3 de abril de 2011

Derrota inesperada

FC Crato-0 Bombarralense-1


Disputava-se a 2ª jornada da série de despromoção e em confronto os até aí 1º e 2º classificados. O jogo era importantíssimo, principalmente para os alentejanos mas estes a sentirem demasiado a pressão que este jogo de enorme valor lhes conferia.

João Vitorino fez alinhar a seguinte equipa: Luís Romão (6), Diogo Tavares(7), Fábio Romão(7), Índio (cap.)(7) e Conchinhas(7), Fernandinho(6), Kolata(6), João Farto(4), Billy(6), Maurício Vaschetto(6) e Carlos Vaz(4). Jogaram ainda Bagorro(5), Ricardo Afonso(2) e Alexandre(2).

Uma primeira parte que teve tanto de equilíbrio como de pouco espectacular onde o perigo esteve sempre longe das duas balizas e sinceramente não nos recordamos de qualquer jogada em que tivesse havido qualquer frisson junto do reduto defensivo de qualquer uma das equipas.

Carlos Vaz apesar de longe do seu melhor podia ter sido útil na 2ª parte

Na segunda parte mais do mesmo viria a acontecer com a diferença de ter acontecido o golo do Bombarralense através de um livre do lado esquerdo do seu ataque que infelizmente não observámos correctamente.
Pensamos que a equipa sentiu em demasiado a falta de Cristiano (castigado) e Cascavel (lesionado). Cristiano é o homem que faz a ligação entre a defesa e o ataque, criando imensas oportunidades de golo, Cascavel um polivalente sempre de extrema utilidade a qualquer treinador.

Desta vez somos de opinião que o mister João Vitorino foi infeliz tanto na estratégia de jogo como na forma com que alterou a equipa no desenrolar da partida. Carlos Vaz e Maurício Vaschetto já demonstraram mais que uma vez que podem virar o cariz de um jogo em jogadas de inspiração e em alturas que a equipa precisa, por isso da forma e aos minutos que saíram de campo pensamos que não foi nem benéfico para a equipa nem para os próprios jogadores pois pelas rotinas existentes começam a perceber que certamente o treinador os considera de 2º plano.

Apesar da derrota, atribuímos aos jogadores do sector defensivo da equipa os melhores na tarde de Domingo, em especial os laterais Diogo Tavares e Bruno Conchinhas. Enfim, um dia em que equipa e treinador podiam ter feito melhor.

Bruno Conchinhas fez um jogo muito certinho fazendo valer a sua polivalência

Diogo Tavares também esteve em bom plano

Por fim, alguém que explique ao auxiliar do marcador que deve colocar-se atrás ou ao lado do resultado pois os mais distraídos saíram do Municipal sem saber qual o resultado final do jogo.

Um verdadeiro e fotogénico modelo fotográfico

1 comentário:

Anónimo disse...

Não facilitem Cratenses, todos os pontos são importantes.

Um abraço.

Snowman