3 de maio de 2009

Jogo Pobre

FC Crato 0 - 1º de Dezembro 0 (Resumo do jogo-Video)


Excelente tarde primaveril, fazia prever mais uma boa casa no Estádio Municipal, e o mesmo veio a verificar-se, pois os adeptos a responderem à chamada, nesta etapa decisiva para a manutenção.

O FC Crato viria a alinhar com Vítor Bernardes (7) na baliza, substituindo o seu colega Teixeira, que se lesionara no aquecimento, Clodoaldo (7) regressado após castigo, faria companhia a Sérgio Delgado (7) no eixo da defesa cratense, Vítor Silva (5) seria o defesa esquerdo, e Carlitos (5) defesa direito, o meio campo composto por Rodrigo Gaúcho (7), Índio (4) e Renato Moreno (5), cabendo o ataque a Jony (5), Maurício (5) e Guido (5), ficando no banco de suplentes Bruno, Cascavel (4), Rosado (4), Conchinhas (3), Filipe Romão, Gonçalo e Castelinho.



Começo de jogo no Municipal, com as equipas a tentarem jogar ambas na posse de bola e jogo controlado, sendo que logo aos 7 minutos e após passe “magistral” de Gaúcho, colocando a bola por cima do último homem da defesa adversária, isolava Guido que na cara do guarda redes visitante atirou por cima, falhando assim o que poderia ser o 1º da partida.

Este seria um dos poucos lances que na 1ª parte poderia ter feito funcionar o novo marcador do Municipal, mas da maneira como as duas equipas jogavam, adivinhava-se que o mesmo não aconteceria. O FC Crato, mostrou sempre fortes fragilidades no meio campo, pois este sector simplesmente não funcionou, levando o adversário levado forte vantagem na “batalha” pelo miolo do terreno. Ainda nesta 1ª parte destaque para duas brilhantes defesas do guarda-redes cratense, Vítor Bernardes, evitando desta feita que o 1º de Dezembro se adiantasse no marcador. O nulo ao intervalo justificava-se, pois tal era a apatia com que ambas as equipas se apresentavam em campo.



Para a 2ª parte fazia-se prever mexidas, nomeadamente no FC Crato, pois precisava inevitavelmente da vitória, e Nozes fazia então a 1ª substituição do jogo fazendo entrar Cascavel para o lugar de Carlitos, isto aos 60 minutos de jogo sensivelmente, tentando desta forma explorar o poder ofensivo e experiência de Cascavel. Mas pouco ou nada mudou em relação ao jogo, não se criava perigo, as bolas não chegavam ao último reduto das equipas, sector atacante, e quando chegava, simplesmente se desperdiçava.

Vítor Nozes viria a mexer novamente, e desta vez por lesão de Vítor Silva, pois saiu magoado, dando lugar à entrada de Rosado, quase na réplica e quando faltavam cerca de 15 minutos para o final da partida Vítor Nozes tirava Índio da partida, visivelmente desgastado, fazendo entrar Conchinhas.

A registar que nos últimos 5 minutos da partida foi quando se verificou as melhores oportunidades de golo desta 2ª parte, para ambas as equipas, com sinal mais para os da casa, pois Rodrigo Gaúcho desperdiçou após assistência de Jony, e Maurício também viria a desperdiçar, após assistência de Cascavel solicitando o veloz argentino na esquerda, para aplicar o seu potente pontapé, este atirou frouxo e ao lado.

Após mais esta perdida, seriam os visitantes a terem a hipótese de sentenciar o encontro, mas seria o pé direito de Clodoaldo a salvar os cratenses, quase em cima da linha de golo.

Resultado final seria o 0-0, resultado esse que hipotecou praticamente a manutenção do clube neste escalão.

Para terminar gostaríamos apenas de referir que foi uma fraca partida de futebol, aquela que os espectadores assistiram no Municipal, uma bela moldura humana merecia melhor espectáculo sem dúvida. Bem sabemos que as coisas nem sempre correm bem, mas penso que neste aspecto já vimos exibições bem melhores da nossa equipa, e eles sabem fazer bem melhor.

Ainda assim nota positiva para Vítor Bernardes, sempre seguro, Clodoaldo, bom regresso, mostrou ser claramente o “patrão” desta defesa, Sérgio Delgado, mais pelo que fez na 2ª parte e Rodrigo Gaúcho a ser o sacrificado da tarde, pois teve que tapara muitos buracos na imensidão do meio campo cratense.

Felicidades a todos e viva o Futebol Clube do Crato.




2 comentários:

Toy Marafado disse...

É com muita pena minha que assisto à descida do Crato.
Apresentou bom Futebol e acho que acabou por descer fruto de alguma inexperiência pois tinha uma equipa para os lugares cimeiros da tabela.
Ficam-me na retina os craques Mauricio, Guido, Rodrigo Gaúcho, Sérgio Delgado e Jony.
Espero que regressem rápido.
Caro amigo, sabe alguma coisa da camisola do Guido que encomendei? Continuo à espera.
Grande abraço e obrigado.
pedrocustodio11@gmail.com

CratoSempre disse...

Toy Marafado parabéns ao vosso Portimonense pela vitória na tarde de ontem. Sobre a camisola fico surpreendido por isso não estar ainda resolvido.

Já o nosso FC Crato de facto é pena o consumar da descida e acreditamos que de facto tínhamos um óptimo plantel merecedor da manutenção, mas não quis o destino que isso acontecesse.

No jogo de ontem a equipa esteve muito apática e impotente para alcançar a vitória e só se pode queixar de si própria pois não aproveitou a oportunidade de que ainda dispunha para sonharmos com este estrelato de participar num nacional. Ainda há uma ténue esperança na manutenção mas uma equipa que anda de calculadora na mão desde o início não merece ficar na 3ª divisão, pois até os resultados dos nossos adversários directos têm sido nossos aliados.

É uma pena ver jogadores como Clodoaldo, Sérgio, Renato Sousa, Renato Moreno, Rodrigo Gaúcho, Maurício, Guido e Jony deixarem o FC Crato. Não sei se irá acontecer mas não estou a vê-los a disputar um distrital (se se verificar a descida).