7 de fevereiro de 2009

Infantis desiludem

FC CRATO-2 GDR GAFETENSE-3


A equipa de infantis recebeu esta manhã no Municipal do Crato a sua congénere do Gafetense. Jogo respeitante à 16ª jornada do campeonato distrital de infantis, série B.

Em campo estavam as duas equipas representativas do Município do Crato e um derby muito aguardado por todos os
atletas.
O FC Crato apresentou-se em campo reforçado por mais dois atletas do escalão de escolas, pois estes folgaram nesta jornada, logo seriam 4 atletas com idade de escolas a disputarem este importante desafio.
A nossa equipa foi a seguinte: Miguel Guedelha, Luís Rijo, Pedro Carita, Diogo Batista, Maria Marques, Joã
o Paulo e Miguel Carrilho. No banco de suplentes tínhamos Angelo Guedelha, Bernardo Pereira e Marco Miranda.


Aos 2 minutos de jogo o FC Crato inaugurou o marcador por intermédio de João Paulo, na sequência de um ressalto de bola ganha por este e finalizando de seguida com êxito. O adversário reagiu muito bem e 8 minutos depois restabelecia a igualdade num lance onde a defesa e guarda-redes cratense não estão isentos de culpas. Surgiu então a melhor fase da nossa equipa, tendo superioridade a meio campo e conseguindo criar algumas situações de golo. Numa delas e em contra-ataque, grande arrancada de João Paulo a desferir um forte pontapé que só viria a parar nas redes do Gafetense. Estava feito o 2-1 com toda a justiça. 5 minutos depois e ao cair do pano da 1ª parte, grande remate do escola Diogo Batista e a bola a esbarrar com estrondo no poste. Chegou-se ao intervalo com o resultado 2-1 a nosso favor.

Na 2ª parte tudo mudava pois o Gafetense foi claramente superior, não obstante ter feito 2 golos muito consentidos pela equipa cratense, a justificarem um intenso trabalho no sector mais recuado da equipa. Destaque no FC Crato para as exibições de Miguel Guedelha, guarda-redes a evidenciar grandes melhorias e João Paulo, jovem com grande margem de progressão a fazer os golos da nossa equipa. Derrota de 2-3, pois o Gafetense soube aproveitar os erros da nossa equipa, fruto também de um jogador com elevada estatura física que os representa, no dia em que a equipa de infantis voltou a descer à Terra.

2 comentários:

Cratolândia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cratolândia disse...

Quero deixar uma palavra de incentivo a todos aqueles que trabalham na àrea da formação,pois não é fácil trabalhar num sector onde as ajudas são menores.Espero que consigam cumprir os vossos objectivos.
Mais importante que os resultados é podermos dar aos nossos jovens o privilégio de praticarem desporto.