22 de janeiro de 2011

Tarde negra

FCCrato 0-Peniche 3

Mau demais para ser verdade.

É um facto que há tardes em que não se deve sair de casa e esta em que o FCCrato recebeu a equipa vinda de Peniche foi uma delas. Tudo o que se passou no Municipal foi contra nós. Começar a perder logo desde o primeiro minuto, o que de certa maneira condicionou a nossa equipa (e diga-se em abono da verdade fez a sua pior exibição desde que me lembro das nossas presenças nos nacionais), um penalti falhado no ùltimo minuto seguido de um recarga ainda mais escândalosa (para as nuvens), uma equipa adversária eximia no anti-jogo e por fim uma equipa de arbitragem do pior que por aqui passou, tudo mau! Há dias assim.


Nesta tarde negra alinharam pelo FCCrato Luis Romão(6), Diogo Tavares(5), Fabio Romão(7), Vitor Basso(6), Vitor Silva(5), Indio(7), João Farto(5), Mauricio Vaschetto(7), Cristiano(8), Colata(6) e Carlos Vaz(7). Jogaram ainda Alexandre(5) e Luis Bagorro(6).

Durante a primeira parte, pouco há a dizer, tirando o golo da equipa vinda de Peniche que foi algo consentido. Terá sido este golo madrugador o principal responsável pela apatia da nossa equipa? Ou terão sido as constantes lesões/castigos com que a nossa equipa tem sido fustigada. Situações destas não me parecem normais, vejamos que já estamos no ínicio da segunda volta e a nossa equipa ainda não conseguiu apresentar a sua equipa na máxima força. Algo de anormal se está a passar. Mas o quê? Tem que haver uma solução, não podemos cair nos mesmos erros do passado.

É certo que na segunda parte a nossa equipa entrou melhor e talvez até tivesse merecido o golo do empate por intermédio do incansável Cristiano que bem tentou mas sempre sem efeito.

Mesmo sobre o minuto final veio o momento que senteciou a partida, grande penalidade favorável à nossa equipa que Vitor Silva não conseguiu marcar por mérito do guarda redes adversário que defendeu para a frente, só que Vitor Silva deslumbrado pelo faciltismo falhou de forma escândalosa a recarga (situações destas não se podem falhar).

A partir daqui a nossa equipa ficou completamente fora de si vindo a sofrer mais dois golos já nos tempos de desconto, sendo que o terceiro golo que dá origem a um penalti é precedido de uma falta escândalosa de um avançado de Peniche sobre o nosso defesa Fábio Romão à passagem do meio campo.

Enfim esperamos que este jogo tenha servido de lição para todos os responsáveis da nossa equipa, que deverão chamar a atenção dos nossos jogadores para os constantes castigos de que são alvo, também não é normal termos sempre jogadores lesionados.

Os jogadores têm que acreditar mais, não podem entrar em campo completamente apáticos, pois na maior parte das vezes sempre que acordam já é tarde, Será culpa deles? Ou serão pouco incentivados?

Continuem a acreditar, pois pelo que tenho visto e sem tendências temos de facto grandes e bons jogadores, do melhor que há neste campeonato.
Quero também salientar que talvez um dos únicos dados positivos desta tarde tenha sido a estreia do nosso novo reforço o jovem Carlos Vaz que até teve uma estreia positiva sendo um dos que melhor jogou na nossa equipa a par de Indio, Mauricio e Cristiano.

Vamos lá levantar a moral, Força FCCrato, nada está perdido, continuamos a acreditar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Cratolândia concordo com a sua análise ao jogo...Todos sabemos que o Clube está num momento menos bom do campeonato, a precisar urgentemente de pontos, de reflectir sobre algumas questões essenciais, mas na minha opinião e segundo o que vejo penso não se tratar de falta de motivação ou trabalho, não sei...Vi na equipa de Peniche um anti jogo inexplicavel, é triste que o futebol seja assim, não penso também que o jogo tenha sido mau para o Crato, que tentou sempre contrariar apesar de ter consentido os golos é verdade, mas é a realidade existente. Eu sempre apoiei o desporto e continuarei a apoiar independentemente dos apos que temos ou não. Os adeptos do Crato esquecem-se um pouco da realidade de há us anos atrás em que o Clube era sempre o "bombo da festa", felizmente que tudo isso mudou de há 5 anos para cá e para melhor, passando quase de "bestas" a "bestiais". Digo isto porque penso que existe uma exigência enorme dos adeptos que assitem aos jogos que querem sempre tudo...Lembrar apenas que muitos dos que estão contra o Futebol Cluebe do Crato, são os que vão mais vezes ao futebol dizer mal. Há que apoiar sempre e saber ver futebol, acho que devia ser assim. O FCC este momento precisa de todos os adeptos e esses sim é que têm de incentivar. Continuar a acreditar penso que é o objectivo de todos os que gostam verdadeiraente do FCC.

Anónimo disse...

Realmente este comentário ao jogo é o reflexo do vosso clube: os culpados das derrotas são sempre os outros... vocês são muito bons, mas como ninguém gosta de vocês estão na posição que estão. Sinceramente...
Já o disse uma vez e volto a dizer: Espero mesmo que desçam de divisão, pessoas como vocês não fazem falta ao Futebol.

Cratolândia disse...

Caro anonimo vê-se realmente que fazemos tremer alguém, para nos querer tanto mal noto que devemos ser uma equipa temida. O senhor já viu algum Benfiquista dizer bem do Sporting ou algum Portista dizer bem do Benfica? São raros ou inexistentes, o comentário feito, creio eu que não aborda aspectos negativos relativamente ao adversário tirando o anti jogo feito, o que creio ser perfeitamente normal quando a nossa equipa está a tentar recuperar tempo perdido, é de facto reflexo do respeito que a equipa de Peniche teve perante o FCCrato. Se o senhor esteve presente no nosso estádio sabe perfeitamente do que estou a falar. Obviamente que o arbitro não teve qualquer influência no resultado, mas teve grande parte das vezes uma grande dualidade de critérios, o que de certa forma condiciona a forma das equipas de jogar, feito de forma involuntária, creio, mas é feito.
Relativamente ao exultar das qualidades dos nossos jogadores, é um facto que nós como verdadeiros adeptos temos que o fazer, pois para nós são de facto os melhores.

Espero que as suas preces saiam furadas, pois pessoas que desejam mal aos outros é que não fazem de modo algum falta ao futebol(não sei qual a razão do seu sentimento em relação ao nosso clube).

Por fim relembro que este espaço é um blog em que o nome está bem explícito, Blog dos verdadeiros adeptos do FCCrato, no qual temos como objectivo exultar a nossa equipa e ao mesmo tempo dar a conhecer a nossa realidade desportiva, tentando não entrar em quezílias com quem quer que seja, respeitando sempre os adversários da nossa equipa e os demais intervenientes, pois sem eles não era possível os jogos serem efectuados.
Mas uma coisa é certa defendemos sempre o nosso clube. Sei que somos pequenos mas não podemos ser menosprezados, aliás queremos ser respeitados.(Pois existem situações semana após semana que acontecem que demonstram de facto alguma certa falta de respeito por nós).

Anónimo disse...

Amigo Cratolândia, li o seu comentário sobre o jogo e concordo com a análise feita.
O FC Crato não está num bom momento e é preciso dar a volta por cima, estou convencido de que os resultados positivos vão aparecer, temos jogadores com qualidade para estar na 3ª Divisão.
Quanto ao comentário desse "anónimo" que escreveu:
"vocês são muito bons, mas como ninguém gosta de vocês estão na posição que estão. Sinceramente...
Já o disse uma vez e volto a dizer: Espero mesmo que desçam de divisão, pessoas como vocês não fazem falta ao Futebol."
A administração do blog, fez bem em publicar este comentário, para que todos possam ler e saber que ainda existe gente desta muitos anos depois de terem sido derrotados durante a segunda guerra mundial !!!!

Anónimo disse...

Não me confunda com alguém que lhe é próximo, colega anónimo.
E mantenho o que disse: enquanto não mudarem a mentalidade do "somos pequeninos e ninguém gosta de nós" hão-de andar sempre no sobe e desce, o que é pena pois com as condições que têm, mereciam estar numa posição mais consolidada.

Samuel Aires!!!!! disse...

Caros Exmos. Srs Anónimos afectos ao GD Peniche!!!

Que se passa? Já na primeira volta foi a mesma coisa! O que é que vós está a fazer comichões? Não ganharam? Não levaram os 3 pontos para casa? Porquê essa impetuosidade para com o FC Crato e para com este Blog?
Não compreendo!
Tal como não compreendo que alguem que goste de desporto, neste caso de Futebol, e que acompanhe o seu clube do coração e que torça por ele, diga: "pessoas como vocês não fazem falta ao Futebol". Porquê? Foi mal tratado no Crato? Ou é só demonstramos o Carinho que temos pelo nosso Grande Clube neste Blog?

Pois é, ... ... Não compreendo!!!
E desda já lhe digo, podemos ser um clube pequeno, podemos perder todos os jogos, podemos descer de divisão... mas pessoas como o senhor não nos dão lições de moral!!!
Podemos ser pequenos no campo, mas somos grandes em Dignidade e Caracter e damos goleadas em Desportivismo a adeptos como o Senhor!!!

Força FC Crato!!!!
Dias melhores Virão!!!!
Carrega FCC!!!!!

Anónimo disse...

Sr. Samuel Aires:

De si é que eu não aceito lições de moral... Desportivismo?????? Quer maior exemplo de falta de fair play do que os seus comentários (a roçar o racismo puro algumas vezes para com um dos jogadores) e das atitudes lamentáveis de alguns adeptos vossos, aquando da visita do Crato a Peniche?
Eu, ao contrário de alguns como o Sr., não ando no futebol à "2 dias", percebe?
Não somos nós que "compramos" guerras com os adversários e com os árbitros, são vocês com essas atitudes mesquinhas que o fazem e dão constantemente "tiros nos pés"... pode ser que à 3ª aprendam.

Samuel Aires!!!!! disse...

Sr Anónimo de Peniche...
Epá tenha paciencia mas não me vou dar ao trabalho de comentar os seus desvaneios...
O que o Sr. quer sei eu...