Jogava-se a 17ª jornada do campeonato distrital de infantis, série B, onde na deslocação a Sousel os jovens cratenses mostraram como não se deve jogar e como não se deve encarar um jogo de futebol. Ainda que teoricamente superiores ao seu adversário não o justificaram dentro de campo. A equipa cratense não respeitou a equipa da casa e quando assim é a derrota é o único resultado possível, o que veio a acontecer e justamente.

Os cratenses jogaram na máxima força: Miguel Guedelha, Luís Rijo (cap), Pedro Carita, Diogo Batista, João Paulo, Maria Marques e Miguel Carrilho. Jogaram ainda Angelo Guedelha, Francisco Pepe e João Tiago.
Apesar de cedo a equipa cratense ter feito funcionar o marcador por Miguel Carrilho, a verdade é que não se conseguiu impor às adversidades, campo pequeno, campo pelado e muito rijo. A equipa da casa soube manietar os jogadores mais influentes do FC Crato e lançou duros golpes na estratégia cratense, dando a cambalhota no marcador. Depois através de boa iniciativa do Escola Francisco Pepe empatámos a partida.

Como se não bastasse a apatia dos nossos jovens, mais difícil se tornou a 2ª parte, quando Maria Marques e Diogo Batista se "enganaram" na baliza e fizeram dois auto-golos, elevando o marcador para 4-2. Inexplicável. Perto do final Luís Rijo reduziu através de grande penalidade para 4-3 com que se fixava o resultado final.
A equipa cratense enjeitou a oportunidade de subir 1 lugar na tabela classificativa que no fundo era um objectivo que julgávamos possível, só que a falta de humildade dos nossos meninos impediu esse objectivo de se concretizar.
Enfim, haja paciência...
Sem comentários:
Enviar um comentário