7 de setembro de 2010

Análise à derrota

Após reflexão feita ao jogo para a Taça de Portugal, em que fomos eliminados perante o Ac. Viseu, eliminação penosa e ingrata. Pelo menos o prolongamento seria um justo prémio para os comandados de João Vitorino, não tanto pela qualidade do seu jogo mas sim pelas inúmeras oportunidades de golo criadas. Bastaria ter concretizado uma apenas. A responsável pela derrota, foi a deficiente finalização do grupo de trabalho. Passemos então ao rendimento individual de cada jogador:

Luís Romão: o ex: Estrela de Portalegre revela bons atributos e de facto tem condições para ser o titular. É comunicativo e interventivo no corrigir do posicionamento dos colegas mas não pode voltar a falhar como o fez no golo do Ac. Viseu sob pena de ver Bruno ou Mário a entrar em cena em sua substituição. Pode fazer melhor.

Diogo Tavares: a época passada
apelidei-o de "menino de ouro" tal o nível de jogo que conseguia produzir apesar das suas debilidades físicas. Neste jogo cumpriu com o que lhe foi pedido, mas as suas características não são de defesa direito pois é um desequilibrador por natureza. Evitou o 2º golo perto do final com muito arrojo, lance que viria a originar a sua substituição por lesão.

Índio: O nosso capitão já começa a denotar estar em queda física, muito natural pois o seu BI já mete re
speito, contudo por enquanto não é impeditivo que fazer aquilo que melhor sabe. Não sendo líbero foram as funções que lhe foram atribuídas e cumpriu cortando algumas tentativas perigosas dos viseenses. Confere experiência ao grupo.

Fábio Romão: O irmão gémeo do nosso guarda-redes. Felizmente que a direcção do clube nos deu "ouvidos", quando nos jogos com o Gafetense na época passada escreve-mos que est
e jovem deveria ser uma contratação obrigatória para esta época. Forte no jogo aéreo e intratável nos duelos físicos com os adversários.

Cascavel: Perdoem-me a expressão mas é um dos nossos vagabundos, pois pode jogar em qualquer lado, um verdadeiro polivalente. Anda por ali, quase sem se dar por ele e de repente toma lá disto, grande pontapé a merecer ser coroado com golo mas o poste esquerdo não deixou. Explorou muito bem o lado esquerdo.

Fernando: ex Gafetense, tem a missão de realizar o papel outrora de Renato Sousa. Tem futebol nos seus pés de veludo e isso nota-se claramente, tem sentido posicional. Precisa de ser mais forte no contacto físico. Conheço-o bem e reconheço-lhe valor para ser uma aposta válida.

Luís Bagorro: passou ao lado do jogo não conseguindo impor o seu futebol. Não cheguei a perceber b
em qual era a sua missão, se jogava como 3º avançado ou se preenchia os espaços de meio campo. A estratégia e o golo aos 11 minutos não o ajudou. Pode fazer muito melhor e fará concerteza assim que adquirir o ritmo de jogo necessário que uma arreliadora lesão lhe tirou.

Billy: digam o que disserem dele, este enche-me as medidas. Uns amam-no, outros odeiam-no por ser demasiado individualista e é-o de facto (eu quando jogava à bola t
ambém o era e era feliz assim). É um desequilibrador e empolga vê-lo jogar, não tem medo de ter a bola nos pés nem de ir para cima dos adversários. Contudo devo reconhecer que deve soltar a bola 1 segundo mais cedo e se assim for haverá mais amores que ódios.

Billy costuma ser muito castigado

Cristiano:
não o conhecia e felizme
nte fiquei a conhecer, pois o nosso nº 10 tem condições para ser uma das pedras basilares da equipa na época que agora se iniciou. Joga e faz jogar com pormenores deliciosos.

João Farto: conhecia um pouco deste "puto" de farta cabeleira. Poderá ser um elemento importante no plantel porque é veloz e explosivo.Foi perdulário o que poderá melhorar com a experiência a adquirir.

Alexandre: conheço-o muito bem e só posso dizer maravilhas dele. É um "puto" como o é o Farto e comparativamente com ele não há grandes diferenças quanto a mim. É explosivo e veloz. Precisa de melhorar no um para um e trabalhar mais o drible para poder desequilibrar melhor.

Nuno Alemão: forte a jogar de costas para a baliza, a receber e entregar a bola. Sabe movimentar-se entre os centrais falhando no essencial, a finalização, sem ela não se fazem golos e o Nuno se tem sido feliz o resultado concerteza teria sido outro.

Allan: vimo-lo pouco na época passada mas percebe-se que privilegia a técnica em detrimento da força. Não se conseguiu mostrar no pouco tempo que teve em campo.

Bruno Martins: o mano do Billy, este sim vê-se que é lateral. Substituiu o lesionado Diogo e no pouco tempo que teve em campo ganhou algumas bolas importantes. A rever.

João Vitorino: O Mister perdeu o jogo, mas não foi pelas suas decisões que o perdeu, pois mexeu quando teve que mexer. A mexida ainda na primeira parte foi na mouche, pois viam-se os alas e os médios ofensivos à procura de referências no ataque que não existiam, por isso lançou e bem Nuno Alemão. Não sei se deu indicações para isso, mas devido à maior estatura física dos viseenses não se devia ter abusado das bolas pelo ar na zona ofensiva mas sim no remate de longe como foi exemplo disso o míssil do Cascavel. Enfim, com mais tempo de trabalho poderá melhorar o grupo.

Plagiando o que se diz noutros lados, não sei se precisaremos apenas de um "pinheiro", quanto a mim parece que são necessários um "pinheiro" e um "armário" (ponta de lança e central fortes).

Quem quiser comentar, não se acanhe...

11 comentários:

Samuel Aires!!!!! disse...

Caro amigo AllezCrato, ouvi dizer que querias falar comigo?
Conta coisas!!!

CratoSempre disse...

Desafio-te a seres colaborador do blog, juntamente comigo (Helder Rodrigues), Bancada Central (Gonçalo Lourenço) e Cratolândia (Rui Rodrigues). Aceitas?

Em caso afirmativo, ficavas com a responsabilidade de postar acerca dos jogos do FCC na zona de Lisboa, sendo que o primeiro é já em Sacavém no próximo Domingo.

Isto não é nenhum emprego, nem nenhum compromisso, só comentas quando podes ir aos jogos.

Aceitas?

CratoSempre disse...

Olha que AllezCrato é noutras bandas lol

Aqui é CratoSempre ;)

Samuel Aires!!!!! disse...

Claro que aceito!!!
Muito obrigado pelo convite.

Aliás, já tinha pensado em fazer de "CratoTv" nos jogos aqui na zona de Lisboa.

Assim e como não sou um poeta como os "colegas", o que posso prometer é colocar os videos dos jogos aqui no blog.

Contudo, não me posso comprometer em estar presente em todos os jogos.

Mais uma vez, obrigado pelo convite,
Um Abraço!

CratoSempre disse...

Excelente aquisição do blog dos verdadeiros adeptos...

Vou conceder-te os poderes de administrador e desde que queiras podes postar o que julgues pertinente.

Abraço

CratoSempre disse...

Samuel, envia o teu e-mail para o mail do blog para te conceder o privilégio de administrador.

Já partilhei a novidade com os restantes colegas e ficaram muito satisfeitos com a novidade.

Abraço

Cratolândia disse...

Caro amigo e primo CratoSempre, mais uma vez um post de excelente qualidade a retratar de forma quase exímia aquilo que é o nosso plantel, não fosse a falta do tal pinheiro e do tal armário que em outras épocas estavamos bem "mobilados", tinhamos de facto uma equipa capaz de fazer furor. Não quero dizer com isto que a equipa esteja desiquilibrada, pois o nosso treinador com a demonstração da sua sabedoria futebolística, tem demonstrado que com poucos, mas bons ovos também se faz uma boa omelete. Temos que acreditar na nossa equipa, ao contrário de outros anos, não temos tantos nomes sonantes, mas temos a irreverência da juventude e o àrduo trabalho da equipa técnica e direcção.

Relativamente à aquisição do nosso espaço, quero desde já dar as boas vindas ao amigo Samuel Aires e espero que possa de forma positiva contribuir para o desenvolvimento do nosso espaço. É sempre importante haver pessoas com a nossa paixão e sei perfeitamente que o nosso novo colega de luta se enquadra na perfeição nos verdadeiros adeptos do FCCrato.
Um abraço.

CratoSempre disse...

"...não fosse a falta do tal pinheiro e do tal armário que em outras épocas estavamos bem "mobilados"..." lol

Por falar na sabedoria do treinador - hoje estive a falar com o nosso mister e acho que até ao final da próxima semana devíamos brindar os nossos leitores com uma entrevista ao técnico. Vou apertar com o Bancada Central para lhe a fazer pois vivem na mesma localidade...

CratoSempre disse...

Samuel, precisamos do teu e-mail para te conceder o direito de administrador!!!

Bancada Central disse...

Bem em 1º lugar gostaria de endereçar por esta via (já o tinha feito pessoalmente), os parabéns pela brilhante análise do meu querido amigo CratoSempre, pois está simplesmente superior a muitas outras que uns tais "catedráticos" do futebol, tentam fazer em certos canais televisivos.
Parabéns, excelente trabalho.

Em 2º, não poderia deixar de também demonstrar a minha felicidade com a mais recente aquisição do nosso blog, Samuel Aires vai vestir a camisola nº 9.
Bem vindo a bordo rapaz.

Samuel Aires!!!!! disse...

CratoSempre, já enviei um e-mail para "blogdofcc@gmail.com" com o meu mail, mas de qualquer forma fica aqui: Jagycompany@iol.pt

Aproveito também para agradecer as boas vindas dadas por vós, companheiros de luta.
De qualquer forma, estamos todos aqui para promover o FCC e fazer chegar a essa "massa gigantesca" de verdadeiros adeptos todas as informações, resultados, curiosidades, etc. do FC Crato.
Domingo lá estarei em Sacavem!