18 de janeiro de 2010

Escolas - Castigo merecido

GD Fortios-3 FC Crato-3


Manhã de Sábado chuvosa e estado do pelado muito pesado para crianças dos 8 aos 10 anos de idade.
O FC Crato defrontava a sua congénere dos Fortios, equipa esta que ainda não tinha somado qualquer ponto no campeonato.

A nossa equipa alinhou com Bruno Camejo, Bernardo Sequeira, José Goinhas, João Matos, Pedro Mourato, Gonçalo Curado e Gonçalo Azevedo. Jogou ainda Fábio Abreu.

Foi um jogo intensamente disputado e com inúmeras oportunidades de golo falhadas, especialmente pelos cratenses. Este empate foi um castigo merecido, tal a ineficácia ofensiva que foi possível observar na manhã de Sábado no campo de jogos dos Fortios.
Apesar da supremacia cratense, o certo é que os nossos miúdos nunca se conseguiram adaptar às condições do terreno que como já referimos estava pesadíssimo e com várias poças de água a impedir a natural circulação de bola.



O FC Crato esteve sempre em desvantagem no marcador, o que tornou o jogo pouco controlável tal o desgaste físico de andar sistematicamente a correr atrás do prejuízo.
Na última jogada do encontro Gonçalo Curado que fez boa exibição, permitiu enorme defesa ao guarda-redes dos Fortios, o que quanto a nós seria um duro golpe para os meninos dos Fortios pois apesar das diferenças de qualidade entre ambas as equipas conseguiram ser muito superiores na atitude e abnegação com que disputaram cada lance.



Os golos foram apontados por João Matos, Gonçalo Curado e Gonçalo Azevedo.
Fica a sensação que poderiam ter feito mais e melhor, sendo este empate um castigo merecido pela vulnerabilidade defensiva e ofensivamente muito perdulários.
Em termos individuais e como já vem sendo habitual João Matos a ser o motor da equipa e Gonçalo Curado na sua "praia" pois é um miúdo muito corajoso e estes campos pesados favorecem o seu estilo de jogo.
Próximo encontro, dia 23 de Janeiro para os 1/4 final da Taça da Associação, a nossa equipa recebe o Casa Branca.


Sem comentários: