao título distrital?
I: Sim, isso não foi previsto pois a equipa não foi formada para subir de divisão.

BdFCC: Em final de carreira, quais as tuas ambições futebolísticas?
I: Tentar ir o mais longe possível como jogador.

BdFCC: Apesar das várias mudanças como classificas o grupo de trabalho?
I: Acho que temos uma boa equipa, mas estamos a pagar um pouco por ser a primeira vez que estamos na 3ª divisão.

BdFCC: Pensas que os objectivos irão ser alcançados?
I: Não tenho dúvidas sobre isso.

BdFCC: Vítor Nozes é um treinador com provas dadas. És reincidente como jogador dele. Consideras os seus métodos adequados para o sucesso da equipa?
I: Sim, acho que vai conseguir os nossos objectivos, porque para ele já não é a primeira vez que se encontra nestas condições e eu acredito que ele vai dar a volta a esta situação.

BdFCC: Após a lesão que te apoquentou durante uma série de semanas, sentes-te já a 100% e capaz de competir com intensidade durante 90 minutos?
I: Acho que sim, mas só o tempo o dirá.

BdFCC: Presenciámos o fantástico golo que marcaste contra o 1º Dezembro e revimo-lo através das imagens da CratoTv. Explica-nos os vários cenários que te ocorreram antes do magnífico pontapé? Dos vários golos que marcaste na carreira qual consideras o melhor?
I: Fico feliz por este golo ter ajudado a equipa a somar 1 ponto. Não foi fácil decidir o que fazer pois na área estavam a pedir que cruzasse mas o meu instinto permitiu-me fazer o que se viu. Considero todos os golos que apontei importantes.

BdFCC: Próximo jogo, deslocação ao Cacém em jogo do "nosso campeonato". O que esperas dele?
I: Não vai ser um jogo fácil, mas vamos fazer de tudo para trazer o 3 pontos.

BdFCC: Especula-se muito em torno dos valores da terra que podiam ter lugar no plantel e foram treinados por ti a época passada. Que pensas disso?
I: Não posso falar muito sobre isso porque sobre este tema teríamos muito que falar mas vou dar uma dica, sim, havia valores aqui na terra para jogar na equipa e se não jogam a culpa é deles e só deles.

BdFCC: Já tiveste oportunidade de navegar no nosso blog? Que pensas dele?
I: Sim, muitas vezes. Acho muito interessante e uma grande ideia. Muitos parabéns para vocês.

BdFCC: Uma mensagem para os adeptos do FC Crato?
I: Fiquem tranquilos porque o FC Crato vai ficar na 3ª divisão


Índio, grande momento nos proporcionaste e voltas a deixar-nos descansados pois o vosso optimismo relativamente à nossa permanência na 3ª divisão deixa-nos cada vez mais confiantes e a acreditar que na realidade o nosso lugar é nos nacionais, sempre com a maior humildade de mundo.

Muito obrigado e felicidades

4 comentários:

Bancada Central disse...

Mais um grande momento deste espaço.
Indio és sem duvida um grande jogador, e um bom homem, a maior sorte do mundo para ti.....Ah só mais uma coisa, no final da época vou querer essa camisola autografada, pode ser????

Abraço com amizade,

Bancada Central

Anónimo disse...

Grande jogador o Indio!! Quando ele tinha 18 anos vi-o jogar pela primeira vez, em Alpalhao e augurei-lhe de imediato uma grande carreira em termos futebolisticos.
Tenho a certeza que isso só nao aconteceu porque ele acabou por optar por outra via profissional; de qualquer forma o facto de nunca ter chegado ao escalao principal do nosso futebol, para mim nada significa pois sempre lhe reconheci e reconheço valor mais do que suficiente para tal.
Indio um verdadeiro "craque" do futebol,um intérprete previlegiado do futebol tecnicista, daqueles que eu tenho na minha lista como tendo passado ao lado de uma grande carreira.
Para todos os cratenses ficará ligado como o principal timoneiro do nosso titulo de Campeao Distrital da AF Portalegre e consequente inédita subida à 3ª Divisao Nacional.
Um abraço.
Joao Manuel Roma.

SCosta disse...

Ainda bem, que o meu pc tem um tradutor de alpolhense, senão não iria perceber nada desta entrevista...
Sem dúvida um dos melhores jogadores com quem joguei, tenho pena de te ter falhado o ano passado, mas a vida é assim...
Boa sorte para ti e para o FCC para cumprir o almejado objectivo

SCosta disse...

correcçao... alpalhoense